Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 15 de julho de 2009

7ª EXPEDIÇÃO MACATÁ OFF-ROAD.


REALIZADA NOS DIAS 11 E 12 DE JULHO DE 2009, A 7ª EDIÇÃO DA EXPEDIÇÃO PERCORREU 525KM COM SAÍDA NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DE MACABÚ RJ CHEGANDO A CATAGUASES MG E RETORNANDO A CONCEIÇÃO DE MACABÚ.

PERCORRENDO AS TRILHAS ENTRE AS CIDADES DOS ESTADO, DO RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS DENTRE ELAS PODEMOS DESTACAR A ABAIXO:

PERCURSO DE IDA: Macabú -> Triunfo -> Barra dos Passos -> Macuco -> Córrego da Prata -> Porto Velho do Cunha -> Fernando Lopes -> Marinópolis -> Santo Eduardo -> Tebas -> Vargem Linda -> Cataguases.

PERCURSO DE VOLTA: Cataguases -> Leopoldina -> Providência -> Estrela Dalva -> Formiga -> Travessia da Balsa -> Boa Sorte -> Euclidelândia -> São Sebastião do Alto -> Santa Maria Madalena -> Macabú.

PARA CONHECERMOS MELHOR ESTA EXPEDIÇÃO VAMOS PUBLICAR ABAIXO O RELATO DA MESMA CONFORME O SITE DO EVENTO.

NOSSA HISTÓRIA

CONTA A LENDA QUE OS GUERREIROS DE UM GRANDE IMPÉRIO, QUANDO JÁ NÃO TINHAM MAIS GUERRAS E CONQUISTAS, A SEREM ALCANÇADAS, FAZIAM VIAGENS PARA ATIVAR SEUS MÚSCULOS, ALIVIAR AS TENSÕES, DESENFERRUJAR SUAS ARMAS E QUEIMAR SUAS ADRENALINAS COMO SE FOSSE UMA EXPEDIÇÃO, BUSCANDO VENCER OS SEUS PRÓPRIOS LIMITES, COM GARRA E EMOÇÃO.

Assim surgiu esta Expdedição off-road chamada MACATA. Um grupo de trilheiros de Macaé-RJ, que no início foram sete, partiram em direção à cidade de Conceição de Ibitipoca, perto de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Foram três dias andando de moto pelas trilhas e estradinhas do interior, com muitas histórias para contar.

Nos anos seguintes, 2003 e 2004, a Expedição passou a ser de dois dias, partindo de Macaé-RJ em direção à cidade Cataguases-MG, com ida em um dia e a volta no dia seguinte. Nos anos de 2005, 2006 e 2007, a Expedição continuou a ser de dois dias, partindo da cidade de Conceição de Macabu-RJ em direção à cidade de Cataguases-MG. Esperamos que esta Expedição perdure por muitos anos e que sempre, na busca de adrenalina pura e emoção, nós trilheiros do grande Império da vida, possamos fazer desta Expedição, além de uma viagem em busca de emoções, uma oportunidade de confraternização, de conhecimento de novas amizades e de crescimento digno de um ser humano, tornando os verdadeiros guerreiros da vida. Com a proteção dos Deuses, assim seja e assim será.

Na primeira viagem foram 7 pilotos; na primeira Expedição em 2003 foram 13 pilotos; na segunda Expedição em 2004 foram 18 pilotos; na terceira Expedição em 2005 foram 32 pilotos; na quarta Expedição em 2006 foram 47 pilotos e na quinta Expedição em 2007 foram 57 pilotos.

Os pilotos são de várias cidades do estado do Rio de Janeiro: Macaé; Conceição de Macabu; Trajano de Morais; Santa Maria Madalena; Campos dos Goytacazes; Nova Friburgo; Rio das Ostras; Bom Jardim; Casimiro de Abreu; Niterói e outras, além dos pilotos da cidade de Cataguases-MG.

O pernoite é no sítio do Sr. Euclides, em Cataguases, onde é servido um jantar com comida mineira, com cerveja, sanfoneiro e goiabada com queijo. Os pilotos dormem na casa do sítio em seus respectivos colchonetes e a noite é uma farra. Acordamos às 5:00 horas da manhã e retornamos à Conceição de Macabu após o café da manhã reforçado.

Fonte: www.macataoffroad.com
Fotos e vídeo: www.trilheiro.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário