TCM - 01/10/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Vídeo: mxgptv
O Brasil participou neste final de semana na pista de Matterley Basin, na Inglaterra da edição 2017, do Motocross das Nações. Nossa equipe foi formada por Marcelo Lima (70) na MXGP, Eduardo Lima (72) na Open e Fábio Santos (71) na MX2.
| VLOG #15 | - Sexta-feira Motocross das Naçōes
Nas provas classificatórias disputadas no sábado 30/09, O piloto brasileiro Marcelo Lima ficou na 22ª, na MX2 Fábio Santos finalizou a prova na 34ª e Dudu Lima terminou marcou a 32ª. posição. Com estes resultados o Brasil teve que participar da prova de última chance no domingo para tentar uma vaga na final, mas não consegui a tão sonhada vaga. Dudu Lima foi o destaque na bateria, fazendo o holeshot liderando a prova por alguns minutos, mas uma queda o fez terminar a prova na 8ª posição, com Fábio santos em 11º. e Marcelo Lima na 33ª. posição, terminando assim as chances da equipe em disputar a final da prova.
![]() |
Eduardo Lima Foto: Cesar Araujo |
MX Nações - 2ª. Bateria - MX2/Open - Vitória de Herlings.
![]() |
Jeffrey Herligns - Foto: mxgp |
Na segunda bateria, que contou com os pilotos da Open e MX2, com a pista ainda pesada e lisa em virtude da fraca chuva, o holandês Jeffrey Herligns largou na primeira posição, mas ainda no começo da prova, acabou errando e caiu, dando a liderança para o francês Romain Fevbre, sendo que seu companheiro nesta prova, Charlier vinha na sexta posição, dando sinais que a França poderia manter a liderança na classificação geral.
Para os Estados Unidos, prejuízo com a queda de Thomas Covington, sendo que Osborne vinha entre os cinco primeiros. Herlings recuperou a primeira posição, vencendo a prova, com Fevbre em segundo, o italiano Alessandro Lupino em terceiro, Osborne em quarto e o australiano Kirk Gibbs em quinto. O australiano Hunter Lawrence chegou a andar em terceiro, que daria uma grande posição para a Austrália, mas ele acabou caindo na última volta e terminou na oitava posição.
Outro que prejudicou seu país, foi o americano Thomas Covington, que caiu ainda no início da prova, terminando na 22ª. colocação. Com o sexto lugar do francês Charlier, a França mantém a liderança na geral até o momento, com a Holanda em segundo e a Austrália em terceiro.
Classificação geral depois da 2ª. bateria
1.França - 25
2.Holanda - 30
3.Austrália - 39
4.Suiça - 55
5.Grã Bretanha - 60
MX Nações - 3ª. Bateria - MXGP/Open - Vitória de Max Anstie
Na terceira e última prova do dia, com a participação das categoria MXGP e Open, o britânico Max Anstie dispara na frente, seguido pelo francês Romain Fevbre e o holandês Jeffrey Herlings. O françês Gautier Paulin disputava o quinto lugar com o eslovênio Tim Gajser, que acabou caindo, dando a posição para Paulin.
Anstie erra e também cai, deixando a liderança para Febvre, com o britânico perto em segundo e Herlings na terceira posição, sendo que na reta final da prova, os três estavam próximos. Anstie e Herlings ultrapassam Fevbre que estava com problemas em seu óculos, tanto que ele entra no pit para trocar, mas retorna ainda na terceira posição.
Na final vitória de Anstie com Herlings em segundo, Fevbre em terceiro, o belga Jeremy Van Horebeek em quarto e o eslovênio Tim Gajser em quinto. Paulin chega na sexta posição que garante a vitória da França no Nações. O americano Cole Seely abandonou novamente a prova em virtude de quebra da sua suspensão traseira, como na outra prova.
No resultado por categoria, o britânico Max Anstie vence na MXGP, o australiano Hunter Lawrence é primeiro na MX2 e o holandês Jeffrey Herlings é o grande vencedor da Open.
| ||||
Classificação final
1.França - 20
1.França - 20
2.Holanda - 31
3.Grã Bretanha - 32
4.Bélgica - 53
5.Suiça - 56
6.Australia - 58
7.Itália - 63
8.Estônia - 84
9.USA - 85
10.Suécia - 87
Nenhum comentário:
Postar um comentário