Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em disputa muito acirrada, Zanol vence especial por um segundo.

TCM - 21/08/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Por Fanni Duarte / Webventure | 21/08/2012 - Atualizada às 14:11
Felipe Zanol conquistou o primeiro lugar.
Foto: Marcelo Maragni
As motos já encerraram o percurso da 3ª etapa do Rally dos Sertões. O trecho, que partiu de Bacabal em direção a Barra do Corda, ambas no Maranhão, teve um deslocamento inicial de 106 quilômetros, e a especial, chamada Assum Preto, foi um pouco maior, 149.

A pista, predominantemente de cascalho e piçarra, deu velocidade à prova, que contou com algumas zonas de radar dentro das vilas. Foi a primeira maratona dos Sertões, com alguns trechos de trial.

A largada aconteceu às 10 horas, com Dário Júlio Souza na ponta, seguido de Felipe Zanol. O intervalo entre os competidores foi de dois minutos. O piloto acelerou nos primeiros quilômetros, mas Zanol compensou a diferença do percurso após a metade da trilha, ganhando vantagem no tempo e se consagrando o vencedor da etapa com 2h6m25s. 

Logo após, Jean Azevedo também passou Souza com uma diferença de dez segundos, cruzando a linha de chegada com a segunda colocação e por pouco não alcançando o primeiro colocado. Ele fez 2h6m26s, apenas um segundo de diferença do campeão. O terceiro lugar marcou 2h6m36s.

Na classificação geral, Zanol lidera com mais de dez minutos de diferença em relação a Dário, que segue no segundo lugar. Nielsen Bueno aparece em terceiro.

Já Thomas Hahn, da equipe Tomate Team, sofreu uma queda na curva do quilômetro 4 da especial e abandonou a prova. Ele é único que desistiu até o momento. O piloto foi atendido pela equipe de apoio e passa bem.

Vídeo da 2ª etapa:

Tom Rosa continua recuperação nos quadris.

O piloto acelerou e conseguiu chegar novamente em primeiro lugar na categoria de quadris, com o tempo de 2h18m47s. Em segundo lugar, Marcelo Dias seguiu com 2h19m46s.

Porém, na classificação geral até o momento, Antonio Pinho Junior está na liderança seguido de Marcelo Dias. A diferença de Rosa para o primeiro colocado é de quatro horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário