Luciano de Oliveira vence na VX1 esquentando a briga pelo campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Carlos Tex
![]() Luciano de Oliveira recebe a bandeirada na primeira colocação da classe VX1, seguido de perto por Paulo Stedile |
![]() Stedile surpreendeu no retorno às pistas, após uma lesão na coluna, sofrida no início do mês de junho |
Veja mais fotos da etapa na galeria ao lado
Após a largada, Lui Fietz tomou a ponta e foi se mantendo à frente de Stedile. Na metade da prova porém, o piloto de São Bento do Sul (SC), sofreu uma queda e perdeu a liderança, voltando logo atrás de Stedile. Faltando duas voltas para o fim, Fietz caiu mais uma vez, sendo ultrapassado também por Luciano de Oliveira. Ainda na mesma volta, foi a vez de Stedile ir ao chão. O piloto da equipe Pro Tork conseguiu se levantar e voltar à prova, cruzando a linha de chegada em segundo, logo atrás de Luciano e pouco à frente de Fietz.
"A prova foi muito melhor do que o esperado. Fiquei quatro semanas sem poder treinar com a moto, que estava passando por uma grande revisão, mas eu estava bem preparado fisicamente. No sábado consegui fazer o melhor tempo e vi que tinha condições de ganhar", comemorou Oliveira.
![]() Kurt Feichtenberger subiu ao pódio em cinco categorias, dominando as disputas nas classes nacionais com 3 vitórias |
![]() Luciano de Oliveira |
Com o resultado, Lui Fietz segue na liderança do Brasileiro com 89 pontos na categoria VX1, mas viu sua vantagem sobre o segundo colocado, Luciano de Oliveira, cair de dez para apenas seis pontos. Paulinho Stedile é o terceiro com 72.
"Cheguei a Anápolis (GO) usando colete de proteção. Meu objetivo com a prova era ganhar ritmo, não esperava alcançar um resultado como este. Fiquei muito feliz com meu desempenho, mais ainda por não sentir nenhuma dor. Agora volto aos treinamentos, quero me manter vivo na briga pelo título e espero vencer a próxima corrida", explicou Stedile, atual campeão da categoria.
![]() Lui Fietz |
Quem também se destacou no fim de semana foi Kurt Feichtenberger. O piloto goiano, que esteve no pódio das categorias importadas, VX1 (5º) e VX2 (4º), foi também o primeiro colocado em três categorias disputadas por motos nacionais: 230cc, 250cc e Nacional Força Livre, estas duas últimas, contra motocicletas bem mais potentes que a sua CRF 230. "Minha Moto estava estava bem acertada e, aliada a uma pilotagem sem erros, garantiu o bom desempenho durante o fim de semana", declarou Kurt, um dos grandes destaques do evento.
A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e a 1ª etapa do Campeonato Goiano, foram uma realização da Prefeitura Municipal de Anápolis, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Resultados:
VX1
1º - Luciano de Oliveira
2º - Paulo César Stedile
3º - Lui André Fietz
4º - Claudner da Rocha
5º - Kurt Feichtenberger
VX2
1º - Lui André Fietz
2º - Claudner da Rocha
3º - Luis Felipe Fietz
4º - Kurt Feichtenberger
5º - João Batista Filho
VX3 Nacional
1º - Alessandro de Oliveira
2º - Aílton Silva Messias
3º - João Silvério Francener
4º - Fabio Barbosa Gomes
5º - Marco Aurélio Farias
VX3 Importada
1º - Leonardo Brito Ferreira
2º - Giovani Pick
3º - Eduardo Aires
4º - João Silvério Francener
5º - Wanderley de Souza
230cc
1º - Kurt Feichtenberger
2º - Claudner da Rocha
3º - Guilherme da Silva
4º - Ricardo Batista
5º - Ramon Aquino Afonso
250cc
1º - Kurt Feichtenberger
2º - Claudner da Rocha
3º - Guilherme da Silva
4º - Ricardo Batista
5º - Wander Meleiro
Força Livre Nacional
1º - Kurt Feichtenberger
2º - Wander Meleiro
3º - Claudner da Rocha
4º - Fernando Dieter
5º - Alessandro de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário