Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 21 de julho de 2009

BRASILEIRO DE CROSS COUNTRY. NIELSEN BUENO VENCE ETAPA NO ESPÍRITO SANTO.


ROGER HOFFMANN.

O atual líder do campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria Especial XC1, o mineiro Nielsen Bueno, foi perfeito e venceu a 4ª etapa do campeonato neste final de semana, dias 18 e 19 de julho, em Alfredo Chaves, no Espírito Santo. Paulinho Stedile, adversário direto de Bueno pelo título, chegou em 2º lugar. Nielsen assumiu a ponta logo na primeira volta e liderou até a bandeirada final depois de mais de uma hora de prova.

Paulo Stedile, vencedor da 3ª etapa, que tentava mais uma vitória para diminuir a diferença na pontuação do campeonato, não conseguiu um bom desempenho na prova e não chegou a ameaçar o líder. Com a vitória, Nielsen Bueno chega a 97 pontos contra 69 de Paulo Cesar Stedile e fica muito próximo de conquistar o titulo de campeão 2009 na categoria.


AS PROVAS
A direção de prova decidiu juntar as provas das categorias XC1 e XC2 em apenas uma bateria, com classificação separada para cada uma, gerando muito mais disputas e emoção para o público presente.

Na largada Roger Hoffmann (foto) pulou na frente, mas Nielsen Bueno assumiu a ponta ainda na primeira volta. Paulo Stedile estava na disputa, mas um acidente na parte de trilha da pista fez o piloto cair para a quarta posição.

E a prova seguiu assim, Nielsen e primeiro, Roger em segundo, Rigor Oliveira em terceiro, Stedile em quarto e Ripi Oliveira em quinto.


MAIS EMOÇÃO NA ÚLTIMA VOLTA
Nas últimas voltas Nielsen parou no pit, abasteceu e logo voltou a prova, sem perder a liderança. Roger, em segundo lugar geral e em primeiro na XC2, achou que o combustível de sua YZ250F daria para chegar no final, mas não deu e a moto parou exatamente na última volta, sem combustível.

Para sorte do piloto capixaba, a moto parou próximo ao pit stop e alguns amigos correram até sua moto, colocaram rapidamente a gasolina e ele conseguiu completar a prova ainda em segundo lugar na geral conquistando o primeiro lugar em sua categoria, a XC2.

Rigor Oliveira chegou em terceiro, ficando em segundo na XC2 e Paulo Stedile chegou em quarto lugar, posição que lhe deu o segundo lugar na categoria XC1.


PÓDIOS CAPIXABAS
Vários pilotos capixabas tiveram destaque nas provas e conquistaram pódios. Correndo em casa, os capixabas fizeram a festa e conquistaram vitórias em 4 das sete categorias realizadas. Além do piloto Roger Hoffmann, de Guarapari, atual líder do Campeonato Capixaba de Motocross e da Copa Norte Capixaba de Motocross, que dominou a categoria Especial XC2(250cc), Hanna Loubak, de Cariacica, que venceu a categoria Sub17, Ruan Carlos Lovatti Sardi venceu a categoria Minicross e Peterson Francisco venceu a categoria Nacional A, ambos são de Alfredo Chaves.

Na categoria Over 35, Everaldo Correa, Fabio Guerini e Paulo Stinghel conquistaram 2º, 4º e 5º lugares, respectivamente.

Na XC2, além de Roger Hoffmann em 1º lugar, Gelson Almeida Carlos subiu no pódio em 3º lugar.

Peterson Francisco ficou em 1º, Lazaro Furlan ficou em 3º e Felipe Bicalho Almeida em 4º lugar na categoria Nacional A.

Na Nacional B, Danilo Mombrini Perim ficou em 2º e Michel Schunck em 3º.

Na Sub17 e na Minicross só deu capixabas nos pódios. Na Sub17 Hanna Loubak em 1º, Paulo Ricardo em 2º, Peterson Francisco em 3º, Caio Nascimento Severgnini em 4º e Igor Ribeiro Lourencini em 5º. Na Minicross Ruan Carlos Lovatti Sardi em 1º, Gisele Dona Bernabé em 2º e Guilherme Grasse Rodrigues em 3º.


PATROCÍNIOS
A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country teve o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo - Sesport - Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves - Sicoob - Motoracing - Esplacar Veículos - Bicho Guloso - Odilon Motos - GPC Veículos - Água Dupote - Autocenter Cavalini - Central do Pão - Fora do Ar.


ORGANIZAÇÃO
O evento foi organizado pela FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo e AMTAC-Assossiação Moto Trial de Alfredo Chaves, com supervisão da CBM-Condefedação Brasileira de Motociclismo.


RESULTADOS DA ETAPA DO ESPÍRITO SANTO
Os resultados completos de todas as provas estão no site www.racing.rh41.com.br (clique em Crosscountry a direita do site e depois em resultados no menu acima)

Texto by Lauro Hoffmann - Editor do site www.RH41.com.br
(27)3361-0733 - 8149-7372
Guarapari-ES

Em nome da FECAM - Federação Capixaba de Motociclismo
Presidente Renan Loubak

Foto Divulgação

2 comentários:

  1. mais esse ai da foto não é nielsen bueno!cabe correção ou não???

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, este piloto da foto não é o Nielsen, como mostra acima é o Roger Hoffmann, esta matéria foi tirada do site do Roger informando a vitória do Nielsen mas destacando sua participação na prova de cross-country visto que ele se dedica exclusivamente ao motocross.

    Abraço.

    Acesse: www.rh41.com.br

    ResponderExcluir