Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 7 de julho de 2009

MODELOS DA KTM PARA 2010.

Evolução é o adjetivo que melhor caracteriza as motos da linha KTM MX e SX para o ano de 2010.

A marca Austríaca preferiu não entrar em loucuras, pois o cenário econômico mundial não é o melhor, e apresentou as suas 2 tempos e 4 tempos apenas com algumas melhorias, de forma a que as mesmas continuem competitivas e eficazes, ou, se preferirem, “Ready to Race”.

Nas 2 tempos, encontramos a SX 125 e 250 com o mesmo e sempre apelativo aspecto, onde o quadro vê-se ligeiramente alterado, de forma a melhorar a maneabilidade e “feeling” em pista.
De resto, ligeiros retoques, mas nada de transcendente, onde apenas volto a destacar a insistência da KTM na produção das motas a 2 tempos.



















As 4 tempos também seguem o caminho da evolução e não da revolução e encontramos uma SX-F 450 que é praticamente idêntica ao modelo de 2009.

Segundo consta, as alterações principais centraram-se no melhoramento do funcionamento das suspensões e os freios. Novamente, a KTM pretende assegurar uma maior comunicação entre a moto e o piloto, de forma a tornar a performance de ambos mais eficaz em corridas, dado que o funcionamento das suspensões WP nem sempre são do agrado de todos.

A KTM continua nos modelos 4 tempos de 2010 a recorrer aos carburadores e não à injeção eletrônica, tendo os mesmos recebido melhoramentos e, nota final, para a nova caixa de 5 velocidades.

Curiosamente, a SX-F 250 ainda não foi apresentada, deixando no ar alguma expectativa quanto a este modelo. Será que será apresentada alguma versão mais radical? Tendo em conta o sucesso da 250 no Mundial de MX, não seria de estranhar a apresentação de uma versão mais “apimentada”.

De qualquer forma, as KTM MX e SX continuam a ser concorrentes de respeito, dentro e fora das pistas.


Fonte: www.motoraid.com.br



2 comentários:

  1. ktm e a moto dos meus sonhos mas e muito cara pois o preco podia regular entre 9.000 e 11.000 e sem falar a manutenção.

    ResponderExcluir