Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Casa cheia marca abertura do Brasileiro de Motocross em Marau (RS).

TCM - 11/05/2015
Postado por: Luciano Poeys - TCM. 
Fonte: cbm.esp.br


Foto: André Charão/FGM 

Com a casa cheia e um grande número de pilotos foi realizada nesse fim de semana, 9 e 10, a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MXF, MX4, 65cc e 50cc. As provas aconteceram na cidade de Marau (RS). A etapa ainda foi válida pelo Gaúcho da modalidade. 


Na MX4, o atual campeão da categoria, Milton Becker, o Chumbinho, levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio. Richard Berois ficou com a segunda colocação, seguido por Walter Tardim, Erivelto Nicoladelli e Willian Guimarães. 

Na categoria MXF, a atual campeã também saiu na frente. Stefany Serrão venceu a prova e começou a temporada na liderança. Maiara Basso ficou com a segunda colocação e Brunna Avila com a terceira. 


Foto: André Charão/FGM 

Carlos Eduardo Baltazar foi o mais rápido da classe 65cc. O piloto venceu a prova e largou na frente dos adversários na briga pelo título. “Fiquei muito Feliz com o 1° lugar na abertura do Brasileiro de Motocross em Marau. Vamos continuar o trabalho em Busca de mais um título”, declara o piloto. 

Pedro Augusto Morais, Gabriel Andrigo, Jose Pedro Filho e Henrique Henicka fecharam o pódio. Já na 50cc, Rafael Becker levou a melhor e venceu a prova. Garmichel Giehl ficou em segundo e Ivo Petras em terceiro.

Neste ano serão realizadas duas competições nacionais de Motocross, o Campeonato Brasileiro de Motocross, para as categorias 50cc, 65cc, MX4 e MXF e o Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, para as classes principais: MX1, MX2, MX3 e Junior, que terá início no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de maio em Limeira (SP). 

No Brasileiro de Motocross (50cc, 65cc, MX4 e MXF), as provas acontecem em parceria com as Federações Estaduais. Esta etapa de abertura foi realizada em parceria com a FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo). 



 Foto: André Charão/FGM 

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, acompanhou de perto a disputa na cidade de Marau (RS). “A abertura do Campeonato foi um sucesso e a FGM, através de seu presidente Paulo Della Flora, está de parabéns pela organização. 

Nós temos a confiança de que o Brasileiro de Motocross realizado em conjunto com os Estaduais dará muito certo. É uma parceria que renderá bons frutos para a modalidade”, ressalta o presidente da CBM. 

Os resultados completos podem ser conferidos pelo site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário