Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jorge Balbi fez sua melhor estreia no AMA Supercross.

TCM - 10/01/2011.

Balbi Jr.
Foto: Eduardo Erbs - brmx.com.br

Por João Perocco | Foto por Divulgação

O piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. estreou no último sábado, 8 de janeiro, na edição 2011 do AMA Supercross, em grande estilo. Em prova realizada em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. O piloto terminou na 11ª colocação na categoria Supercross Lites Oeste, depois de lutar muito para terminar entre os dez melhores.

Esta foi a melhor estreia do piloto na competição. Nos anos anteriores, Balbi nunca tinha conseguido fazer parte do Main Event, a corrida final, na prova de abertura da competição. O resultado deixou o mineiro muito animado para o restante do ano, em que promete excelentes resultados.

“Estou muito motivado para a temporada de 2011. Parece que quanto mais o tempo passa, mais vontade de correr e buscar bons resultados eu tenho”, afirma o piloto, muito feliz em ter realizado sua melhor estreia na carreira e primeiro brasileiro a conseguir o feito.

Para se classificar para a final, Balbi participou da primeira bateria classificatória, enfrentando grandes nomes como Broc Tickle, Eli Tomac, Tyla Rattray e Martin Davalos e terminou na sexta colocação, garantindo sua vaga na final.

No Main Event, Balbi largou na décima posição até que, na quarta volta ultrapassou Ryan Marmont e assumiu o nono lugar. Logo em seguida, porém, o piloto foi ultrapassado por Kyle Cunningham e caiu novamente para a décima posição.

A partir daí, o piloto passou a travar um duelo emocionante com Eli Tomac pela posição, que durou até o final da prova. Balbi lutou muito, mas acabou sendo ultrapassado na décima das quinze voltas da corrida.

Balbi está correndo com o numeral 903 no AMA SX Lites Oeste.

“Foi uma corrida muito emocionante. Briguei com alguns dos maiores nomes do esporte mundial, como o Ken Roczen, durante várias voltas. Andei em um ritmo bem superior ao que eu estava esperando”, disse o piloto brasileiro.

“Segurei o Tomac por quase toda a corrida. Confesso que fiquei surpreso e muito feliz com o meu desempenho. Foi muito importante começar o SX desta forma. Mas sei que, nesta competição, as coisas mudam muito rápido, e por isso tenho que trabalhar muito duro para manter o bom desempenho nas próximas provas”, destacou.

Balbi compete no AMA Supercross este ano pela 2B Duracell Racing Team, em parceria com o Italian Team, que realiza sua primeira temporada no AMA SX. O piloto irá realizar as seis primeiras etapas da Costa Oeste e depois retorna ao Brasil, para participar das competições nacionais.

A 2B Duracell Racing anuncia em breve os patrocínios para esta temporada. A expectativa é de renovação com seus principais patrocinadores. Em 2010 a equipe teve o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores foram NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário