Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Freestyle: Brasileiro treina nos EUA ao lado de campeão mundial.

TCM - 26/12/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Fred Kyrillos está na Califórnia com o objetivo fazer uma forte pré-temporada para as competições de 2012
Redação MotoX.com.br - Fotos: Guilherme Gaino



Fred Kyrillos está na califórnia onde tem realizado treinos com Javier Villegas, campeão mundial de Freestyle Motocross



Brasileiro participará do R.A.D. Awards, competição organizada por Jeremy "Twitch" Stenberg
Se depender de preparação, Fred Kyrillos deve entrar com tudo na temporada 2012. No início de dezembro, o piloto partiu para os Estados Unidos, onde tem realizado treinamento ao lado de grandes feras do Freestyle, incluindo o campeão do Night of Jumps, Javier Villegas e seu irmão Gabriel.

"Os Villegas são amigos de longa data e têm um nível de pilotagem extraordinário. O Javier acaba de se consagrar campeão mundial de FMX e vem ainda de uma temporada bastante relevante dentro do X-Fighters, então é muito bom poder passar um tempo andando com ele, entendendo melhor o funcionamento da cena internacional e o que é preciso para se chegar à esse nível", disse Kyrillos.

Além do campeão mundial, um dos que fazem companhia ao brasileiro nesse período é Destin Cantrell, outro destaque no cenário internacional. "O Cantrell é um exemplo à parte, já que ele conseguiu se estabelecer entre os melhores, mesmo nunca tendo executado um backflip. Acho que é um paralelo interessante para a cena brasileira, em que o backflip ainda é um tabu. Mostra não só que é possível fazer uma carreira sem o domínio do giro, mas também que as possibilidades de movimentos regulares vão muito além do óbvio", completou o brasileiro.

Kyrillos, que chegou diretamente à Califórnia, irá participar também de algumas competições, como complemento dos treinamentos. Uma delas é o R.A.D. Awards, que premia os melhores do ano e é organizada por Jeremy "Twitch" Stenberg, um dos grandes nomes da modalidade. "O R.A.D. Awards é uma inciativa da cena do FMX pela própria cena, são as próprias pessoas que fazem o esporte girar por aqui reconhecendo o trabalho daqueles que se destacaram em suas áreas de atuação. É um premiação descontraída, mas altamente respeitada. Afinal, nada melhor para um profissional do que ter o reconhecimento de seus parceiros e de pessoas que têm um contato direto com seu trabalho. Já a competição é um pouco menor e acontece num formato Pro/Am, juntando no mesmo ambiente amadores e profissionais. Foi experiência relevante, e muito do que vi aqui poderá ser aplicado no Brasil, tanto como piloto, como no meu trabalho na organização de eventos e campeonatos", completou o piloto da Equipe Ipiranga de Freestyle Motocross.

Em 2012, o primeiro desafio do paulista será no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de FMX, que acontece de 13 a 15 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário