Pesquisar este blog

TCM

domingo, 18 de agosto de 2013

ARENA CROSS 2013 - 2ª ETAPA PENHA - SC.

TCM - 18/08/2013.
Postado por: Luciano poeys - TCM.
Fotos: arena cross
Vipcomm

A segunda etapa do Arena Cross 2013 foi disutada neste último sábado na cidade de Penha - SC, na pista montada no Beto Carrero World, abaixo os resultados das categorias JR, 65, 50, MX2 e Pró.

Categoria Júnior:

Enzo Lopes, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2013
Crédito: Luiz Pires/Imagem Divulgação.
De ponta a ponta, o gaúcho Enzo Lopes conquistou a vitória e assumiu a liderança da Júnior com 35 pontos. A segunda colocação foi definida em disputa acirrada entre Vitor de Almeida e Leonardo de Souza, que se revezaram na posição. Vitor levou a melhor e se manteve em segundo na classificação geral com um ponto atrás do líder. “Consegui fazer uma boa largada e manter a liderança. Pretendo seguir assim no Arena Cross e vencer a competição”, comenta Enzo Lopes.

O principal adversário de Enzo, Ramyller Alves qu venceu a primeira etapa, não se deu bem nesta etapa, após sofre r duas quedas e abandonar a competição, com suspeita de lesão no ombro esquerdo, o piloto passará por exames nesta semana, para diagnosticar a gravidade da lesão.

Diogo Nascimento, piloto da categoria 50cc no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Categoria 65cc.

Renan dos Santos, piloto da categoria 65cc no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.

Leonardo Cassarotti fez boa largada, mas não manteve a dianteira. Seu xará, Leonardo Nunes, o ultrapassou e assumiu o primeiro lugar. Renan dos Santos demorou um pouco para “entrar” na prova, mas na metade já era o segundo. Com três minutos para o fim, Nunes cometeu um erro na entrada de uma curva e foi ultrapassado por Renan. O novo líder manteve a posição e venceu. “Não fiz uma boa largada, mas me recuperei. Consegui dar um ‘tiro’ no fim e ultrapassei o Nunes”, afirma Renan, que se isolou na liderança com 40 pontos.

Pódio da categoria 65cc no Arena Cross 2013
Crédito: Luiz Pires/Imagem Divulgação.
Categoria 50cc.

Diogo Nascimento, piloto da categoria 50cc no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Após confusão na largada, com queda de vários pilotos, Diogo Nascimento disparou na liderança e seguiu na frente até a vitória. "Estou muito feliz porque consegui ganhar e vou continuar treinando para as próximas", diz o paulista, que lidera a competição com 37 pontos. O goiano Marcello Leodorico e o gaúcho Gabriel Andrigo, vencedor da primeira etapa, brigavam pelo segundo lugar. Marcello caiu na última volta e ficou com a terceira posição, deixando o segundo lugar para Gabriel, que tem o mesmo número de pontos do líder, mas perde no critério de desempate (Diogo foi o vencedor da última prova). 


Categoria MX2.

Paulo Alberto, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Em mais uma prova sólida, sem ser pressionado pelos concorrentes, o português Paulo Alberto comandou as ações da MX2 no Arena Cross. Neste sábado (17), em Penha (SC), no Beto Carrero World, o português venceu a bateria da categoria e manteve o 100% de aproveitamento no campeonato com duas vitórias em duas etapas realizadas.

Rafael Faria, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
“Fiz o holeshot e consegui controlar a corrida. Tive que ter muita atenção, pois havia muito retardatário. Qualquer erro iria custar a minha vitória”, coloca Paulo, líder com 40 pontos.

Já a briga pela segunda colocação foi definida apenas no fim. Rafael Faria, atual campeão da categoria, teve trabalho para segurar a posição, pois o catarinense Anderson Cidade, de São José, o pressionou. No fim, Faria finalizou em segundo e se recuperou no campeonato, alcançando o sexto lugar do campeonato com 23 pontos. Enquanto isso, Cidade teve problemas com a moto nas voltas finais e completou apenas em quinto. O paulista Thales Vilardi completou o pódio na terceira posição.

