Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

EXPEDIÇÃO MACATÁ 2015.

TCM - 04/08/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Alexandre ASA.

Conta a lenda que os guerreiros de um grande Império, quando já não tinham mais guerras e conquistas a serem alcançadas, faziam viagens para ativar seus músculos, aliviar as tensões, desenferrujar suas armas e queimar suas adrenalinas com se fosse uma Expedição, buscando vencer os seus próprios limites, com garra e emoção.

Assim surgiu esta Expedição off-road chamada MACATÁ. Um grupo de trilheiros de Macaé-RJ, que no início foram sete, partiram em direção à cidade de Conceição de Ibitipoca, perto de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Foram três dias andando de moto pelas trilhas e estradinhas do interior, com muitas histórias para contar.
Saída em Conceição de Macabú - RJ.

A 13ª edição da Expedição Macatá 2015, foi realizada nos dias 25-26/07/2015. acompanhem o histórico desta edição e fotos de nosso amigo e participante Alexandre Amaral o ASA.

Com certeza uma aventura imperdível. Parabéns Galera.
Alexandre Amaral o ASA.

Travessia de balsa.

Nova geração do Macatá

HISTÓRICO 2015:
GERAL – O evento deste ano de 2015 irá ocorrer na Lua Nova do mês de julho, nos dias 18 e 19 de julho, pois em Conceição de Macabu ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho de 2015, dois dias de prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade de 2015, da Confederação Brasileira de Motociclismo. Este foi o motivo do adiamento da Expedição, pois muitos pilotos estão mobilizados para o referido evento, o qual sempre foi um sonho para todos nós, termos um evento de nível de Brasileiro em nossa Cidade. Estamos juntos para viabilizar e apoiar o evento.

13/12/2014 – Para 2015, iniciamos o primeiro levantamento no fim-de-semana do dia 13 e 14/12/2014, fazendo uma prévia do trajeto com a participação de Walter Côrtes, Ricardo Frederico e Cláudio Côrtes, passando por Santa Maria Madalena, Cambiasca, Jaguarembé, Itaocara, Laranjal e Cataguases. Na volta, sem a participação de Walter Côrtes, passamos por Leopoldina, Providências, Água Viva, Estrela Dalva, Balsa, Euclidelândia, São Sebastião do Alto, Trajano de Morais e Conceição de Macabu. Com muita chuva!

DIAS 16 e 17/05/2015 – Nestes dois dias, eu – Cláudio Côrtes, Walter Côrtes e o apoio de carro Demétrius, fizemos o segundo levantamento da Expedição Macatá de 2015, com trilhas novas. Uma depois de Coqueiros, com a participação do trilheiro Glauber de Palma e o trilheiro Dudu de Laranjal, e a trilha nova da subida da Serra de San Primo, depois da Balsa, a trilha do frango sem asa, ficando o trajeto muito bom. A ida deu 270 km de distância, a volta vai totalizar em torno de 250 km e tivemos que parar em Boa Sorte, devido à noite ter chegado. Fechamos assim o trajeto do Macatá 2015. Que Deus nos proteja e que tenhamos uma boa Expedição, com Segurança e sem Acidentes.
A ida de Conceição de Macabu-RJ- Cataguases-MG ficou assim:
  • Providência – Água Viva; Trilha do Natal;
  • Estrela Dalva – Parada no Posto de Gasolina;
  • Formiga; Beira do Rio Paraíba do Sul;
  • Travessia da Balsa - Trilha da Serra San Primo; Trilha da Descida Alternativa;