Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 9 de julho de 2009

RUMORES SOBRE O MUNDIAL DE MOTOCROSS 2010.


No paddock do Mundial de Motocross já começam a rolar muitos boatos sobre o futuro dos pilotos e suas equipes para a próxima temporada. Rumores sobrem quem vai renovar, quem vai ser demitido e quem vai assinar com nova equipe não param de surgir. São tantos rumores, que fica difícil dizer o que é verdade e o que é mentira.

Max Nagl deve continuar na Red Bull / KTM em 2010, e o mesmo deve acontecer com Shaun Simpson e Marvin Musquin. David Philippaerts (foto), atual campeão Mundial de Motocross MX1, deverá continuar na Monster / Yamaha e Kevin Strijbos deve permanecer na Martin / Honda. O mesmo deve acontecer com Sebastien Pourcel na Kawasaki.

Por enquanto é impossível dizer o que é verdade e o que é mentira, mas o mais forte de todos os rumores é de que a Yamaha / Rinaldi não deve renovar com o italiano Antônio Cairoli em 2010. Segundo o chefe de equipe (o italiano ex-campeão Mundial de Motocross) Michele Rinaldi, a equipe está passando por dificuldades financeiras, e por isso talvez não seja possível renovar com o italiano para a próxima temporada.

Outro comentário é de que o belga Clement Desalle estaria assinando com a equipe Teka / Suzuki do seu conterrâneo pentacampeão Mundial de Motocross Eric Geboers para a próxima temporada do Mundial de MX. Mas também existe a possibilidade de Clement ir para os Estados Unidos correr o AMA Motocross e AMA Supercross.

Outro rumor é que se caso a saída de Cairoli da Yamaha / Rinaldi for concretizada, a equipe Teka / Suzuki é uma das interessadas em contratá-lo. Leia-se uma das interessadas porque o mais forte de todos os rumores é de que ele assinaria com a equipe oficial KTM para a próxima temporada (caso deixe mesmo a Yamaha / Rinaldi).

E pra finalizar, tudo indica que a KTM possa promover o português Rui Gonçalves para a categoria MX1 na próxima temporada. Mas por enquanto são somente rumores e só nos resta esperar os próximos meses para saber o que realmente vai acontecer.

Texto by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto Arquivo FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário