Pesquisar este blog

TCM

sábado, 3 de agosto de 2013

Brasileiro Tauan Brenner sagra-se campeão do Loretta Lynn’s 2013.

TCM - 03/08/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Catarinense entra para a história ao conquistar o cobiçado título do maior campeonato de motocross amador do mundo


O piloto brasileiro Tauan Brenner sagrou-se campeão do Loretta Lynn’s 2013 na tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, gravando seu nome na história do maior campeonato de motocross amador do mundo.
Tauan venceu a categoria 250C Modificada. Além de liderar a maior parte da prova o piloto cravou o melhor tempo (2.09,694) na terceira bateria, mas um pequeno erro no final fez com que Tauan perdesse a ponta e recebesse a bandeira quadriculada na segunda posição.
No entanto Tauan estava em segundo lugar no campeonato, com um sexto lugar e um quarto lugar nas duas primeiras baterias. Mas o resultado na prova final garantiu que o brasileiro ultrapassasse Donzi Dambrosa, que ficou em segundo na classificação do Overall.



O jovem piloto catarinense de 17 anos cumpriu seu objetivo desde que se mudou para os EUA, ao conquistar o tão cobiçado título do Loretta Lynn`s em sua primeira participação no campeonato. Essa foi sua melhor experiência em toda sua carreira.
Tauan comemorando com a família
TAUAN COMEMORANDO COM A FAMÍLIA


“Estou muito contente com esse título, larguei tudo no Brasil e estou há cinco meses treinando na Califórnia e acho que valeu a pena! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, à minha família por estar sempre do meu lado e aos meus patrocinadores”, disse o brasileiro.
Tauan representa a equipe RSMX (Rodney Smith Motocross School), que é composta pelo piloto Rodney Smith e por seu sócio, Stephen Hernandez, que deu todo apoio e estrutura para o brasileiro nos Estados Unidos.
“Treinei duro para todas as corridas, me dediquei ao máximo, consegui vitórias e isso foi me dando confiança, sabia que podia vencer. Sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter a família que tenho, faz dez anos que eles me apóiam em tudo o que eu faço, e isso tudo foi para eles, e para Deus! Com toda certeza foi ele quem me deu isso. Agradeço também a todos que estavam em casa torcendo por mim”, exaltou o mais novo campeão do Loretta Lynn’s.
Tauan ainda está disputando a categoria 250C Original, em que conseguiu um bom resultado na segunda bateria, ficando em quinto lugar. Na primeira prova, Tauan foi o décimo sexto.

Fonte: crossclubebrasil.com.br
Por: Nayara Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário