Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Jean Ramos supera estrangeiros e vence etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ.

TCM - 18/08/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, voltou a receber uma competição de Motocross de grande porte. A cidade recebeu nesse fim de semana, 15 e 16, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ.





Tempo bom e o público presente. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram os melhores pilotos do Brasil, que proporcionaram grandes disputas na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda. As provas também foram válidas pela Copa Brasil de MX.
Na principal categoria, a MX1, para motos de até 450cc, Jean Ramos venceu a etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ. O piloto ficou com as primeira e segunda colocações nas duas provas do dia.

“Acredito que eu estou na minha melhor fase. Estou muito bem fisicamente e extremamente concentrado. Isso tem feito a diferença nas provas e tenho conquistados bons resultados”, ressalta Jean Ramos.

Jean Ramos.

Com os resultados Jean Ramos chegou a 123 pontos na classificação do Brasileiro de Motocross PRÓ, assumindo a segunda colocação da tabela e superando o português Paulo Alberto, que nesta etapa ficou em quarto. Carlos Campano que ficou em segundo na somatória das baterias permanece na liderança, mas a diferença para Jean Ramos agora é menor.

“Estou muito focado no Brasileiro. Com os resultados dessas primeiras etapas deu para ver que o Campano não é imbatível e tem sentido essa pressão que tenho imposto. Me aproximei na classificação e agora é manter esse trabalho para no final da temporada sair campeão do Brasileiro de Motocross Pró, declara Jean Ramos.

Carlos Campano


O espanhol que é o atual campeão da MX1 chegou a 138 pontos na classificação. Carlos Campano ficou em quarto na primeira bateria e venceu a segunda prova do dia. O piloto lidera a categoria.

“A primeira bateria foi difícil. Larguei mal e fiquei para trás e não consegui fazer ultrapassagens sobre Paulo Alberto e Balbi. Na 2ª bateria larguei bem, tive um bom desempenho com a moto e faturei a vitória”, conta Campano.
O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.

1ª Bateria
Na primeira bateria Jean Ramos largou na frente. Thales Vilardi, Paulo Alberto e Balbi Jr vinham logo atrás.  O líder do Campeonato, Carlos Campano não fez uma boa largada e teve que ganhar algumas posições.

MX1 - 1ª Bateria.

Jean Ramos abriu boa vantagem e o espanhol encostou no pelotão de pilotos que estavam andando muito próximos. Balbi Jr pressionou o português por algumas voltas até conseguir a ultrapassagem para assumir a terceira colocação.

Thales Vilardi que estava em segundo lugar, acabou não aguentando manter o ritmo e perdeu muitas posições.

No fim da prova a motocicleta de Balbi Jr começou a soltar fumaça pelo escapamento e o piloto acabou perdendo a posição para Paulo Alberto. Carlos Campano também tentou conseguir uma ultrapassagem sobre o piloto, mas não conseguiu.

Jean Ramos

Resultado
1º - Jean Ramos
2º - Paulo Alberto
3º - Balbi Jr
4º - Carlos Campano
5º - Wellington Garcia

2ª Bateria
Na segunda bateria, o espanhol, que não havia feito uma boa largada na primeira prova do dia, saiu na ponta. Jean Ramos que venceu a primeira bateria saiu na segunda posição.

MX1 - 2ª Bateria.

Balbi Jr, Thales Vilardi e Adam Chatfield saíram logo atrás. Mais uma vez Thales Vilardi não manteve o rendimento e acabou perdendo posições. Balbi e Adam também fizeram um grande duelo, mas o inglês não conseguiu a ultrapassagem.

Jean Ramos ainda pressionou o espanhol em busca de mais uma vitória no dia. O piloto chegou a se aproximar, mas nas últimas voltas Campano abriu vantagem e recebeu a bandeira quadriculada.

Resultado
1º - Carlos Campano
2º - Jean Ramos
3º - Balbi Jr.
4º - Adam Chatfiel
5º - Paulo Alberto

Pódio MX1

Classificação final da etapa:
1º- Jean Ramos
2º - Carlos Campano
3º - Balbi Jr.
4º - Paulo Alberto
5º - Jetro Salazar



Hector vence na MX2 e assume a liderança do Brasileiro de MX PRÓ


Duas baterias disputadíssimas com muitas alternâncias de posições na prova da MX2, durante a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, nesse fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, em Indaiatuba-SP.

Hector Assunção (Foto: Thyago Lorentz/CBM)

O fim de semana foi positivo para o piloto da Honda, Hector Assunção, que estava em segundo na classificação geral, mas após esta etapa assumiu a ponta da tabela. “O trabalho agora continua. O campeonato é longo e tem ainda muitos pontos em jogo, então vamos continuar forte nos treinos”, aponta Hector.

O companheiro de equipe que liderava a competição até esta etapa, Gustavo Pessoa, sofreu um acidente na primeira bateria, machucou o ombro e abandonou a disputa. Ele ainda não correu a segunda bateria, não pontuando nesta etapa.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.

1ª bateria
Hector Assunção largou na frente seguido de Caio Lopes, Enzo Lopes e Gustavo Pessoa. Gustavo começou a pressionar Enzo e assumiu a terceira posição. Na sequencia, Fábio dos Santos também aproveita e ultrapassa Enzo.

Logo em seguida começaram as mudanças de posições. Hector comete um erro e quem assume a liderança da prova é Gustavo Pessoa, que logo caiu após a sessão de costelas e precisou abandonar a prova.
Hector Assunção e Fábio dos Santos brigaram bastante pela primeira posição, mas Hector levou a melhor e cruzou o arco de chegada na frente.

Cinco primeiros da 1ª bateria
1º Hector Assunção
2º Fábio dos Santos
3º Enzo Lopes
4º Pedro Henrique Bueno (Pepê)
5º Eduardo Lima (Dudu)

  
2ª bateria
Leonardo de Souza fez uma boa largada, mas antes mesmo da primeira volta Hector assumiu a ponta. Fábio dos Santos e Enzo Lopes apareceram na sequencia.

Hector abriu boa vantagem dos demais e administrou bem a corrida até o final. “Trabalhamos muito para esta etapa. A responsabilidade era maior já que a pista fica no Centro de Treinamento da Honda. Estou muito satisfeito, já que chegamos ao topo só treinando”, ressalta o campeão.

A briga ficou para as demais posições. Fábio dos Santos e João Pedro Ribeiro travaram um belo duelo, e João saiu na frente. Dudu Lima também acelerou forte e ultrapassou Enzo Lopes, que logo em seguida furou o pneu traseiro, mas seguiu até o fim da prova, terminando em 11º. Dudu começou a pressionar Fábio, que caiu, e os dois inverteram as posições.

Cinco primeiros da 2ª bateria
1º Hector Assunção
2º João Pedro Ribeiro
3º Eduardo Lima (Dudu)
4º Fábio dos Santos
5º Anderson Amaral


Pódio MX2 (Foto: Thyago Lorentz/CBM)

Somatória das baterias:
1º Hector Assunção
2º Fábio dos Santos
3º João Pedro Ribeiro
4º Eduardo Lima (Dudu)
5º Caio Lopes

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
             Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário