Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Disputas estrangeiras na MX Pró agitam o sábado em Brasília (DF).

TCM - 22/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Depois de disputas de tirar o fôlego na 3ª etapa realizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o campeonato parte para o penúltimo desafio da temporada, que acontece neste sábado (24), na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF).
Carlos Campano.

Na categoria principal, a MX Pró, os estrangeiros Adam Chatfield (Inglaterra) e Carlos Campano (Espanha) são os favoritos ao título e têm brigado a cada prova pelo lugar mais alto do pódio. Líder desde a abertura do campeonato, Chatfield tem a vantagem de oito pontos sobre o adversário, totalizando 102 pontos até o momento. O espanhol acumula mais vitórias que o líder, sendo três até esta etapa, porém a desistência em uma das provas da 2ª etapa, devido a problemas mecânicos, fez com que não pontuasse, facilitando as coisas para o inglês.

Esta é a primeira temporada de Campano, campeão mundial de MX3 em 2010, nas pistas do Arena Cross. A princípio, sentiu algumas dificuldades para se adaptar aos circuitos menores – em média são de 550 metros de extensão – comparado a Chatfield, que já participou em outras temporadas. Antes de correr pela 3ª etapa no fim de outubro, passou quase um mês em seu país treinando para a prova, o que lhe rendeu bons resultados, vencendo as duas baterias. Também com chances de chegar ao título da MX Pró, ainda que menores, segue o curitibano Jean Ramos com 91 pontos.

MX2
Se na categoria principal a disputa está acirrada, o que dizer dos pegas da categoria de acesso MX2, onde até o quarto colocado no campeonato briga pelo título. Rafael Faria é o líder com 47 pontos, dois pontos de vantagem para o vice, Hector Assunção. Os dois vem oscilando entre a ponta do campeonato e ao que tudo indica a decisão vai até a final. A participação do português Hugo Basaúla na etapa anterior e já confirmada também em Brasília, promete agitar as disputas da categoria. No interior de São Paulo Basaúla deu um show de pilotagem e venceu sua prova de estreia. Em 3º no ranking geral com 38 pontos está o americano Sean Lipanovich e logo atrás, com 34 pontos, Thales Vilardi.

Na Júnior, Fábio dos Santos continua líder, mas vê sua liderança ameaçada com apenas oito pontos de diferença para o vice Leonardo de Souza, depois de sua primeira vitória. Nas categorias de menores cilindradas – 65cc e 50cc – uma reviravolta nas disputas da etapa paulista alterou as posições do campeonato, revelando novos líderes. Na 65cc, Thiago Brenner tomou a liderança até então invicta de Arthur Todeschini e Gabriel Andrigo tornou-se o novo líder da 50cc com duas vitórias e um 2º lugar.

A programação da 4ª etapa do Arena Cross começa a partir das 13h00 com as sessões de treinos livres. Às 16h00 começam os treinos classificatórios e às 19h00 as provas valendo a semifinal.

Os ingressos ainda podem ser trocados nas concessionárias de moto Honda em Brasília, disponíveis no site oficial www.arenacross.com.br.

Acompanhe todas as informações da quarta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário