Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Honda volta ao Rally Dakar após mais de duas décadas.

TCM - 02/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Equipe oficial da marca conta com o brasileiro Felipe ZanolRedação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - foto: Luiz Pires / Vipcomm

Novo protótipo baseado na CRF450X será usado na prova




Após nada menos que 23 anos longe do Rally Dakar a Honda anuncia seu retorno de forma oficial à competição, que acontecerá de 5 a 20 de janeiro de 2013 cruzando Argentina, Chile e Peru



Felipe Zanol está confirmado em mais um Dakar




























O Team HRC contará com Felipe Zanol, décimo colocado na sua estreia em 2012, o experiente português Helder Rodrigues, terceiro colocado na edição mais recente, que competiu pela Yamaha nos últimos anos, o argentino Javier Pizzolito e o britânico Sam Sunderland. O jovem Sunderland, de 22 anos, também estreou no Dakar em 2012 e foi sétimo colocado na primeira etapa antes de abandonar no segundo dia.

A arma principal da equipe será o protótipo desenhado no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da marca no Japão. Baseado na CRF450X terá modificações e peças especialmente projetadas para as condições da competição, onde os pilotos chegam a rodar centenas de quilômetros exigindo o máximo do motor. Alguns kits especiais de peças, em número limitado, serão fornecidos à equipes particulares.

Zanol comentou sobre o anúncio: “Estou muito feliz por competir no Dakar novamente. Espero fazer uma excelente prova, já que contarei com equipe e equipamentos de ponta".

O retorno da Honda é muito bem vindo ao evento onde a KTM tem dominado nos últimos anos. Embora sem uma equipe tão numerosa e estelar quanto a dos austríacos as pretensões de Tetsuo Suzuki, Presidente do HRC, não são nada modestas: "A Honda dedicou um grande esforço para projetar e construir uma máquina potente e vitoriosa. Miramos o título já nesse primeiro ano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário