Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 14 de junho de 2016

Rio de Janeiro recebe segunda rodada do Brasileiro de Motocross PRÓ.

TCM - 14/06/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: CBM.esp.br



Paty do Alferes (RJ) é o local onde será realizada a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. As provas acontecem nos dias 18 e 19 de junho, pelo terceiro ano consecutivo no município. 

O local da disputa desta etapa é o Horto de Avelar. A pista é rodeada por belezas naturais e se mescla com elementos da paisagem como florestas e lagoas.

Thyago Lorentz/ CBM


Os 1500 metros de trajeto são bastante elogiados pelas características do terreno. ”Eu gosto muito dessa pista, ela é bem técnica. Tem uma parte cheia de ‘costelas’ que fazem a diferença e influenciam em um ou dois segundos no tempo da volta”, revela o piloto equatoriano da MX1, Jetro Salazar.

"É uma pista muito técnica, de pulos bem grandes.Os anos anteriores eles trataram muito bem o terreno e ficou bastante divertido de andar, com bastante canaleta e buraco, dando muitas opções de traçado. Eu pessoalmente gosto da pista e sei que cada ano os organizadores tentam melhorar ela. Tenho certeza que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) vai fazer um bom trabalho pra deixar ela em ótimas condições para nós novamente", afirma o piloto venezuelano, Humberto Martin, o "Machito".

Para Jean Ramos, campeão da MX1 na etapa de abertura que aconteceu em Limeira (SP), o percurso é um dos seus preferidos. “É uma das pistas mais técnicas da temporada, bem veloz, o que proporciona saltos bem grandes. Está entre as que eu mais gosto de andar da temporada”, conta Ramos.

Outra característica da pista do Horto é a arquibancada natural. Quem comparecer ao evento poderá assistir ao espetáculo, pertinho dos pilotos, e é possível ver tudo que rola na prova. “É como se fosse um Loretta Lyn do Motocross brasileiro. Uma pista dentro de uma fazenda. Você vive dois dias só de Motocross. É uma particularidade que faz ser uma das melhores disputas, bem acolhida pelo público e pelos organizadores”, relata Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Imprensa
O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, em Paty do Alferes (RJ), está aberto e precisa ser feito até às 18h do dia 15 de junho, pelo do link: http://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=4282

Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá somente na sala de imprensa instalada no local onde será realizada a prova, no dia 17, das 13h às 17h, e no dia 18, das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário