Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 6 de maio de 2015

TCM - TRILHA DA EMANCIPAÇÃO - 01/05/2015.

TCM - 05/05/2015.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Paulo Poiani e Beto Tostes - TCM.



Para homenagear nossa cidade no seu aniversário de 79 anos de Emancipação Político-Administrativa, o TCM realizou no dia 01/05/2015 a Trillha da Emancipação que contou com cerca de sessenta participantes das cidades de Itaperuna - RJ, Laje do Muriaé - RJ, Macaé - RJ, Miracema (Paraíso do Tobias), Palma - MG, Recreio - MG, Santo Antônio de Pádua - RJ e Saquarema - RJ.

Este ano resolvemos fazer um evento "mais caseiro" de meno porte, mas que não deixou nada a desejar dos Encontros de Trilheiros realizados anteriormente pelo TCM.


Joelzinho saboreando o café.

















Os trilheiros foram recebidos no Centro de Convivência do Idoso de Miracema, onde forma confortavelmente recebidos com um farto café da manhã e depois da trilha o tradicional almoço. Desde já nossos agradecimentos a Diretora Maria José e sua equipe.

Ás nove horas participamos fazendo a abertura do Desfile Cívico pela Rua Marechal Floriano e em seguida partimos para a trilha.

Concentração para o Desfile Cívico.




O início foi no Colombinho, seguindo para a Fazenda Itatiaia, Fazenda São Pedro, Sítio do Francisquinho. em seguida Fazenda Santa Justa, descendo a tradicional Trilha da Garganta, subidão do Prefeito, Lúcio Moreira, saindo na Fazenda Capricho, Fazenda Sayonara e terminando o percurso no Parque Ecológico de Miracema, depois de aproximadamente 45 km de pastos, matas, subidões, pedras e atoleiros que fizeram a alegria da galera.





A organização além de contar com os tradicionais parceiros para a realização do evento, destacamos o apoio recebido pelo Governo Municipal em nome do Exmº  Prefeito Municipal, Sr. Juedyr Orsay, do Secretário de Promoção Social Osvaldinho, do Secretário Municipal de Transportes José Carlos Cabreira, da Diretora e funcionários do Centro de Convivência do idoso Srª Maria José, da Diretora do Ciep Álvaro Lontra Aldinha Braga, da equipe do caminhão de apoio com nosso amigo Luciano Brow,  Natércia e as "meninas" das inscrição, Carla, Nadiana e Nivea.

Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários rurais, "os verdadeiros donos da festa":

SAULO PADILHA - FAZENDA SAYONARA. 
SR. GERB DE SOUZA - FAZENDA CAPRICHO. 
EUGÊNIO LIMA. 
CARLOS SANDRO. 
JOÃO BERNARDINO. 
JUEDYR ORSAY. 
VALDECIR. 
RONALDO BENEDITO. 
FAZENDA SANTA JUSTA – AUGUSTO VETERINÁRIO. 
Sr. FRANCISQUINHO. 
JÚNIOR MACHADO – FAZENDA SÃO PEDRO. 
BATISTA SENTINELI – SÍTIO SANTO MÔNICA. 
PATRÍCIA TOSTES – FAZENDA ITATIÁIA. 
DOVER SILVA – FAZENDA FUMAÇA. 
COLOMBINHO – SÍTIO TAVALES. 
MARCO BOIADEIRO.

Patrocinadores:





Vídeo 1:


Vídeo: 2.


Vídeo: 3.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário