Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Corrida no Japão vai homenagear João Paulino Marronzinho.

TCM - 12/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Copa Brasil de Motocross no Japão vai homenagear tri-campeão brasileiroRedação MotoX.com.br - Lucídio Arruda



A comunidade brasileira que vive no Japão, como se sabe, é bastante numerosa. E dentro dessa comunidade temos um grupo bem ativo de pilotos praticantes do motocross. Assim como aqui no Brasil, a morte de João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, deixou todos do outro lado do Mundo de luto.

Assista a entrevista de Marronzinho na época em que se preparava para viajar ao Japão em 2007





















Guga, um dos organizadores da Copa Brasil de Motocross, foi também quem recepcionou e colaborou nos contatos para que Marronzinho disputasse, em 2007, uma das etapas do All Japan Motocross, o campeonato nacional profissional de lá.

"Informei ao sr. João, pai de Marronzinho, que faríamos uma corrida em sua homenagem e ele ficou muito contente. A prova será na pista que Marronzinho treinou aqui, na Inabe Sports Land, próxima à cidade de Ogaki", disse o promotor.

O evento está marcado para o dia 26 de agosto e além dos brasileiros radicados no Japão estão confirmadas as presenças de pilotos japoneses e filipinos. Quem estiver por perto, está convidado.

Na etapa de Canelinha (SC) do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007, Marronzinho concedeu uma entrevista ao MotoX poucos dias antes de embarcar para o Japão e conquistar a oitava posição numa prova do Campeonato Nacional Japonês. Relembre no vídeo disponível nesse link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário