Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Na sétima etapa do Rally dos Sertões, realizada nesse sábado, 25, o piloto Felipe Zanol mais uma vez chegou à frente, mas foi penalizado em 10 minutos pela organização da competição por ter excedido a velocidade permitida na zona de radar e ficou com a terceira colocação. Com isso o piloto Dario Julio foi o vencedor da etapa. Nielsen Bueno ficou em segundo.
Com a punição Zanol ficou com o terceiro lugar nessa 7ª etapa Foto: Dfotos/ VIPCOMM
Mesmo com a terceira posição na etapa deste sábado, Zanol continua liderando o Rally. Jean Azevedo que até então ocupava o segundo lugar na classificação geral sofreu uma queda e ficou fora e não completou a etapa. De acordo com o próprio piloto, o acidente ocorreu após bater em uma pedra e cair. O piloto sentiu dores e continuou a prova por mais 10 quilômetros até encontrar o médico, que recomendou a realização de exames médicos. Jean Azevedo passa bem. Outro piloto que saiu da prova foi Juca Bala com problemas mecânicos.
No trecho de Alto Parnaíba (MA) a Bom Jesus (PI), que teve 368 quilômetros de percurso total, sendo 277 quilômetros cronometrados (especiais), os pilotos passaram por trechos de alta velocidade, em meio às fazendas e zonas agrícolas.
Já na manhã deste domingo (26), os pilotos encaram o “Especial de 20 anos”, que será a oitava etapa do Rally, saindo de Bom Jesus (PI) rumo a Petrolina (PE). Um trajeto total de 627 quilômetros, sendo 335 quilômetros cronometrados (especiais).
O Rally teve início no dia 18 em São Luís e a chegada será em Fortaleza na próxima terça-feira, dia 28. No final, os pilotos terão percorrido 4.840 quilômetros.
Resultado – 7ª etapa
1- #3 Dário Júlio
2- #35 Nielsen Bueno
3- #1 Felipe Zanol
4- #8 Guto Klaumann
5- #5 Ricardo Martins
Resultado acumulado
1- #1 Felipe Zanol
1- #1 Felipe Zanol
2- #3 Dário Júlio
3- #35 Nielsen Bueno
4- #8 Guto Klaumann
5- #9 Dimas Mattos
3- #35 Nielsen Bueno
4- #8 Guto Klaumann
5- #9 Dimas Mattos
Comunic.Ativa - Assesssoria de Imprensa CBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário