Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pro Tork garante participação de Balbi no Motocross das Nações 2012.

TCM - 04/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Balbi é piloto Pro Tork
Foto: Divulgação Pro Tork

Empresa oferecerá todo o suporte necessário para o piloto mineiro representar o país pela sexta vez na maior competição da modalidade do mundo. Evento será realizado em setembro, na Bélgica
Menos de 24 horas depois da convocação da seleção brasileira para o Motocross das Nações 2012, a Pro Tork vem a público anunciar a garantia de participação do piloto Antonio Jorge Balbi Júnior na 66ª edição do evento, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, na pista de Lommel, na Bélgica.
Segundo o diretor da empresa, Marlon Bonilha, o convite era aguardado com expectativa e, por ele se tratar do principal piloto da modalidade no país, a verba para a competição já estava prevista desde o início do ano no planejamento estratégico da Pro Tork.
“Sabemos que ele é indispensável no time brasileiro, por isso, vamos garantir a sua participação, assim como já fizemos nos últimos dois anos. Agora, aguardamos a apresentação do projeto oficial por parte da Confederação Brasileira de Motociclismo para saber como será efetivamente a participação do país”, explica. 


O mineiro garantiu seu lugar no time graças a boa classificação no Campeonato Brasileiro de Motocross, assim como o goiano Wellington Garcia e o paulista Hector Assunção. Leandro Silva foi escolhido por uma comissão como piloto reserva. O anúncio foi feito na quinta etapa do nacional, em Sorriso (MT).
Esta é a sexta vez consecutiva que o piloto Pro Tork é convocado a representar o Brasil no Motocross das Nações, o que faz dele o atleta brasileiro com maior experiência no evento. Para Balbi, o convite se trata de um reconhecimento do seu trabalho e vida dedicada ao esporte.
“A convocação é a recompensa pelo trabalho duro que venho desenvolvendo e poder contar com o apoio da Pro Tork para encarar mais este desafio me deixa muito feliz. Ninguém participa do Nações tantas vezes a toa, por isso, posso garantir que vou dar o sangue para representar o meu país e a Pro Tork da melhor maneira possível”, exalta.


Sobre o Motocross das Nações 
Considerada a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações é realizado uma vez por ano em diferentes países. A edição de 2012 será disputada na Bélgica, na arenosa pista de Lommel. Cada nação leva uma seleção de três pilotos que disputam baterias alternadas, onde todas as categorias se enfrentam. O resultado é obtido pelo menor número de pontos perdidos, sendo que o pior resultado é descartado, apontando a classificação final. O Brasil, que participará do evento pela décima vez, teve seu melhor resultado em 2009, na Itália, com o 14º lugar.


Pro TorkE-mail: imprensa@protork.comVisite nossa Sala de Imprensa no site: www.protork.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário