Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 20 de julho de 2012

6ª Trilha de Venda das Flores - Miracema - RJ.

TCM - 15/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Luciano Poeys - Paulo Poiani - Beto Tostes - Trilheiros de Itaperuna.

A 6ª Trilha de Venda das Flores em Miracema RJ, foi realizada no dia 08/07/2012 e contou com cerca de 250 participantes, sendo 198 inscritos e os demais integrantes do TCM e alguns "carrapatos", "Treieiros" que não fazem a inscrição e participam do evento sem direito a concorrerem aos brindes oferecidos.

Neste ano o TCM, sorteou um motocicleta Honda Fan 125cc 0KM e brindes entre os participantes inscritos.
Da esquerda para direita - Dª Clenir, Luciana Moura - Secretária Municipal de Educação e Paulinho Poiani - Presidente do TCM . A Luciana Moura, nossos agradecimentos, sem sua atenção e apoio nosso evento não seria um sucesso.

Como é característica de Venda das Flores, o percurso mais uma vez foi 100% trilha, somente atravessando as estradas para retornarem as trilhas. Os participantes enfrentaram além das tradicionais, trilhas do Zig-zag, Morro do Desafio, Cucuta Costela, Subida da Baleia, Trilha do Escorrega Lavai Um nº2, Subida da Terra Esfarelenta e  Curto e Grosso.
Olha o café para a galera.
Hora da saída.
Um farto café da manhã foi servido aos participantes logo bem cedo e as 10:30, foi dada a saída dos participantes, logo no início o primeiro degrau, que deu um trabalho a galera para transpor o obstáculo, pois saiam de um trecho com lama e quem teve paciência, técnica e um bom par de pneus conseguiu transpor este primeiro obstáculo.

Em seguida os pilotos seguiram pelos pastos e matas até chegarem a Subida da Torre, um pequeno morro com bastante costelas, onde é só "encher a mão" e se divertir, passando pelo curral do Alemão, encontramos a Subida do Desafio, um dos primeiros obstáculos do percurso onde separam os Prós dos Rôias.
Morro do Desafio.
Após o Desafio começam os trechos de mata fechada, passando pelo Sítio do Rê, seguindo pela mata do Ivaney. mais a frente o famoso "Regala o Zói", um descidão tradicional em Venda das Flores, parada para um descanso e mais matas pela frente, no "cardápio" da trilha, "Subida da Terra Esfarelada", "Cutuca Costela",  e "Bananal".



Nesta parte da trilha destacamos a solidariedade entre os verdadeiros Treieiros", após a queda do nosso amigo e integrante do TCM, Zé do Pão, o mesmo foi atendido por um grupo de participantes em que podemos destacar os irmãos Guijarro de São Fidélis - RJ, que fizeram os primeiros socorros ao Zé, devido uma lesão em sua perna que a princípio parecia com uma séria fratura, prontamente foi imobilizado e com a ajuda de outros participantes improvisaram uma maca feita com galhos, para adiantar o socorro em direção a equipe de apoio da ambulância da Prefeitura de Miracema, que rapidamente chegou ao local e removeram o Zé para o Pronto Socorro de Miracema. Graças a Deus e aos primeiros socorros prestados nosso "Zé do Pão" estará em breve de volta as trilhas.

TCM no apoio.

Fabinho Poeys - uma das inumeras "vítimas" do Curto e Grosso.
Passado este susto, os ponteiros chegaram em Venda das Flores após 52 Km de pura trilha onde o almoço aguardava a galera na Escola Silvestre Mercante. 



Comida no papo e chegou a hora do sorteio, primeiros brindes oferecidos pela Trilha Moto Peças de Itaperuna e Dany Bike de Santo Antônio de Pádua fizeram aumentar a expectativa para o sorteio da motocicleta, três representantes entre os participantes foram chamados para acompanharem o sorteio e o grande sortudo foi o inscrito com o nº 002 da cidade de Itaperuna - RJ, Diego Alexandre Fernandes Araújo de Oliveira.
O sortudo - Diego Alexandre - Itaperuna RJ.

Derossi - Diego e Paulinho Poiani, fazendo a entrega da motocicleta.

Fim de festa, dever cumprido, agradecimentos aos participantes de Aperibé - RJ (9), Astolfo Dutra MG (1), Barão do Monte Alto MG (3), Bom Jardim RJ (1), bom Jesus do Itabapoana RJ (2), Cachoeiro Alegre (1), Cambuci/Monte Verde - RJ, Campos dos Goytacazes RJ (5), Cataguases MG (1), Conceição de Macabu RJ (1), Duas Barras RJ (1), Eugenópolis MG (16), Itaocara/Jaguarembé/Laranjais RJ (20), Itaperuna/Venâncio/São
Sebastião da Boa Vista (30), Laje do Muriaé RJ (4), Macaé RJ (1), Macuco RJ (10), Miracema/Paraíso do Tobias/Venda das Flores (16), Muriaé MG (11), Natividade RJ (9), Patrocínio do Muriaé MG (5), são Fidélis RJ (23), São Sebastião do Alto RJ (7), São José de ubá RJ (2), Santo Antônio de Pádua RJ (6), Valão do Barro (1), Varre-sai RJ (4), Teresópolis/Veira RJ (1), integrantes do TCM, amigos, Governo Municipal, proprietários rurais a patrocinadores.











Agradecimentos aos proprietários rurais:

PAULO ALVIM BASTOS.

IVAEL FREITAS BORGES (ALEMÃO).

JÂNIO RODRIGUES DE ASSIS.

LUIS REINALDO (RÊ).

IVANEY (SUPERMERCADO PARAÍSO).

DR. CHAQUIB JÚNIOR.

TOTOIM GUEDES.

HEITOR LUIS.
SILVIO LESSA
JOSIRES DE SOUZA

AO EXMº. PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MIRACEMA ILMº SR. IVANY SAMEL.

A EXMª SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER. ILMª. SRª LUCIANA RODRIGUES DE MOURA.

AO EXMº. SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE. DR MARCELINO TOSTES PADILHA NETO.

AO EXMº. SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA. ILMº SR. JÚNIOR MACHADO.

DIRETORA: ADRIANA PERUCI E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA SILVESTRE MERCANTE

AO DIRETOR DE ESPORTES DA PREFEITURA DE MIRACEMA: THIAGO FAENÇA.


FUNCIONÁRIO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA (Cabeludo) E SECRETARIA DE OBRAS – MONTAGEM DO PALANQUE.

MOTORISTA DA AMBULÂNCIA E ENFERMEIO (A).

JUNHINHO - MOTORISTA CARRO DE APOIO.

JAMIL (BAR DO CLUBE XV)

AGRADECIMENTO AOS SITES E BLOGS, PELA DIVULGAÇÃO:

BLOG O VAGALUME.
BLOG DO HÉLCIO GRANATO.
BLOG DO JUSTINO
BLOG A VOZ DO MORRO
LAMACROSS.
MUNDOCROSS – PORTO ALEGRE – RS.
REVISTA PRÓ MOTO.
MOTO X – SAÕ PAULO - SP.
TERRATRILHAS – CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ.
TRILHEIRO – MACAÉ - RJ
RH41 MOTOCROSS - DO PILOTO ROGER HOFFMANN – GUARAPARI- ES.
RATOLAMA
MOTO TAUBATÉ
CANAL MX
MOTOLAMA
CLUBE RADICAL
JORNAL O COMBATENTE




Segue abaixo os patrocinadores do nosso eventos:



APOIO:




Patrocínios:















































2 comentários: