Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aracaju/SE recebe a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

TCM - 11/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A charmosa Aracaju/SE, conhecida como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, menor índice de fumantes e desigualdade no Nordeste, foi escolhida para sediar a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Este é o segundo ano consecutivo que a pista do motódromo Jurinha Lobão, na praia da Orla de Atalaia, recebe uma etapa da maior competição de motocross do Brasil.

A pista é a única mista da temporada, que une areia e terra e exige mais atenção dos pilotos na saída de um tipo para outro. “Tem que ter atenção quando sai da areia e passa para a terra e vice versa, mas apesar disso eu gosto muito da pista, está entre uma das minhas preferidas”, comentou o piloto da categoria MX2, Eduardo “Dudu” Lima.

O traçado com 1.300 metros de extensão conta com um misto de areia e terra  (Foto: FSM)

O piloto ainda lembrou da sua preferência pelas pistas de areia e exaltou a beleza do cenário da disputa. “Apesar de poder conhecer pouco as cidades onde são realizadas as etapas, Aracaju parece ser uma cidade muito bonita e organizada”, completou.

O traçado com 1.300 metros de extensão já começou a receber os acertos finais para a prova e conta com saltos duplos, sessões de costelas, curvas acentuadas, mesas e parabólicas, sem contar no maior desafio para o preparo físico dos pilotos, o misto de areia e terra. A pista é uma das mais bem localizadas do Brasil, e está próxima dos principais hotéis, bares e restaurantes da cidade além de fica distante apenas cinco minutos do aeroporto de Aracaju.
“É uma pista mais travada, quem tem habilidade com areia vai ter que encontrar um jeito de se dar bem no barro e vice versa”, comentou o piloto paranaense Jean Ramos, da categoria MX1.

O piloto que em 2011 ainda pela categoria MX2 terminou na segunda colocação diz não ter preferencia por um terreno especifico. “Tanto faz se de barro ou areia para mim, a pista não oferece muitos pontos de ultrapassagem, então tem que dar uma boa largada e saber administrar depois”, respondeu Ramos.

Fora o traçado uma mega estrutura já começou a ser montada, com arquibancadas, camarotes e toda a infra-estrutura necessária para atender os pilotos nos boxes. Itens como água, energia elétrica e segurança estão à disposição das equipes no Motódromo Jurinha Lobão.

Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é um dos principais cartões postais da cidade, possuindo 6 Km de extensão, situada a 9 Km do centro da cidade. Alguns dos principais hotéis e restaurantes da cidade ficam localizados muito proximos e muitas vezes bem em frente a orla, a maioria dos restaurantes com pratos típicos da região ficam localizados na Passarela do Caranguejo.

Além da praia, com sua ampla faixa de areia até o mar, a Orla de Atalaia possui lagos naturais e fontes com iluminação especial. Além de varias àreas de lazer como quadras poliesportivas, rampas de skate e cartodrómo.
Ainda há também o Oceanário de Aracaju, em formato de tartaruga, que abriga diversos animais marinhos em 20 aquários e tanques. Outra atração da Orla é o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, com 48 estandes, onde ficam a mostra obras artísticas e artesanato sergipano.

Fonte: CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário