Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Gustavo Pellin vence penúltima etapa do Brasileiro de Hard Enduro no RS.

TCM - 30/10/2017.
Postado por: Luciano Poeys.
Fonte: Mundopress.

Em casa, na cidade de Caxias do Sul, piloto é o mais rápido da categoria Ouro; Equipe Sacramento Racing também ganha a classe Bronze com Anderson Vieira.

Gustavo Pellin, piloto da Sacramento Racing
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Caxias do Sul (RS) – Para alegria da torcida em Caxias do Sul (RS), o piloto da casa Gustavo Pellin venceu a quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2017. A prova teve fim neste domingo (29) após dois dias de disputas. A equipe Sacramento Racing foi o grande destaque a bordo das motocicletas KTM e também emplacou vitória na classe Bronze, com o gaúcho Anderson Vieira – outro piloto local. 

“Foi uma prova muito divertida, deu tudo certo. Ganhei os dois dias de disputas pela Ouro e estou bem satisfeito”, contou Pellin. O fato de conhecer a região fez diferença no desempenho. “Passamos por locais que a gente costuma andar de moto e por mais três trilhas que eu ainda não conhecia. Foi um sucesso, os pilotos gostaram bastante das trilhas da nossa cidade, as quais são difíceis e de muita qualidade para o esporte”, explicou.

A Sacramento Racing teve mais dois pilotos gaúchos na etapa de Caxias do Sul. Depois de vencer o primeiro dia de prova pela Bronze, Diego Colett finalizou em quarto lugar na categoria. Maurício Rizzon também foi o quarto mais rápido, mas pela classe Silver. A etapa final do Brasileiro de Hard Enduro está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro em Morungaba (SP). 

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.


Rigor Rico e Ronald Santi são campeões brasileiros de Hard Enduro

Pilotos do Team Rinaldi comemoram de forma antecipada as taças das categorias Ouro e Prata, respectivamente

Rigor Rico, do Team Rinaldi, campeão brasileiro de Hard Enduro pela categoria Ouro
Crédito: Divulgação

Caxias do Sul (RS) – Os mineiros Rigor Rico e Ronald Santi são os primeiros campeões brasileiros de Hard Enduro da história. Pilotos do Team Rinaldi, eles garantiram de forma antecipada as taças das categorias Ouro e Prata, respectivamente. As conquistas foram confirmadas neste domingo (29) após a quinta e penúltima etapa do calendário, formada por dois dias de disputas nas trilhas de Caxias do Sul (RS). 

Rigor Rico e Ronald Santi, do Team Rinaldi, comemoram títulos brasileiros de Hard Enduro ao lado de Ripi Galileu (da esquerda para direita)
Crédito: Divulgação

O Hard Enduro é uma modalidade cada vez mais praticada no Brasil. O campeonato nacional estreou em 2017 e reuniu grandes nomes do motociclismo off-road. “É uma honra ser o primeiro campeão brasileiro de Hard Enduro. Trabalhamos duro para isso”, disse Rigor Rico. Ele foi o segundo mais rápido nos dois dias de prova em solo gaúcho – o suficiente para soltar o grito de campeão. 


“A prova foi muito boa, com terreno escorregadio e bem diferente do que estou acostumado. Mesmo assim, consegui um bom ritmo para garantir o título”, continuou. Assim como Santi, ele utilizou os pneus Rinaldi SR 39 na dianteira e o lançamento SR Hard, específico para a modalidade, na traseira da moto. “Os modelos trazem desempenho e confiança, foram muito importantes para a conquista dos títulos”, acrescentou Rico, que não teve um único pneu furado durante o ano. 

Santi também aproveita a sensação de dever cumprido. “Estou cansado, a prova estava difícil e com chão muito liso, mas o esforço valeu a pena. Cumprimos o principal objetivo, que era sair daqui com dois títulos para o Team Rinaldi. Foi um saldo muito bom mesmo”, concluiu. A equipe ainda emplacou Ripi Galileu como vice-campeão da categoria Ouro, reforçando seu domínio no Brasileiro de Hard Enduro. A etapa final da competição está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro em Morungaba (SP). 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário