Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Stefany Serrão conta detalhes de sua cirurgia.

TCM - 04/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Piloto conta detalhes de sua cirurgia no joelho e revela que em 2013 pretende acelerar somente na categoria das 250cc 
Stefany Serrão #25 revelou que em 2013 vai competir apenas com as 250cc
Você passou por uma cirurgia no joelho no dia 20 de junho. Essa cirurgia já estava nos planos para este ano ou foi uma surpresa?

Stefany: 
Infelizmente não estava nos nossos planos enfrentar essa cirurgia agora, mas no decorrer da temporada e com a intensa rotina de treinamento nós percebemos que o meu joelho entava 'frouxo' e eu estava sentindo muitas dores,então,fomos procurar o médico que me atende,  Dr.Alexandre,  e ele dianosticou o meu problema. Como não havia solução tive que passar por cirurgia.
A piloto acelerou no Brasileiro de MX na 85cc e fez sua estreia com as 250cc nos regionais
Explique para todos nós qual é o objetivo desse procedimento cirúrgico e como os médicos definem sua lesão.

Stefany:
O objetivo é reconstruir meu ligamento cruzado anterior (joelho). Já tive problemas com ele em 2008 e passei por cirurgia na ocasião,porém com o decorrer dos anos e principalmente por conta do meu crescimento o ligamento saiu do lugar e perdeu sua ação,não segurava mais o meu joelho. Por esse motivo passei por outro processo cirúrgico e a causa foi meu crescimento normal, já que em 2008 quando operei pela primeira vez, estava em fase de crescimento.
Stefany Serrão passou por cirurgia no joelho e deve retornar às pistas em 2013
Qual é o período de recuperação determinado pelos médicos e já há alguma previsão para o retorno às pistas? Como será sua rotina nos próximos meses?

Stefany:  
A princípio 6 meses. Será uma intensa rotina de fisioterapia, e devo retornar às competições apenas em 2013.
A fisioterapia fará parte da rotina diária da piloto
Você iniciou a temporada 2012 com bons resultados na 85cc/Júnior e correu algumas provas também com uma motocicleta 250cc na categoria MX2. Quais são seus objetivos no esporte daqui pra frente?

Stefany: 
É muito cedo pra decidir qualquer rumo para daqui em diante,mas,posso dizer que quando voltar para as pistas competirei apenas de 250cc.
Stefany Serrão é piloto da equipe IMS Ipiranga Honda Racing
O fato de você ser uma das únicas mulheres a competir em um esporte tradicionalmente masculino sempre é abordado nas suas entrevistas. Atualmente o cenário duas rodas ganhou muitos exemplos de mulheres, que assim como você, demonstraram grande talento e paixão por este esporte. Como você analisa o cenário atual em relação à presença feminina, tanto no Brasil, como no exterior e o que ainda precisa ser feito para incentivar uma participação mais maciça de representantes femininas no motociclismo em geral?

Stefany: 
A princípio o motocross é internacionalmente conhecido por ser um esporte masculino,mas não acredito que seja isso que assuste um pouco as mulheres. No exterior o motocross é bastante praticado pelas mulheres porque o incentivo começa desde as categorias de base. Lá a divulgação é  maior, assim como os patrocínios, o que leva muitas representantes femininas a praticarem o esporte e darem um show na pista. Aqui no Brasil essa participação feminina é mais discreta, creio eu que pela falta de incentivo e também por algum preconceito que ainda teima em existir. Mesmo assim, acredito que estamos em uma fase boa e crescente em relação à participação das mulheres no mundo duas rodas: hoje em dia já temos pilotos mulheres em boas equipes e conquistando excelentes resultados. O importante é superar desafios preconceitos, dificuldades e ir em busca de seu objetivo, assim como sempre fiz, e principalmente, amar o que faz.


Website oficial: Stefany Serrão 

MOTOPRESS
redacao@motopress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário