Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Enduro pode virar esporte Olímpico!!

TCM - 28/12/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Uma grande notícia chega ao nosso esporte nos últimos dias de 2011.
Rumores internacionais dão conta que a Federação Internacional de Motociclismo e o Comitê Olímpico Internacional (COI) já teriam selado um acordo para que o ENDURO (Modalidade F.I.M.) esteja fazendo parte já dos próximos Jogos Olímpicos, em Londres (2012).
Tecnicamente, a solução é mais simples do que se imagina, pois os Six Days 2012, ao invés de serem realizados na Alemanha (24 a 29 de setembro), seriam alterados para a cidade de Silverstone, na Inglaterra. O evento aconteceria entre os dias 6 e 11 de agosto, encaixando-se perfeitamente no calendário olímpico.
Em termos históricos, seria também uma grande notícia, pois este ano se completam 100 anos de realização do Six Days (cuja sigla, no passado, era ISTD). E tem mais curiosidades: o primeiro ISTD foi realizado em Carlisle, na Inglaterra, e a competição foi vencida pela seleção local.
E agora, será que finalmente o COI irá ceder espaço aos esportes a motor, para os Jogos Olímpicos? Se a notícia se confirmar, já vou garantir meus ingressos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, onde quem sabe poderíamos ver grandes pilotos subindo as trilhas de Teresópolis e Petrópolis?!!

http://www.revistapro.com.br
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário