Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Yamaha Grupo Geração quer manter liderança do Arena Cross em Penha, Santa Catarina.

TCM - 15/08/2013.
Postado por: Luciano poeys - TCM.


Carlos Campano lidera categoria Pró e Ramyller Alves tem a dianteira na Júnior.


Equipe estará completa em Penha - Crédito: Miguel Campano Jiménez

Correndo em casa, a Yamaha Grupo Geração quer a liderança das principais categorias do Arena Cross 2013. A segunda etapa da competição acontece neste sábado, 17, em Penha, Santa Catarina, no parque Beto Carrero World e o time estará completo para buscar os resultados diante da torcida catarinense.

Carlos Campano defende a liderança na Pró - Crédito: Miguel Campano Jiménez

O espanhol Carlos Campano lidera a categoria Pró com 12 pontos de vantagem sobre o português Joaquim Rodrigues e o inglês Adam Chatfield, empatados na segunda posição. Após vencer as duas baterias da primeira etapa, realizada no mês de abril, Campano treinou forte durante as últimas semanas para repetir o resultado neste sábado. 

“Com a parada do Brasileiro de Motocross, conseguimos treinar bastante supercross e acertar bem a moto para este fim de semana. Estou me sentindo bem e espero que tudo vá bem para vencer outra vez”, afirma Campano. 

Machito busca se aproximar dos líderes - Crédito: Miguel Campano Jiménez

Na classe Pró, o time ainda conta com o catarinense Pipo Castro e o venezuelano Humberto “Machito” Martin, quinto e sexto colocados na tabela, respectivamente. Ambos têm a missão de se aproximar dos líderes.

Pipo Castro quer se aproximar dos líderes - Crédito: Miguel Campano Jiménez

Na categoria MX2, o time é defendido por Anderson Cidade, Rafael Faria e Marçal Müller, que faz seu ano de estreia na competição.

“A primeira vez que corri Arena foi em Jundiaí, e gostei, apesar de não ter conseguido um resultado tão bom (sétimo colocado). Vou tentar melhorar nesta etapa, mas o clima não colaborou para que eu treinasse. Estou sem treinar Arena há mais de uma semana porque choveu muito por aqui”, diz o gaúcho Marçal Müller. 

O catarinense Anderson Cidade se vê em condições de disputar as primeiras posições depois de fazer o quarto lugar na primeira etapa. “Estou bem confiante, bem fisicamente, e acho que tem tudo para ser um boa corrida. Na outra etapa fiz o melhor tempo em todos os treinos mas não me senti muito bem na corrida. Agora, quatro meses depois, estou melhor preparado”, afirma.

Rafael Faria, atual campeão da MX2 no Arena, busca recuperação no campeonato para defender o título. “Comecei mal na primeira etapa porque caí durante a prova. Preciso de um bom resultado em Penha para me recuperar. Tenho treinado muito bem e acho que tenho condições de vencer. É importante fazer uma boa largada e cuidar para não cair, pois no Arena tem muito contato”, define. 

O elenco da Yamaha Grupo Geração para o Arena ainda conta com o líder da categoria Júnior, Ramyller Alves. O garoto veio dos Estados Unidos para participar da etapa e defender a liderança. Thui Todeschini e Renato “Muguinho” Paz também defendem as cores do time na classe.

Thui e Muguinho representam o time na Júnior - Crédito: Miguel Campano Jiménez


De acordo com a organização a pista tem 430 metros de extensão e conta com um túnel. Para acompanhar a etapa, basta se ligar no site BRMTV (www.brmtv.com.br), que estará ao vivo desde as 19h30, ou no canal SporTV 3, que transmite o evento ao vivo a partir das 21h.

Classificação do campeonato

Pró
1) Carlos Campano (Yamaha Grupo Geração) – 40 pontos
2) Joaquim Rodrigues – 28 pontos
3) Adam Chatfield – 28 pontos
4) Wellington Garcia – 27 pontos
5) Pipo Castro (Yamaha Grupo Geração) – 25 pontos
6) Humbero “Machito” Martin (Yamaha Grupo Geração) – 24 pontos

MX2
1) Paulo Alberto – 20 pontos
2) Hector Assunção – 17 pontos
3) Endrews Armstrong – 15 pontos
4) Anderson Cidade (Yamaha Grupo Geração) – 13 pontos
5) Dudu Lima – 11 pontos
7) Marçal Müller (Yamaha Grupo Geração) – 9 pontos
10) Rafael Faria (Yamaha Grupo Geração) – 6 pontos

Júnior 
1) Ramyller Alves (Yamaha Grupo Geração) – 20 pontos
2) Vitor Almeida – 17 pontos
3) Enzo Lopes – 15 pontos
4) Kioman Muñoz – 13 pontos
5) Djalminha Britto – 11 pontos
6) Thui Todeschini (Yamaha Grupo Geração) – 10 pontos
7) Renato “Muguinho” Paz (Yamaha Grupo Geração) – 9 pontos


A Yamaha Grupo Geração é patrocinada por Grupo Geração, Yamaha, Monster Energy, ASW, Pirelli, Yamalube, Yoshimura e Rock Parts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário