Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Felipe Zanol é o líder. Foto: Theo Ribeiro |
As motos encerraram a etapa mais longa, até o momento, do Rally dos Sertões. Com o trecho especial de 309 quilômetros, chamado "que nem jiló", a pista teve muita piçarra, pontes, riachos e zona de radar, sendo bastante técnica.
"Hoje os primeiros 200 quilômetros pareciam enduro. Tinha areia, pedra e cascalho. A trilha foi muito difícil, sinuosa e travada. Prefiro andar mais rápido. Somente o final da etapa que consegui acelerar", destacou Felipe Zanol.
Ele chegou em primeiro lugar novamente, com 4h41m15s, mas devido a velocidade na zona de radar, foi penalizado e deve pular para a terceira colocação na etapa. Ainda assim, continua líder na classificação geral e parece estar satisfeito com seu desempenho.
"Estou muito satisfeito com o rendimento da motocicleta", disse Zanol, que pilota uma Honda CRF 450X. "O rali chega na metade amanhã, ou seja, ainda tem muito para acontecer. É preciso tranquilidade para não colocar tudo a perder. Espero continuar assim, dia após dia, até Fortaleza".
Logo atrás, Jean Azevedo cruzou a linha de chegada com 4h46m42s, e deve se tonar o primeiro da etapa, mas ainda assim, o segundo na classificação geral. Dário Júlio Souza chegou logo em seguida, 4h51m34s, e permanece com o terceiro lugar na geral.
Para Souza a maior dificuldade foi adaptar a moto na trilha. "Andei com um tipo de pneu que é muito duro, não estou acostumado. Acabei caindo duas vezes. As rodas e o escapamento ficaram danificados, mas consegui completar a especial. Minha grande ajuda no rali são os fones de ouvido que carrego. Escuto muito sertanejo, pop rock e um pouco de tudo", afirmou.
Devido à complexidade da prova, alguns pilotos enfrentaram problemas durante o percurso. Valmisão Freitas errou na navegação e acabou batendo no quadri de Ernesto Jun Watashi, que deixou a prova com dores no braço. Freitas até tentou continuar, mas estourou o tempo e não foi classificado na etapa.
Fonte: webventure
Por Fanni Duarte/Webventure
Vídeo da 3ª etapa - Imagens: Dunas Race.
Nenhum comentário:
Postar um comentário