Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pilotos da Junior vencem na Geral no Brasileiro de Enduro FIM.

TCM - 18/08/215.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O CT Fast Brothers vivenciou nesse último final de semana um momento especial do esporte. Pilotos de várias partes do país estiveram em Nova Lima (MG), mais especialmente na região de Honório Bicalho, pra uma das provas mais desafiadoras do calendário nacional. As provas foram válidas pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Uma bela estrutura foi montada para pilotos, equipes e público, que puderam acompanhar de perto as disputas do final de semana. Além do Enduro, no domingo aconteceu também uma etapa do Campeonato Brasileiro de Trial.

Com especiais realizadas em circuitos bem escolhidos e trechos de deslocamento que exigiam também muito da habilidade e condicionamento físico, grande parte dos pilotos chegou ao final dos dois dias completamente esgotados, mas extremamente satisfeitos com o 5° Desafio Fast Brothers.

“Foi uma prova muito boa. O nível do esporte está cada vez mais alto e as provas têm evoluído muito na parte técnica. Tudo isso confirma a ascensão que a modalidade vem tendo nos últimos anos”, ressalta o diretor de Enduro Fim da CBM, Maurício Brandão.

Pilotos da categoria Junior sobem nos lugares mais altos do pódio na categoria Geral   Foto: Janjão Santiago

No degrau mais alto do pódio: o piloto Vinicius Calafatti, da Equipe Sacramento, que comemorou bastante a sua primeira vitória na Geral, e a primeira vitória de um piloto da categoria Junior em uma prova, deixando pra trás pilotos das categorias E1, E2 e E3. Um dia antes, o piloto Bruno Crivilin, da equipe Orange BH KTM Racing, também havia colocado seu nome na história ao se tornar o primeiro piloto da Junior a vencer uma etapa do Brasileiro na Classificação Geral.

O final de semana teve esses dois pilotos como protagonistas principais, mostrando o alto nível da categoria Junior, que representa a continuação da modalidade, já que se destina a pilotos entre 18 e 23 anos.

Calafatti venceu no critério de desempate     Foto: janjão Santiago

Com um alto equilíbrio, cada um venceu um dia e os dois pilotos empataram em número de pontos. Conforme o regulamento, a vitória no domingo foi utilizada como critério de desempate, dando a vitória a Calafatti na Geral e na Categoria Junior.

Na categoria E1 o norte-americano Ian Blythe (Orange BH KTM Racing), apesar de uma lesão no ombro, não teve muitas dificuldades para alcançar a vitória nos dois dias, já que seu principal oponente no ano, o piloto Rômulo Bottrel (Zanol Team Asw Rinaldi), não participou da prova por causa de uma fratura na perna. O capixaba Felipe Carlette foi o segundo colocado e o gaúcho Anderson Vieira ficou com a terceira colocação.

Blythe venceu na E1. Foto: Janjão Santiago

“Andar de moto novamente foi muito bom. Estava nos EUA e machuquei o ombro e fiquei quase dois meses parado. Esforcei-me ao máximo, os meninos Calafati e Crivilin estão acelerando muito. Fiquei um pouco desapontado por não vencer na geral, mas feliz porque venci a minha categoria E1”, declara Blythe.

Na E2 a vitória ficou com o mineiro Rigor Rico (Orange BH KTM Racing), líder do Campeonato, que se consolidou ainda mais na liderança. Na segunda colocação ficou Julio Ferreira (Zanol Team ASW Rinaldi) e em terceiro Guilherme Farah Nascimento. A notícia triste foi a lesão do piloto Loandro Anton (Pro Tork/ Sherco/ Anton Tech/ G-Action), que caiu no sábado e acabou machucando o ombro.

“Fiquei muito feliz, venci os dois dias do evento e os resultados vieram na hora certa”, disse o líder Rigor Rico. “Tive controle e consegui andar com segurança. Foi a prova mais difícil e técnica do ano, com muita trilha, bem do jeito que eu gosto”, concluiu o piloto.

                          Rigor Rico lidera a E2. Foto: Janjão Santiago


Na E3 Gustavo Pellin (Sacramento Team) segue invicto na temporada e este final de semana acumulou mais duas vitórias. Até aqui, 100% de aproveitamento. Em segundo ficou o piloto Ripi Galileu (3R Motos/Orange BH) e na terceira colocação Luiz Felipe Braga Bastos (Orange BH KTM Racing).

Na Categoria Junior Vinicius Calafatti venceu, com Bruno Crivilin em segundo. Na terceira colocação ficou Vinicius Luis Lopes da Silva, do Zanol Team ASW Rinaldi. Ronald Santi (Motofield Honda) foi o quarto e Tavinho Carradori (Sacramento Team) o quinto colocado.
Na E35 o campeão foi Michel Cechet (Zanol Team ASW Rinaldi), com Pelmio de Carvalho (Da Mata Racing) em segundo e Marlom Indio (Tudão Indio Motos) na terceira colocação.

Na E45 o mineiro Evandro Bozetti, da Motofield Honda venceu os dois dias, com Julio Cesar Lemos, de Passos, na segunda colocação. Em terceiro ficou o paulista Jean Pierre Butazzi Jr.
Na E4 uma bela disputa entre Victor Camargo Miranda e Wanderson Andrade “Tesourinha”. Victor venceu no sábado e Tesourinha o domingo e no critério de desempate, melhor pra Tesourinha que subiu no degrau mais alto do pódio. Na terceira colocação ficou Thiago Paschoal.

A prova contou também com categorias Regionais, que não contam pontos para o Campeonato Brasileiro e servem como forma de incentivo para que novos pilotos conheçam de perto a modalidade e tenham a oportunidade de participar de uma prova de alto nível. Na Regional E1 o vencedor foi Bernardo Campos Silva. Na E2 vitória de Vinicius Morais da Silveira e na E40 Roberto Lamego Jr foi o campeão.
As próximas etapas do Brasileiro de Enduro FIM serão em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 26 e 27 de setembro.

O 5º Desafio Fast Brothers é uma realização do Moto Clube Fast Brothers, com apoio da Prefeitura de Nova Lima, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Mineira de Motociclismo, TCMG, Mercado Off Road, Edgers, Água Mineral Ingá, Alex Desing, Irrigabel, Motul, Delcar e AGEO Gramas.


Marcas
No Campeonato das fabricantes a KTM continua levando a melhor e agora ampliou a vantagem sobre a Honda que está na segunda colocação.

A KTM chegou nas etapas com 17 pontos de vantagem e agora ampliou para 56 pontos de diferença para a Honda. Para a classificação do ranking é computado os dois melhores resultados de cada marca no resultado geral da etapa.

KTM 348
Honda 292
Kawazaki 74
Sherco 66
Yamaha 45
Gas Gas 29
Huskwarna 18
Tokens 1

* Com informaçõe sde Janjão Santiago




Nenhum comentário:

Postar um comentário