TCM - 25/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Revista Dirt Action.
![]() |
Romain Febvre (França) |
Parece que a França está sem oponentes nos últimos anos no MX Nações, e pela terceira vez consecutiva ela vence a prova. Na primeira prova, com as categoria MXGP e MX2, vitória de Romain Febvre (França) com Antonio Cairoli (Itália) em segundo, Kevin Strijbos (Bélgica) em terceiro, Cooper Webb (USA) em quarto e Jeremy Van Horebeek (Bélgica) em quinto, e neste momento a Bélgica liderava a Nações.
Na prova MXOpen e MX2. primeiro lugar para Jason Anderson (USA), seguido por Jeffrey Herlings (Holanda), Gautier Paulin (França), Arnaud Tones (Suiça), e Dean Ferris (Austrália). Alex Marin (USA) foi nono.
Na terceira prova, MXGP e Open, vitória de Herlings, seguido por Cairoli, Strijbos, Febvre e Tommy Searle (Grã Bretanha). O americano Webb marcou a décima posição, e com este resultado a França foi coroada novamente como campeã desta nova edição do MX Nações, terceira consecutiva, com 29 pontos, apenas um ponto de vantagem da segunda colocado, a Holanda, que marcou 30, sendo que os Estados Unidos ficou com o terceiro lugar, com 33 pontos. A Bélgica ficou com o quarto lugar com 36 pontos e a Itália fechou os cinco primeiros com 44. Vale destacar que a França venceu graças a ultrapassagem de Febvre na reta final da prova sobre Searle, e isso depois que o francês teve uma péssima largada, realizando uma grande prova de recuperação, caso contrário a Holanda levaria o título da prova.
Os Estados Unidos conquistaram o terceiro posto, mas para eles esta prova foi uma desastre, pois no sábado nas provas classificatórias, seus três pilotos, Jason Anderson, Cooper Webb e Alex Martin cairam. No domingo, mais quedas e mesmo com a vitória de Anderson na segunda prova, ele foi atropelado logo após a chegada não participando da prova final, apesar da imprensa internacional informar que ele estava bem.
O Brasil, representado por Jean Ramos, Fábio Santos e Ramyller Alves, teve que participar da prova de última chance, onde somente uma equipe conquista a vaga para as finais, mas não conseguiu o resultado necessário, com Jean em sétimo, Fabinho em décimo e Ramyller na vigésima posições, e ficou de fora de mais uma edição do Nações.
Acidente Jason Anderson
Resultado Final
1.França - 29
2.Holanda - 30
3.Estados Unidos - 33
4.Belgica - 36
5.Itália - 44
6.Suiça - 44
7.Grã Bretanha - 73
8,Austrália - 76
9,Estónia - 93
10.Canadá - 95
Nenhum comentário:
Postar um comentário