Stewart vence, Villopoto ainda é o líder
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: www.supercross.com
E o ano de 2011 já começou para valer, não é mesmo? Pelo menos lá fora. Ao contrário de nossa querida Terra Brasilis que só "pega no tranco" depois do Carnaval, nos Estados Unídos o campeonato nacional de Supercross já está a pleno vapor. E o segundo "round" aconteceu neste sábado em Phoenix, Arizona.
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: www.supercross.com
A largada, cada vez mais importante |
E o ano de 2011 já começou para valer, não é mesmo? Pelo menos lá fora. Ao contrário de nossa querida Terra Brasilis que só "pega no tranco" depois do Carnaval, nos Estados Unídos o campeonato nacional de Supercross já está a pleno vapor. E o segundo "round" aconteceu neste sábado em Phoenix, Arizona.
James Stewart volta a comemorar depois de mais de um ano sem vencer |
A pista no Chase Field desafiou os pilotos com piso liso e grandes saltos em sequências de encaixe. Em muitos deles apenas alguns dos ponteiros - com equipamento de fábrica - conseguiram emendar os obstáculos com frequência.
Corridas
Depois de Anaheim 1 James Stewart prometeu que iria treinar mais as largadas. Pelo resultado em Phoenix não podemos duvidar dele. Bubba disparou como um foguete na reta e assumiu a ponta com Kevin Windham na segunda posição.
Ryan Villopoto partiu em quarto, pulou rapidinho para terceiro, mas perdeu duas voltas atrás do veterano Windham até assumir o segundo posto. A essa altura Stewart já havia aberto alguma vantagem que Villopoto pulverizou em mais duas voltas.
As condições da pista exigiam cautela e Stewart - que sofreu uma queda quando liderava sua classificatória - demonstrou maturidade na pilotagem... pelo menos até Villopoto encostar! A disputa ferrenha entre os dois durou menos de 4minutos. O piloto da Kawasaki sofreu uma queda quando perdeu a frente numa curva. Levantou ainda em segundo, mas não conseguiu encostar novamente no líder.
Corridas
Depois de Anaheim 1 James Stewart prometeu que iria treinar mais as largadas. Pelo resultado em Phoenix não podemos duvidar dele. Bubba disparou como um foguete na reta e assumiu a ponta com Kevin Windham na segunda posição.
Ryan Villopoto partiu em quarto, pulou rapidinho para terceiro, mas perdeu duas voltas atrás do veterano Windham até assumir o segundo posto. A essa altura Stewart já havia aberto alguma vantagem que Villopoto pulverizou em mais duas voltas.
As condições da pista exigiam cautela e Stewart - que sofreu uma queda quando liderava sua classificatória - demonstrou maturidade na pilotagem... pelo menos até Villopoto encostar! A disputa ferrenha entre os dois durou menos de 4minutos. O piloto da Kawasaki sofreu uma queda quando perdeu a frente numa curva. Levantou ainda em segundo, mas não conseguiu encostar novamente no líder.
Ryan Villopoto |
Na terceira posição Trey Canard mostrou que não será mero coadjuvante na categoria embora esteja enfrentando nada menos que três campeões e um motivado Villopoto. Já Chad Reed teve uma boa disputa com o atual campeão Ryan Dungey. Os dois não começaram a prova muito bem, Reed ultrapassou Dungey que deu o troco. Alguns momentos mais tarde Dungey se enroscou com um retardatário parado e Reed assumiu o quarto posto definitivamente.
Os cinco primeiros foram os mesmos de Anaheim, embora em posições trocadas. Villopoto ainda é líder, com dois pontos sobre Stewart que assumiu a segunda posição.
Corrida Lites Oeste
Os cinco primeiros foram os mesmos de Anaheim, embora em posições trocadas. Villopoto ainda é líder, com dois pontos sobre Stewart que assumiu a segunda posição.
Corrida Lites Oeste
Josh Hansen |
Broc Tickle |
"Lites". Acho horrível esse nome de categoria. Mesmo porquê as motos leves mesmo eram as 125 de antigamente. Porém, enquanto os promotores do Supercross não se atualizam e chamam as categorias de 450 e 250 como no Motocross, nós aqui no MotoX vamos levando os nomes oficiais. Se bem que a categoria principal ter o mesmo nome da modalidade, "Supercross" é outra bizarrice dos tempos modernos... mas esse não é o assunto de hoje, vamos à corrida:
Broc Tickle saiu na frente com Ryan Morais em segundo e Joshua Hansen em terceiro. A liderança de Tickle durou até a metade das 15 voltas da categoria. Daí em diante Hansen assumiu o comando e abriu vantagem até a bandeirada onde comemorou a segunda vitória consecutiva.
Desta vez a equipe Kawasaki Pro Circuit fez apenas dobradinha no pódio e não a trinca como na abertura. Morais, com uma Suzuki, ficou em terceirom, seguido de Cole Seely e Eli Tomac, ambos de Honda.
Broc Tickle saiu na frente com Ryan Morais em segundo e Joshua Hansen em terceiro. A liderança de Tickle durou até a metade das 15 voltas da categoria. Daí em diante Hansen assumiu o comando e abriu vantagem até a bandeirada onde comemorou a segunda vitória consecutiva.
Desta vez a equipe Kawasaki Pro Circuit fez apenas dobradinha no pódio e não a trinca como na abertura. Morais, com uma Suzuki, ficou em terceirom, seguido de Cole Seely e Eli Tomac, ambos de Honda.
Jorge Balbi Jr. - foto: Carlos Aguirre / Y Sports |
Ken Roczen - foto: Hoppenworld.com |
Ken Roczen mais uma vez foi uma das sensações da noite com tempos de volta muito bons. Entretanto o jovem alemão ainda precisa segurar um pouco a onda até se adaptar completamente à modalidade. Em sua classificatória errou feio num triplo sofrendo uma queda cinematográfica. Classificou na repescagem e na final chegou ao quarto posto até se perder no trecho de areia e ser catapultado num dos blocos de espuma.
Já o brasileiro Jorge Balbi completou a prova na 14ª posição, mas podia ter sido melhor não fosse a queda numa tentativa de ultrapassagem. "Não larguei bem, mas me recuperei. Tinha um tempo de volta bom, tinha velocidade, mas bati num cercamento de pista que me fez cair de nono para décimo primeiro. Na tentativa de fazer a ultrapassagem para a décima colocação, errei um salto e deixei a moto apagar. Perdi bastante tempo para religar a moto e acabei voltando para décimo quarto”, explicou.
Pôlemica - A moto de James Stewart estava equipada com alguns dispositivos eletrônicos de coleta de dados. Nos bastidores surgiram boatos de que seria um controle de tração, o que seria contra o regulamento. A equipe nega.
O próximo capítulo é sábado que vem, com o retorno da cidade de Los Angeles como sede de uma etapa. Não será no lendário Coliseum, que tinha aquele fantástico sobe e desce pelas arquibancadas, mas no novo Dodger Stadium.
Resultados
Classificação Geral
Já o brasileiro Jorge Balbi completou a prova na 14ª posição, mas podia ter sido melhor não fosse a queda numa tentativa de ultrapassagem. "Não larguei bem, mas me recuperei. Tinha um tempo de volta bom, tinha velocidade, mas bati num cercamento de pista que me fez cair de nono para décimo primeiro. Na tentativa de fazer a ultrapassagem para a décima colocação, errei um salto e deixei a moto apagar. Perdi bastante tempo para religar a moto e acabei voltando para décimo quarto”, explicou.
Pôlemica - A moto de James Stewart estava equipada com alguns dispositivos eletrônicos de coleta de dados. Nos bastidores surgiram boatos de que seria um controle de tração, o que seria contra o regulamento. A equipe nega.
O próximo capítulo é sábado que vem, com o retorno da cidade de Los Angeles como sede de uma etapa. Não será no lendário Coliseum, que tinha aquele fantástico sobe e desce pelas arquibancadas, mas no novo Dodger Stadium.
Resultados
P. | # | Supercross | BIKE | Diff | TEAM |
1 | 7 | James Stewart | Yam YZ450F | 20 Laps | L&M Yam |
2 | 2 | Ryan Villopoto | Kaw KX450F | +5.144 | Monster Energy/Kaw |
3 | 41 | Trey Canard | Hon CRF450R | +11.924 | American Hon Racing |
4 | 22 | Chad Reed | Hon CRF450R | +13.963 | Bel-Ray/Shift/Fox/Factory Effex/Dunlop/Hon |
5 | 1 | Ryan Dungey | Suz RMZ450 | +14.922 | Rockstar/Makita/Suz |
6 | 10 | Justin Brayton | Yam YZ450F | +32.502 | JGR/Muscle Milk |
7 | 29 | Andrew Short | KTM 350 | +37.716 | Red Bull KTM |
8 | 24 | Brett Metcalfe | Suz RMZ450 | +44.187 | Rockstar/Makita/Suz/Yoshimura/Dunlop/Motorex |
9 | 11 | Kyle Chisholm | Yam YZ450F | 19 Laps | Moto Concepts/Yam/Oneal/FMF/Motorex/Vortex |
10 | 30 | Kyle Regal | Yam YZ450F | +1.180 | Team San Manuel/Yam/Red Bull |
11 | 18 | David Millsaps | Yam YZ450F | +2.632 | JGR/Muscle Milk/Toyota/FMF/Interstate batteries |
12 | 27 | Nicholas Wey | Yam YZ450F | +18.560 | VMS/Rockstar/Yam |
13 | 43 | Weston Peick | Yam YZ450F | +22.113 | FMF/Hinson/Schmidt Suspension/Roost |
14 | 9 | Ivan Tedesco | Kaw KX450F | +25.246 | Dodge Motorsports/Hart & Huntington/Bel Ray |
15 | 38 | Chris Blose | Kaw KX450F | 18 Laps | Dodge Motorsports/Hart & Hunnington/Belray |
16 | 12 | Thomas Hahn | Yam YZ450F | +4.429 | Moto Concepts/Yam/O`Neal/FMF/GYTR/Motorex |
17 | 85 | Ryan Clark | Hon CRF450R | +19.907 | The Dirt Lab/Motovite/Hoy/Fox/Scion/Fly Racing |
18 | 801 | Jeff Alessi | Yam YZ450F | 15 Laps | none listed |
19 | 14 | Kevin Windham | Hon CRF450R | 10 Laps | GEICO/Hon/MSR/Planet Fitness/Amsoil |
20 | 74 | Austin Stroupe | Yam YZ450F | DNS | Valli Motorsports/Yam/Scott/Rockstar/Leatt |
P. | # | Lites Oeste | BIKE | Diff | TEAM |
1 | 100 | Joshua Hansen | Kaw KX250F | 15 Laps | Monster Energy/Pro Circuit/Kaw |
2 | 20 | Broc Tickle | Kaw KX250F | +9.863 | Monster Energy/Pro Circuit/Kaw |
3 | 71 | Ryan Morais | Suz RMZ250 | +11.555 | Rockstar Energy Drink/American Suz |
4 | 36 | Cole Seely | Hon CRF250R | +12.112 | Troy Lee Designs/Lucas Oil/Hon/Red Bull/PPG |
5 | 19 | Eli Tomac | Hon CRF250R | +13.783 | GEICO/Hon/Fox/Planet Fitness/Amsoil |
6 | 28 | Tyla Rattray | Kaw KX250F | +23.924 | Monster Energy/Pro Circuit/Kaw |
7 | 66 | James Decotis | Hon CRF250R | +27.063 | -none listed- |
8 | 58 | Travis Baker | Hon CRF250R | +33.170 | Troy Lee Designs/Lucas Oil/Hon/Red Bull/PPG |
9 | 23 | Martin Davalos | Suz RMZ250 | +33.716 | Rockstar Energy Drink/American Suz |
10 | 35 | Kyle Cunningham | Yam YZ250F | +34.556 | DNA Shred Stix/Scott Sports/Yam/N- |
11 | 592 | Jake Canada | Kaw KX250F | +41.957 | BME/Spy/Maxima/Deft/Magic Graphics/O'Neal |
12 | 49 | Ben Evans | Kaw KX250F | +44.935 | Truth MX/MB1/Fly Racing/Carl`s Cycle Sales |
13 | 795 | Bruce Rutherford | Kaw KX250F | +46.208 | Pala Raceway/Moto Habitat/Race Tech/Mom & |
14 | 903 | Antonio Balbi | Kaw KX250F | +54.240 | Two B Racing/Duracell |
15 | 72 | Nick Paluzzi | Yam YZ250F | 14 Laps | DNA Shred Stix/Scott Sports/Yam/NFab/GYTR |
16 | 149 | Casey Hinson | KTM 250SXF | +2.939 | KTM/Violation 1.com/Shea Racing/Travisa |
17 | 995 | Ryan Marmont | KTM 250SXF | +5.586 | JDR/JStar/KTM/War/Bell Easton/Answer |
18 | 152 | Scott Champion | Kaw KX250F | +31.441 | Revolution 2MX/Enzo/Renthal/Works Connection |
19 | 194 | Ken Roczen | KTM 250SXF | 7 Laps | Red Bull/KTM |
20 | 144 | Christian Craig | Hon CRF250R | 1 Laps | Troy Lee Designs/Lucas Oil/Hon/Red Bull/PPG |
Classificação Geral
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário