Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 1ª ETAPA. LIMEIRA - SP.

TCM - 18/05/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br
Fotos: Thyago Lorentz


Gates cheios e motódromo lotado de expectadores. Assim foi a 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ. Com a área de box liberada para o público, muitos puderam conhecer os pilotos de perto e vivenciar mais a realidade de cada um.  A festa em Limeira-SP foi grande. Cerca de 35 mil pessoas prestigiaram as provas no fim de semana.
Paulo Alberto  - Foto: Thyago Lorentz/CBM

O ano já começou bem para um dos estreantes na principal categoria, a MX1 (450cc). O português Paulo Alberto ficou no lugar mais alto do pódio. O piloto acabou de subir da MX2 (250cc). “Eu estou bastante feliz com o resultado, mas tem muito Campeonato ainda. Espero ter um bom resultado nas próximas também”, aponta Paulo

O português largou na frente na primeira bateria e segurou a posição até o final. Já na segunda bateria acabou se chocando com o equatoriano Jetro Salazar, e fez uma prova de recuperação. Aos poucos foi conseguindo boas colocações e faltando um pouco mais de um minuto para o fim da disputa assumiu a segunda posição até passar pelo arco de chegada.

O atual campeão da MX1, o espanhol Carlos Campano, ficou em segundo no resultado final. O piloto ficou em terceiro na primeira bateria e em primeiro na segunda. “Começar ganhando é muito bom, mas fiquei em segundo e estou feliz também. Na segunda bateria eu larguei melhor e segurei a posição, mantendo o ritmo para não cometer nenhum erro”, destaca Campano.

O equatoriano Miguel Cordovez até fez uma boa largada e saiu na frente, mas acabou perdendo posições e terminou em décimo primeiro.  Aos quatro minutos de prova Campano já era o líder da bateria.

Jean Ramos - Paulo Alberto - Carlos CampanoFoto: Thyago Lorentz/CBM

1ª bateria
1º Paulo Alberto
2º Jetro Salazar
3º Carlos Campano
4º Jean ramos
5º Miguel Cordovez

2ª bateria
1º Carlos Campano
2º Paulo Alberto
3º Jean Ramos
4º Adam Chatfield
5º Welington Garcia

Resultado (soma das baterias)
1º Paulo Aberto
2º Carlos Campano
3º Jean Ramos
4º Jetro Salazar
5º Adam Chatfield

Na categoria MX2 o grande campeão foi Gustavo Pessoa. O piloto, que é de São Paulo, ficou em segundo na primeira bateria e primeiro na segunda. As duas baterias foram bem disputadas. Gustavo foi ganhando posições ao longo da disputa. Muito emocionado, o piloto agradeceu a família e chorou ao receber o troféu. 

Gustavo Pessoa

“Todo mundo se dedica muito, e eu não sou diferente. Sempre sonhei com essa vitória, e esse sonho se tornou realidade. A pista é bem técnica e divertida. Gostei bastante da prova”, ressalta o campeão da MX2.

O atual campeão da categoria, Hector Assunção teve problema na largada da primeira bateria, mas acabou recuperando e terminou em terceiro. Já na segunda bateria Hector estava em segundo quando teve problemas com a moto e finalizou em sexto.

Pódio MX2. Foto: Thyago Lorentz/CBM

1ª bateria:
1º Dudu Lima
2º Gustavo Pessoa
3º Hector Assunção
4º Rodrigo Lama
5º Endrews Armstrong

2 ª bateria
1º Gustavo Pessoa
2º Dudu Lima
3º Pepê Bueno
4º Caio Lopes
5º João Pedro Pinho

Resultado (soma das baterias)
1º Gustavo Pessoa
2º Dudu Lima
3º Hector Assunção
4º Pepê Bueno
5º João Pedro Pinho

Na primeira prova disputada neste domingo, a Junior, Leonardo Almeida ficou com o primeiro lugar. O piloto largou na frente e administrou a prova até o fim. A briga ficou entre as demais posições. 

Leonardo Almeida. Foto: Thyago Lorentz

Leonardo Cassarotti assumiu a segunda colocação aos 11 minutos de prova, ao ultrapassar Renato Costa, na curva antes do arco de chegada, mas no momento da ultrapassagem Renato acabou se chocando com Leonardo, que foi para fora da pista. Renato foi penalizado em 20 segundos por atitude antidesportiva.

Pódio Jr. Foto: Thyago Lorentz

Resultado da prova
1º Leonardo Almeida
2º Tallys Nathan
3º Renato Costa
4º Joseildo Ferreira
5º Thiago Brenner

Prova de sábado.

Os pilotos deram show para o público que lotou o motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal, em Limeira (SP). A festa maior foi para o piloto da MX3, Duda Parise que venceu a disputa de ponta a ponta.

Quem fez o holeshot da prova foi a piloto Mariana Balbi, mas acabou ultrapassada por Duda Parise, que segurou a posição.

“Eu treinei muito no Campeonato Gaúcho. Já foram quarto etapas do estadual e tudo que podia errar, errei por lá. Meu foco era o Brasileiro. Hoje fiz bons treinos que me deixaram confiante para a prova”, ressalta o campeão da prova, Duda Parise.

O competidor ainda elogiou a pista de 1.500 metros. “A pista está show. A areia que colocaram por cima ficou muito boa, sem poeira”, destaca Parise.

Com Duda Parise na ponta, a briga na prova ficou para as demais posições. Mariana Balbi que estava em segundo foi ultrapassada por Milton Becker, o Chumbinho, e depois por Marcos Cordeiro. No entanto no resultado final houve reviravolta. Chumbinho foi penalizado em 20 segundos por saltar em bandeira amarela, com isso Marcos Cordeiro assumiria a segunda posição, mas acabou sendo desclassificado por não deixar a moto no parque fechado, depois da disputa.

Por ser a única mulher no pódio da MX3, Mariana Balbi que ficou em terceira na etapa foi aclamada pelo público. “Este ano estou mais preparada para a MX3. Ano passado foi mais complicado porque tive que treinar com as duas motos, de 250cc e 450cc e este ano darei ênfase na 450cc, na MX3. Comecei bem a prova, mas a pista exigiu mais esforço físico e neste ponto os homens levam mais vantagem, mas consegui driblar um pouco com a técnica”, aponta Mariana.

Duda Parise

Veja os 5 primeiros na disputa:
1º Douglas (Duda) Parise
2º Milton Becker
3º Mariana Balbi
4º André Stocovich
5º Richard Berois


O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com a realização da FPM (Federação Paulista de Motociclismo) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Limeira, Governo de São Paulo, Carlton Plaza, Poty, Cevada Pura, Cavinatto, MRP, NET, Coséas, Tarsila do Amaral, Universidade Metodista, Revista Moto Adventure, Silva Festas e R Ferreira.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ será nos dias 13 e 14 de junho, em Paty do Alferes-RJ.


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM


Nenhum comentário:

Postar um comentário