Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Os diretores de cada modalidade do motociclismo brasileiro, alguns pilotos, e o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, estiveram reunidos nessa terça-feira, 20, na Fazenda da ASW, em Mogi das Cruzes-SP, para definir alguns pontos para os campeonatos em 2013.
Foto: Tiago Edagi (ASW Racing)
O pré-regulamento de todas as categorias já foram definidos, assim como o pré-calendário, mas essas informações serão divulgadas na próxima terça-feira, dia 27. “Vamos fazer o anúncio na próxima semana, pois estamos definindo em conjunto com os patrocinadores os locais de algumas provas. E como muitos municípios passam por uma transição na prefeitura, ainda não conseguimos conversar com alguns prefeitos eleitos, mas isso será resolvido dentro do prazo”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Vale ressaltar, no entanto que o anúncio oficial dos campeonatos de 2013 será feito no dia 3 de fevereiro, data que permitirá com que todos se programem com antecedência para as competições. “Não queremos lançar um calendário ‘frio’, que depois precisa passar por alteração. Queremos divulgar um calendário que seja o mesmo o ano inteiro, que caso precise passar por alteração, seja apenas por força maior. E divulgando oficialmente no dia 3 de fevereiro, os pilotos e equipes terão tempo hábil para se preparar e comprar passagens”, destaca Firmo.
Tiago Edagi (ASW Racing)
Quem já pode ir se preparando para o próximo ano são os pilotos que correm nas categorias ‘amadoras’ do Motocross: 50cc, 65cc, MXF, 230 Nacional e MX4, pois das oito etapas ou no máximo nove que serão realizadas em 2013, em quatro, elas serão incluídas. “A pontuação dessas categorias será feita da mesma forma que as demais. O campeão brasileiro será definido na somatória das quatro etapas”, aponta o presidente.
De acordo com o presidente a realização dessa reunião comprova que a entidade tem cumprido com os compromissos firmados com os pilotos, equipes e patrocinadores. “Prometi que criaríamos as comissões nacionais e faríamos as reuniões e estamos cumprindo. Esse foi o primeiro passo, mas ainda queremos que haja mais participação, inclusive dos pilotos”.
Foto: Tiago Edagi (ASW Racing)
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário