Despres tem criticado Coma nas últimas etapas das motos
Foto: Marcelo Maragni
A cada etapa aumenta a insatisfação de Cyril Despres com o rival Marc Coma. Atual campeão, o francês não vem gostando da atitude do espanhol nas últimas especiais. Sempre irônico, Despres tem criticado o atual líder da classificação geral nas motos. Não foi diferente nesta terça-feira (11), após a disputa da nona etapa.
O francês ficou em sétimo, duas posições à frente de Coma. “Considerando a classificação geral, eu assumi minhas responsabilidades. Estou cansado de brincar de gato e rato nos últimos anos”, afirmou Despres, se referindo ao revezamento de títulos que os pilotos têm promovido na categoria desde 2005, com três para o francês e dois para o espanhol.
Apesar de ter reduzido a diferença para Coma no geral, Despres segue descontente com o fato de o espanhol às vezes pegar carona com ele, se mantendo atrás para se beneficiar da navegação do rival. As reclamações mais incisivas começaram ainda na segunda-feira (10), mesmo com o espanhol sendo melhor que ele na oitava etapa.
“Hoje (segunda) o jogo foi ficar atrás, seguindo minha rota. Ele (Coma) não tomou muitos riscos”, criticou Despres. “O problema com a navegação é como no ciclismo: alguns competidores grudam na sua roda traseira como sanguessugas. Bom, também há o mesmo em ralis”, completou o francês, ironizando a atitude do rival.
Vídeo com resumo da 9ª etapa. Copiapó - Copiapó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário