Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Gregorio Caselani conquista título de campeão brasileiro do Rally dos Sertões.

TCM - 08/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Webventure

A prova desta quinta-feira foi a primeira no Jalapão e também realizada em sistema de maratona.

Gregorio Caselani Foto: Magnus Torquato/Fototop
Gregorio Caselani, da Equipe Honda, foi o terceiro na quinta etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta quinta-feira (dia 8), entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). O piloto gaúcho se manteve na liderança da competição e ainda assegurou o título de campeão brasileiro de rali cross country. Jean Azevedo, também da Honda, foi o vencedor do dia, com Ramon Sacilotti em segundo.
A prova desta quinta-feira foi a primeira no Jalapão e também realizada em sistema de maratona, no qual apenas pilotos podem fazer a manutenção dos equipamentos antes da largada de amanhã, quando eles seguem para Ponte Alta, no Tocantins.
Ramon Sacilotti - Foto: Marcelo Maragni/Vipcomm
“Foi a etapa mais longa até agora, com 425 quilômetros de especial (trecho cronometrado) de média e alta velocidade, com areia e cascalho. Foi uma prova tranquila, sem nenhuma intercorrência. Depois do abastecimento, a trilha tornou-se extremamente rápida e terminou bem travada. O importante é que a minha Honda CRF450X chegou em perfeitas condições e está pronta para largar amanhã. Mantive a diferença na classificação e agora vamos para a segunda perna da maratona”, afirmou Gregorio.
O líder do Rally dos Sertões terminou o dia apenas três segundos atrás de Ramon Sacilotti, que está em segundo na classificação, mantendo a diferença em pouco mais de 19 minutos. A etapa de hoje marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. “Fiquei feliz pois assegurei também o título de campeão brasileiro na geral. Sabia que não seria tarefa fácil, pois o campeonato é muito disputado. Nas 13 etapas, foram seis vencedores diferentes. Consegui estar sempre entre os mais rápidos e essa foi uma parte da receita desse título. A outra foi fazer parte desta equipe fantástica que é a Honda”, afirmou Gregorio.
Rumo a Ponte Alta
A penúltima etapa do Rally dos Sertões, nesta sexta-feira (dia 9), terá 520 quilômetros, sendo 514,98 quilômetros cronometrados. Será uma das etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões. A especial começa travada, em estradas sinuosas e com piso arenoso. Segue por trechos de savanas, onde a navegação será primordial. A prova continua por estradas de piçarra e trechos arenosos, já no deserto do Jalapão. Depois do areião, há um trecho de trial e, no último quarto de prova, estradas menores de fazendas até o final.

Resultados (extra-oficiais)
Quinta etapa
1º Jean Azevedo 5h21min02
2º Ramon Sacilotti 5h24min24
3º Gregorio Caselani 5h24min27
4º Tunico Maciel 5h25min57
5º Rami Sfredo 5h26min37
Acumulado
1º Gregorio Caselani 20h34min02
2º Ramon Sacilotti 20h53min52
3º José Hélio 21h16min19
4º Eduardo Shiga 21h37min38
5º Richard Fliter 22h12min22

Nenhum comentário:

Postar um comentário