Bateria MX2

1- #211 Paulo Alberto
2- #1 Rafael Faria
3- #27 Thales Vilardi

Categoria Pró.

1ª Bateria:

O atual campeão do Arena Cross, Adam Chatfield, mostrou que quer o bicampeonato da MX Pró do Arena Cross. Neste sábado (17), em Penha (SC), palco da segunda etapa da competição, o inglês venceu a primeira bateria da categoria e está na briga pelo título.

Apesar do holeshot, Adam foi superado na sequência pelo português Joaquim Rodrigues, que liderou a prova em grande parte. Wellington Garcia, em terceiro, foi ultrapassado pelo espanhol Carlos Campano.

Minutos depois, na aterrissagem de um salto, Campano caiu e perdeu algumas posições. Em recuperação, finalizou em terceiro.
Carlos Campano, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
Já Adam, que a todo instante perseguia o português, superou o concorrente na parte final de prova. Foi a primeira do inglês na temporada. Joaquim finalizou em segundo.

1ª Bateria MX Pró (três primeiros)

1- #1 Adam Chatfield
2- #108 Joaquim Rodrigues
3- #115 Carlos Campano

2ª Bateria:

Largada da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.
As baterias da MX Pró, principal categoria do Arena Cross, sobraram emoção neste sábado (17), em Penha (SC), no Beto Carrero World. Vitorioso na primeira corrida da noite, Adam Chatfield suou a camisa para conquistar nova vitória, pois o português Joaquim Rodrigues deu muito trabalho. No fim, o inglês venceu a segunda etapa e chegou à liderança da competição com 68 pontos.

Joaquim Rodrigues, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Idário Café/Imagem Divulgação.

"Eu e o Joaquim somos amigos, mas na pista isso fica de lado. Foram ótimas corridas e consegui me dar bem no final. No início do ano tive uma lesão e demorei para adquirir ritmo. Hoje estou bem melhor e o resultado começa a aparecer", destaca Adam.

A bateria começou com Adam em primeiro logo após a primeira curva. No entanto, Joaquim deu o troco ainda na volta inicial e assumiu a ponta. Wellington Garcia era o terceiro, seguido de Carlos Campano.

Durante os quinze minutos mais uma volta de prova, Adam e Joaquim proporcionaram grandes pegas. Os pilotos, que treinam juntos em Indaiatuba (SP), no interior paulista, deixaram a amizade de lado e cada um lutou muito pela vitória. Trocas de posições e muita emoção foram a tônica da bateria. Mais uma vez o inglês deu um gás no final e levou. Joaquim finalizou em segundo, garantindo a terceira colocação no campeonato. Wellington Garcia completou em terceiro.


Já Carlos Campano, que vinha crescendo na corrida e era o quarto colocado, sofreu uma queda e teve que fazer prova de recuperação. Com o quarto lugar na etapa, o espanhol chegou aos 68 pontos, mesma pontuação de Adam, que lidera a MX Pró pelo critério de desempate.

Adam Chatfield, piloto da categoria MX Pró no Arena Cross 2013
Crédito: Luiz Pires/Imagem Divulgação.
2ª Bateria MX Pró

1- #1 Adam Chatfield
2- #108 Joaquim Rodrigues
3- #21 Wellington Garcia

Somatório Baterias MX Pró

1- #1 Adam Chatfield 40 pontos
2- #108 Joaquim Rodrigues 34 pontos
3- #21 Wellington Garcia 28 pontos

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte; co-patrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio do Beto Carrero World, Prefeitura de Penha, A Revista da Moto!, rádio Transamérica FM e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Confira todas as informações do Arena Cross 2013 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br 
twitter.com/arenacrossbr
facebook.com/arenacrossbr

Serviço:
Arena Cross – 2ª etapa
Data: 17/8/2013
Cidade: Penha (SC)
Local: Parque Beto Carrero World

Nenhum comentário:

Postar um comentário