Pesquisar este blog

TCM

sábado, 21 de julho de 2012

BR DE MOTOCROSS 6ª ETAPA - ARACAJU - SE. PROVAS DESTE SÁBADO.

TCM - 21/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Pódio da Categoria MX3 com Milton Chumbinho em primeiro lugar (Foto: César Araújo)

(CBM, 21/07) - O piloto Milton Becker, o “Chumbinho” venceu a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no Motódromo Jurinha Lobão, em Aracaju, no estado do Sergipe. Apesar da disputa particular por praticamente toda a prova com o mineiro Nielsen Bueno, Chumbinho venceu de ponta a ponta e festejou muito.
“Não esperava vencer hoje, pois não tenho treinado por causa da lesão na minha mão. Tive que fazer uma adaptação na manete para apertar de uma forma em que eu não sentisse muita dor”, comentou Chumbinho. Em certo momento da prova Milton chegou a abrir uma boa diferença, mas um retardatário acabou o atrapalhando e acabou caindo da moto, deixando Nielsen se aproximar.

O piloto espera que até a próxima etapa em Anchieta, no Espírito Santo, a sua mão esteja praticamente recuperada, mas ainda tem receio de dizer que estará 100%, já que com a lesão ele não tem treinado, apenas se dedicado a fisioterapia.

Chimbinho lesionou a mão esquerda durante os treinos cronometrados durante a quarta etapa na cidade de Nova Alvorada do Sul em Mato Grosso do Sul.

Já Nielsen lamentou demais não ter conquistado a vitória, na última volta da prova quando praticamente colocou sua moto lado a lado com de Milton, por um equivoco Nielsem Bueno deixou sua moto apagar. 
“Errei na última volta, a moto não queria ligar de volta, ainda teve um erro no começo que fez com que eu perdesse muitas posições”, lamentou Bueno. Se serve de consolo, Nielsen alcançou a vice-liderança da temporada com este segundo lugar.

Se antes a diferença de Chumbinho para o ex-vice líder Richard Berois (que não disputou a prova) era de dois pontos, agora para Nielsen é de 11.

Completaram o pódio em 3º Israel Feitosa, em 4º Francisco Junior e na 5ª colocação, Walter Tardin.
Chegando na segunda posição em Aracaju, Nielsen Bueno garante vice-liderança no campeonato (Foto: César Araújo)

Confira a classificação final da prova:

Categorias: 150 e 180cc Júnior.

Satisfeito com o resultado, Enzo Lopes se isola na ponta do campeonato ( Foto: César Araújo)

Em uma prova muito equilibrada até sua metade, Enzo Lopes superou os adversários neste sábado e chegou a liderança da temporada na categoria 150cc e praticamente de ponta a ponta garantiu o lugar mais alto do pódio.

Disputada no motódromo Jurinha Lobão, na praia da Orla de Atalaia, em Aracaju/SE, a prova começou bem movimentada, sempre com Enzo na ponta mas sendo incomodado pelo batalhão com quatro pilotos, entre eles Gustavo pessoa da categoria 180 Júnior. Mas após a metade da prova não conseguiram mais contato com o líder catarinense.  "Estou satisfeito com o resultado, dentre todos os obstáculos o sol forte foi o unico que me desfastou bastante" comenta Enzo Lopes.

Endagado sobre a preferencia de correr na areia ou na terra, o jovem piloto deixou claro, "tanto faz o que quero é andar na frente". Após a prova o piloto foi as pressas ao aeroporto para não perder o voo para os Estados Unidos, onde disputa o mundial nos próximos dias.

Além do líder correndo um tanto sozinho na ponta, o também catarinense José Brayan e o goiano Kioman Munhoz travaram um boa disputa pela segunda posição, consequência também da queda de rendimento do agora ex-líder da temporada, Fabio dos Santos. Brayan se manteve na terceira posição na temporada.

 “Moranguinho”, nas primeiras voltas chegou a se aproximar do líder Enzo, mas alguns erros no percurso misto foram cruciais para que ele perdesse posições e terminasse com a 4ª colocação.

Djalma Carvalho de Brito acompanhou toda a disputa em um pelotão mais atrás, junto com Daniel Reichhardt  e conseguiu a 5ª posição, o que garantiu subir um degrau na classificação, inclusive passando Daniel, que perdeu não só o lugar para Djalma como também para Kioman.

180 Júnior
Na 180 Júnior que é disputada ao mesmo tempo que a 150cc, mas são pontuações distintas, não aconteceram grandes surpresas, o paulistano Gustavo Pessoa correu praticamente o tempo todo com o batalhão da categoria 150cc.

No final se deu ao luxo de até tirar um pouco a mão, e garantir mais uma vez o lugar mais alto do pódio. É a quarta vitória consecutiva do piloto, que agora tem 43 pontos de diferença para Yan Machado, que terminou a prova em terceiro e chegou a 102 pontos.

O paranaense Matheus Galves conquistou o segundo lugar e agora se aproximou de vez de Yan, com 97 pontos. A próxima prova acontece no dia 11 de agosto, no cidade de Anchieta, no Espírito Santo.

Gustavo Pessoa garantiu uma vitória tranquila na 6ª etapa do Brasileiro em Aracaju (Foto: César araújo)

Confira a classificação final da prova:

Categoria 65cc.


Pódio da categoria 65cc na tarde deste sábado em Aracaju/SE (Foto: César Araújo)

 O piloto Arthur “Thui” Todeschini venceu a prova mais disputada do sábado, em prova particular Thui chegou a liderar a prova por algumas voltas, mas acabou errando permitindo a ultrapassagem de Thiago Brenner, que liderou o resto da prova até a última curva.

“Dei uma errada no início, mas depois consegui recuperar, contei com a sorte claro, mas batalhei e conquistei a vitória que eu tanto queria”, comentou Todeschini.

Se antes a vantagem para o vice líder era de apenas oito pontos, agora chega a 13. Thiago Brenner subiu uma posição na classificação da temporada e agora ocupa a 3ª posição. Léo Cassarotti chegou na 3ª posição e se manteve na vice liderança da temporada.

Completaram o pódio o paulista Márcio Chagas na quarta colocação e Monique Kathlen na quinta. Na categoria também são homenageados da sexta a décima colocação também. Completaram essas posições João Vitor Xavier, Tallys Brito, Leonardo Feitosa, Yuri Gabriel Alves e Luiz Eduardo Silva, respectivamente.

Confira a classificação final da prova:





Fonte: CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário