Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 27 de junho de 2016

26/06/2016 - TRILHA - MIRACEMA-RJ/PALMA-MG/SILVEIRA CARVALHO -MG/MIRACEMA-RJ.

TCM - 27/06/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Leonam Braga - TCM
Paulinho Poiani - TCM
Vídeos: Leonam Braga - TCM
Nando Lima.

Saída do Posto Bendengó.

Neste último domingo 26/06, os integrantes do TCM e amigos reuniram-se para mais uma trilha em Miracema. O que seria mais uma trilha "Ligth" se transformou num "trilhaço", além de um excelente número de participantes no total de 19, o ponto alto foi a presença de um "treieiro" da cidade de Palma - MG, o Isaque que antes de chegarmos a Silveira Carvalho - Mg, "desviou" nossa rota nos levando para um trecho das trilhas de sua cidade.




Vamos lá, saída do Posto Bendengó às 08:00, seguindo pela estrada do Moura, chegando a divisa partimos pa Fazenda do Sr. Euber, indo em direção a Trilha da Diarreia e depois a Matinha da Diarreia.

Aí que entra o nosso novo guia o Isaque de Palma, descemos alguns pastos, tudo tranquilo, um "barranquinho" muito show para subir, logo após para a galera brincar dois paredões com desvio alternativo, mais uma mata muito boa e a surpresa final a subida do "Cantinho do Céu", formada inicialmente por uma plantação de eucaliptos e no restante mata fechada e uma distancia que não acabava mais, quanto mais subia mais morro aparecia, um luxo de morro.Após o "cantinho do Céu", mais matas fechadas com muito cipó até chegarmos a Silveira Carvalho - MG, um pit-stop para um lanche, recuperar as energias.

Silveira Carvalho - MG.



Após aquele papo de treieiro, umas "Brejas" e tira-gosto, partimos para a parte de retorno à Miracema: subimos a "Trilha do escorrega lavai 1", seguindo em direção a Fazenda Santa Cruz, finalizando pela estrada da Boa Vista que estava um quiabo devido a uma chuvinha fraca que caiu na parte da tarde, onde ocasionou algumas "rôiadas" sem maiores consequências, chegando a Miracema.

Vídeo:

Participantes:

Adriano Soares​  TCM - Adrian Moura TCM - Cenim TCM - Clodô -  Daniel Noronha - Flávio - Flávio Jr. - Nando Lima - Galegão - Hudson Carvalho​ TCM - Igor "Batoré" - Izaque (Palma MG) - Tio Jorge TCM - Kiko  TCM - Leonam Braga TCM - Luciano Poeys TCM - Marcelo - Rodrigo Poeys​ TCM - Rodolfo Rezende.

O TCM agradece por mais este domingo de trilha e a todos os participantes. Até a próxima!

Pit-Stop em Silveira Carvalho - MG.





Nenhum comentário:

Postar um comentário