Pesquisar este blog

TCM

domingo, 15 de maio de 2011

MUNDIAL MX – Swian Zanoni mostra bom rendimento no primeiro dia da etapa dos EUA.

TCM - 15/05/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de MX
Crédito: Divulgação Honda/VIPCOMM
Brasileiro segue melhorando o tempo durante os treinos

San Bernardino (EUA) – No primeiro dia da terceira etapa do Mundial de Motocross, que está sendo disputado na pista de Glen Helen, nos EUA, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, mostrou evolução durante os três treinos realizados neste sábado (14).

Assim como ocorreu durante a etapa na Holanda, onde melhorou seu tempo a cada treino, Swian tem tido um bom rendimento no circuito norte-americano. O brasileiro, que compete na categoria MX2, terminou os dois primeiros treinos na 30ª colocação. O destaque ficou para o pré-classificatório, em que Swian baixou em mais de dois segundos (3:03.191) seu tempo em relação ao treino inaugural (3:05.446), depois de sete voltas.

Mesmo com uma pequena torção no punho direito, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil saiu satisfeito com resultado deste sábado. “Ainda estou com dor na mão. Prejudicou um pouco o meu desempenho, mas acredito que fiz tempos bons e consegui andar bem. No primeiro treino andei para conhecer e me adaptar a pista, enquanto no segundo comecei a me soltar mais, realizando os saltos triplos e impondo um ritmo mais forte”.

Já no treino classificatório, em que os competidores disputam uma corrida e que a posição do gate de largada para as baterias de domingo é definida pelas melhores posições, Swian seguiu repetindo a boa performance nos EUA e terminou em 26º lugar, após nove voltas. O mineiro, que conseguiu fazer algumas ultrapassagens nas primeiras voltas e soube manter a colocação até o término do treino, espera neste domingo manter a estratégia programada e mostrar que a prova será um teste para saber como lidar com a pressão, pois há muitos brasileiros acompanhando a etapa dos EUA.

“Minha estratégia é realmente adquirir experiência neste projeto da Honda. Vou entrar com cautela nas corridas, sempre tentando evitar erros e quedas, e manter uma regularidade. O fato de ter brasileiros aqui serve como um teste para mim, que na próxima semana correrei em casa. Vai ser bom para lidar com a pressão e me manter calmo, mesmo sabendo que a responsabilidade aumenta”.

Nas duas baterias da categoria realizadas neste domingo, Ken Roczen e Jeffrey Herllings terão os melhores lugares no gate, pois ficaram em primeiro e segundo, respectivamente no treino classificatório.

Programação domingo (15):
Warm up MX2 – 13h
Corrida 1 MX2 – 16h10
Corrida 2 MX2 – 19h03

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário