Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bombadinho vence e disputa do Brasileiro de Enduro fica acirrada.

TCM - 26/08/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O fim de semana foi de muita adrenalina. As 13º e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, realizadas na cidade de Braço do Norte (SC), tiveram clima de decisão. Foram as penúltimas etapas da competição que aconteceram durante o 9º Enduro das Neves.

Na principal categoria, a Master, a disputa ficou ainda mais apertada. Emerson Loth, o Bombadinho, que está em segundo lugar na classificação venceu os dois dias de prova e encostou no líder, Jomar Grecco.

O atual campeão da categoria, Jomar Grecco, ficou com a segunda colocação nos dois dias e chegou a 303 pontos, enquanto Bombadinho somou 289 pontos. Mas considerando os descartes dos dois piores resultados na Temporada, Jomar Grecco fica com uma vantagem de apenas quatro pontos, com 280 tentos contra 276 de Bombadinho.

Pódio categoria Master.  Foto: Divulgação Enduro das Neves

“A prova em Santa Catarina foi muito puxada, com médias altas de velocidade e trechos técnicos. Fiquei bastante feliz por ter 100% de aproveitamento e agora dependo apenas de mim para conquistar o título. Preciso vencer as etapas finais e estou muito focado”, declara Bombadinho, campeão brasileiro de 2013.

Na categoria Senior, Cesar Dutra ficou com a vitória com a primeira colocação nos dois dias. O vice-líder do Campeonato, Marcelo Kiko ficou em segundo na somatória (4º-2º) e se mantém vivo na briga pelo título. Claudio Hiert ficou em quarto somando 36 pontos e se manteve na liderança da competição.

Pódio Over 55. Foto: Divulgação/ Enduro das Neves


Na Over 55 a etapa serviu para definir o título do Brasileiro. Altair Bordignon ficou em segundo na etapa, mas somou pontos importantes que garantiram ao piloto o título antecipado da categoria. José Carmo venceu a etapa.

Já na categoria Novatos , Pablo Zanchet conquistou a vitória. Mas o título do Campeonato ficou para Giovanni Carvalho Galzerano.

Sandro Hoffman, que havia conquistado o título antecipado na categoria Over 40, ficou em segundo lugar na etapa. Genoir Bruning ficou com a primeira colocação nos dois dias de prova.

Na Over 50, Pericles Dutra que também já havia  faturado o título de forma antecipada, venceu a etapa.  Na Junior, Bruno Mourão conquistou o título com antecedência. Mas nessa etapa quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi o piloto Natan Smaniotto.


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
          Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário