Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 22 de maio de 2015

BRASILEIRO DE ENDURO F.I.M - Biguaçu irá receber os melhores pilotos do Brasil neste fim de semana.

TCM - 22/058/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br



O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM segue este final de semana para a tradicional prova na cidade de Biguaçu. A maioria dos pilotos que está se destacando na temporada já confirmaram presença na etapa que será válida pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato.

Como sempre o Campeonato mostra bastante equilíbrio entre os primeiros colocados. O diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Paiva Brandão comentou sobre a temporada 2015 e a prova de Biguaçu. “A expectativa é muito boa, o Trail Clube de Biguaçu esta empenhado em fazer a prova nos altos padrões do Campeonato que tem evoluído muito nos últimos anos. As provas do Brasileiro tem se tornado referências em cada região e no geral tem feito a modalidade evoluir em todo país”, aponta Maurício.

Na categoria E1 os pilotos Ian William Blythe e Rômulo Bottrel estão empatados com 47 pontos. Rômulo Bottrel que voltou recentemente da disputa do Mundial de Enduro está confirmado na prova. “Chegarei a Biguaçu na quinta feira para reconhecer as especiais a pé. Já corro em Biguaçu desde 2010 e é sempre uma prova espetacular, gosto muito de correr lá. Tenho certeza que a prova deste ano não será diferente nesse aspecto! Estou ansioso para o final de semana”, ressalta Rômulo que é piloto da equipe Zanol Team.

Ian Blythe também confirmou presença e comentou sobre sua temporada no Brasil. "Estou gostando muito de minha temporada no Brasil. As pessoas, o treinamento, as corridas e minha equipe foram incríveis. Todo mundo que eu conversei disse que a corrida será com muita lama e escorregadia, será divertido. Estou esperando uma grande disputa entre eu e o Bottrel na E1, mas também não será surpresa pra mim se meu companheiro de equipe o Bruno estiver brigando conosco pela Geral, agradeço aos meus patrocinadores e equipe", disse Ian que tem os patrocínios de OrangeBH, KTMracing, Pirelli, Motul, World Jet, Motion Pro, Dirt Tricks, Thor, Airoh, Gaerne, Dragon, EVS, Runner Academia,Exceed e Kini.

A E2 tem a liderança de Júlio Cesar Ferreira Eliziário com 50 pontos, o piloto da Zanol Team esta se recuperando de uma lesão e não irá disputar a prova, o segundo colocado é Rigor Rico com 44 pontos. Rigor confirmou presença na prova e comentou sobre as provas de anos anteriores em que disputou “Lá é uma das provas mais tradicionais do calendário, sempre com muita lama e piso escorregadio, não é minha especialidade, mas venho treinando bem para melhorar a cada dia. Estou em segundo na E2 e pretendo fazer uma ótima prova, pois já estou me adaptando cada dia mais com minha KTM EXC-350f” destaca Rigor.

Na categoria E3 Gustavo Pellin lidera com 50 pontos, ele também confirmou presença no evento, e fez suas observações sobre a prova que já conhece. “Estaremos em Biguaçu já na quinta feira, ano passado não participei da prova, somente em 2013. A prova é sempre muito bem organizada, com bastantes trilhas, o que eu gosto muito. 

O Cross Teste dentro da Univale é muito Top. Este ano pretendo fazer uma prova sem cometer erros, pensando no campeonato para continuar na liderança”. Gustavo é piloto da Equipe Sacramento Racing e tem os patrocínios de Sacramento Racing, KTM, Pirelli, Fox, Edgers, Motul, SigVisual, Start, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e Fiesporte. O vice-líder da categoria Ripi Galileu também estará presente no evento. “A prova lá é bem legal, Cross Test bem montado, o terreno sempre liso como de costume, com trilhas em baixa e média velocidades, terreno propício a prática do Enduro, gosto muito de andar lá, muitos amigos e clima espetacular”, comentou o piloto Ripi da equipe 3R Motos Rinaldi KTM, e que tem os patrocínios de 3R Motos, Rinaldi, Orange BH, KTM, MotoArts, BC Pneus, C.E. Peixinho Dourado, HFL Engenharia.

Na categoria Junior também temos dois pilotos empatados na liderança com 47 pontos, são eles, Bruno Ribeiro Crivilin e Vinícius Calafati Ribeiro, ambos estão confirmados na prova.  “Corri lá ano passado e gostei muito, as especiais ficaram muito bem montadas e uma prova muito bem organizada e divertida de correr. A expectativa é muito grande pois estou bem focado no meu objetivo e espero repetir o resultado do ano passado que é ganhar a prova”, disse Bruno que tem os patrocínios de Orange BH, KTM Racing, Pirelli, Motul, Airoh, Thor, Dragon, Gaerne, Runner, Exceed, Husby Claro, PMA.

Já Vinícius corre em Biguaçu pela primeira vez e falou sobre a expectativa para a prova. “A equipe Sacramento estará com força total para essa próxima etapa, é meu primeiro ano de Campeonato Brasileiro, nunca andei em Biguaçu, sei que lá é bem liso e não estou tão acostumado com esse tipo de terreno, mas estou bem treinado, as disputas estão bem apertadas e vai ser mais uma etapa de pegar fogo. Acredito que a categoria Junior vai evoluir e aprender muito no decorrer do ano, estou muito contente com os meus treinamentos e as expectativas para o ano são as melhores possíveis. Muito feliz por representar a Sacramento KTM, é um sonho realizado, estão dispondo muito e os equipamentos são fantásticos, a moto é a melhor que já andei, então acho que só temos a evoluir, é isso ai, treinar, treinar e treinar”.

O piloto Gustavo Henrique Correia lidera a categoria Over 35 com 50 pontos e duas vitórias nas duas primeiras etapas disputadas, Cassiano Marcos Tebaldi é o segundo colocado com 42 pontos. “Participei do Enduro em Biguaçu em 2013 e 2014 e tenho presença confirmada em 2015 também, e considero uma das melhores etapas do Brasileiro, que mais gosto de andar, o terreno é muito bom e o traçado muito bem selecionado pela equipe organizadora. A expectativa desse ano é somar mais uma vitória, e acredito encontrar uma prova muito bem organizada como de costume e com especiais muito prazerosas de andar”, alega Cassiano Tebaldi que tem os patrocínios de Borilli Pneus, Moto e Cia, Viola Racing, Brasil Racing e Tebaldi Alimentos.

A categoria Over 45 tem a liderança do piloto Ernesto Maiolini que venceu as duas primeiras provas e soma 50 pontos no Campeonato, a segunda colocação da categoria é Evandro Bozetti que tem 42 pontos e está confirmado na prova. "Estou confirmado na prova de Biguaçu, não participei da prova do ano passado, mas tenho informação que é uma prova muito técnica e costuma chover. Gosto de andar na lama, tenho uma pilotagem boa no barro. Estava me aposentando das competições, até quando, recebi um convite da Motofield para participar das competições e tirei como desafio pessoal. Quero superar e mostrar pra mim mesmo que sou capaz e acreditar sempre", ressalta Evandro que tem os patrocínios de Motofield, ASW, BMP Motoparts, Honey Stinguer e Nunn.

Na categoria E4 Light o líder é o piloto Bruno Batista Martins que soma 50 pontos com duas vitórias, a segunda colocação é do piloto Wanderson Henrique.

*assessoria de imprensa do evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário