Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tokens TXR450cc. Revolução do off road do Brasil!



Já faz uma semana que comecei a adoçar a boca dos internautas, mais como a minha moto ainda não tinha chegado, queria fazer a minha matéria em cima dela, com fotos e detalhes, e como a moto chegou na sexta feira, estou postando agora a primeira impressão da moto!

A primeira impressão, e que a Tokens é uma CRFX 450, pois não muda nada da CRFX, digo plásticos, dimensões, PESO e pequenos detalhes, como o catalisador para não poluir o ar.

Como sou um cara detalhista, bombardeei o Rogerio DA TOKENS de perguntas, que prontamente me respondeu todas com muita boa vontade.

Motoraid: Me conta como surgiu o projeto!
Rogerio: Teve um dia, que eu estava dando uma refletida, pensei que se a Gas Gas desenvolveu seu quadro e montou sua moto com pecas de vários fabricantes, porque eu não poderia montar a minha¿ O motor da Gas Gas, e basicamente igual ao da Honda CR 250 de 2 tempos, quase todas as pecas são iguais, por isso vi que eu tinha uma chance no mercado. Pois como trabalho com importaçãoes desde 1995, ví que era possível elencar fornecedores de peças de diferentes nacionalidades para esse projeto, juntar tudo e montar aqui em Goiânia, uma moto que pudesse ter qualidade e preços competitivos, e quem saber fazer o esporte que mais amo crescer no país.

Motoraid: Depois disso qual foi o próximo passo!
Rogerio: Como eu vou muito a China pela empresa, procurei um motor pronto que fosse de ótima qualidade, e nessa procura, me deparei com um motor parecido ao da Honda CRFX 450, trouxe o motor, mandei abrir e testei a qualidade e todas as fadigas que poderia existir e as dimensões, depois disso vi que o motor tinha ótima qualidade em alguns componentes e outros não, sendo necessário a introdução de peças com renome e maior confiabilidade, optamos então em colocar pistão, anel, biela, virabrequim Japoneses e discos de embreagem americanos. pedi para uma empresa de alumínio para construção civil que represento me mandasse algumas barras de alumínio para que eu desenvolvesse o chassis aqui em Goiânia , e aqui fizemos os chassis e a balança, um protótipo da primeira moto, e depois mandamos para o exterior para que fizessem para a empresa. eles passaram em scanner 3d e fizerem a obra prima que é o chassis hoje, com um acabamento raro nas motos off road.

Motoraid: Muitos com certeza querem saber da suspensão.
Rogerio: A suspensão é Tailandesa, nos USA eles fazem um grande sucesso nas bike de Down Hill e nas motos, a qualidade e muito boa, clique para abrir o site do fabricante, todos que andam ou já andaram na moto falam bem de mais.

Motoraid: Me fala dos freios, relação e cubos!

Rogerio: Os freios, são excelentes, modelo wave, como todas as motos de ponta que fazem off road, a pinça dianteira é dupla e utiliza a mesma pastilha da DR400 a traseira e simples e utiliza a mesma pastilha da CRFX, como os rolamentos de roda também, todos da CRFX, inclusive a relação coroa, corrente e pião.

Motoraid: E os plásticos da moto, são chineses?
Rogerio: Os plásticos são europeus, não gostei da qualidade dos plásticos chineses, tudo na moto tem qualidade e eu preso de mais isso. As furações dos plásticos são idênticos ao da Honda, se você quiser colocar vermelho, branco ou preto mesmo, só comprar o da CRFX 450.

Motoraid: Não achei o visual bacana, vai ser assim mesmo?
Rogerio: Estávamos com dificuldade em arrumar uma empresa seria para fazer nossos adesivos, após tentar entrar em contato com algumas empresas e ficar esperando orçamentos e resposta, achamos a SIGVISUAL que prontamente nos atendeu e fechamos com eles, eles serão nosso fornecedor exclusivo de adesivos, eles tem a qualidade e a rapidez que a gente precisa. Os adesivos da moto da fotos será trocados, a partir de semana passada, os adesivos da moto estão vindo como esse da foto de baixo, um visual mais agressivo para mostrar ainda mais nossa marca.


Motoraid: Me fala do carburador, ponteira e aros!
Rogerio: O coração da moto, digo carburador, e idêntico ao da CRFX , japonês da marca Keihin, a ponteira, a moto sai de serie com FMF Powercore 4, e os aros, escolhi o melhor que são os EXCELL, como falei acima, a preocupação pela qualidade geral da moto é grande, procurei trabalhar com o há de melhor. Nós da empresa, não queremos que nossos clientes se chateiam com dores de cabeça por conta de uma moto que utiliza componentes meia boca, por isso resolvemos colocar componentes Premium que dispensa comentários.

Motoraid: Você fez o projeto, montou a moto e vai jogar ela no mercado?
Rogerio: Lógico que não, o projeto está em teste a mais de um ano, tive uma moto rodando não mão de vários pilotos em vários estados, muitas horas testando possíveis problemas e fadigas dos compenetres, só agora que tenho certeza que o produto está 100% que estou lançando no mercado, muita coisa foi mudada para chegar nessa moto final, quero me firmar no mercado, não simplesmente vender moto e acabou, quero vender muitas motos e fazer com a Tokens seja uma marca muito conhecida, porque

Motoraid: Me fala de pecas, minha moto quebrou o que eu faço?
Rogerio: Temos todas as pecas de reposição de moto, e não vai ser por falta de pecas que você ficara sem andar de moto, se eu tiver que desmontar uma zero para você não ficar na mão, eu farei, nossos preços são excelentes, para se ter uma idéia, nosso radiador custo media de 300 reais, o original Honda, custa 700, isso é em todas as pecas, mas se você não quiser colocar Tokens e quiser colocar original Honda, sem problemas, pistão, anel, rolamentos, embreagem, biela, plásticos, filtros, cabos...É tudo intercambiável ao da moto japonesa, como lhe falei, não será por peça que ficarás sem andar de moto.

Motoraid: Qual e o valor da moto¿ Tem facilidade de pagamento?
Rogerio: A moto esta custando somente 20 mil reais, ela é oficial e tem como financiar dando 10 mil a vista + 12 fixas de 975,00, e fácil de financiar, não tem complicação.

Motoraid: Quem esta vendendo as motos!
Rogerio: Para a venda das motos, fechei com você (Adalto) do www.motobrexo.com.br pois você tem 9 anos de mercado e tem muito conhecimento e seriedade no seu trabalho, tenho certeza que se a moto fosse ruim você não estaria vendendo, e sei que como você (Adalto) tem uma grande credibilidade no mercado, tenho certeza que a pessoa ideal para vender e divulgar minhas motos seria você (Adalto), por isso você foi uma das primeiras parcerias que fechei, e vendas na internet, só o www.motobrexo.com.br poderá realizar, mais nenhum outro site, a exclusividade é sua!



http://www.motoraid.com.br/galerias_detalhe.asp?cod=541

14 comentários:

  1. Prezados, tenho uma crf450x, vi que é realmente idêntica a versão Tokem, minha pergunta é... a tocada é a mesma e qual a garantia da moto, e é por qto tempo? as peças de reposição são encontradas onde?

    ResponderExcluir
  2. MANDA UMA DESSAS PARA TESTE VARGEM ALTA (ES)(28)99597179

    ResponderExcluir
  3. vc é um grande mentiroso esta moto é a lx 450 fabricada pela asia wing na china que vem a ser a mesma yamaha y2450f por tanto vc esta fazendo propaganda enganosa afirmando que vc projetou e fabricou a proposito ela chega no brasil por menos de r$ 9000

    ResponderExcluir
  4. AO ANÔNIMO ACIMA, VAMOS ESCUTAR O QUE O RESPONSÁVEL PELA MOTO AQUI NO BRASIL TEM A DIZER SOBRE O SEU COMENTÁRIO.

    ABRAÇO E OBRIGADO PELA VISITA AO BLOG DO TCM.

    LUCIANO POEYS.

    ResponderExcluir
  5. Essa moto é a LX 450 da AW....

    ResponderExcluir
  6. Se for a LX 450 da asia wind quem no brasil importa essa moto espero respostas

    ResponderExcluir
  7. resposta a coré... BR EQUIPAMENTOS EM SALVADOR BA

    ResponderExcluir
  8. A moto realmente parece incrivel, se tiver tocada boa, vai ser até melhor que a honda crf 450. Parabens pelo projeto.
    A garantia é de quanto tempo?
    Ela vai bem na trilha ou é perigoso ferve em trilhas travadas?

    ResponderExcluir
  9. Olhem isso, vejam as fotos:
    http://www.mychinamoto.com/forums/showthread.php?636-ASIAWING-LX450

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde gostaria de saber de algum responsável pela moto Tokens se esta moto é a asiawing lx 450 tenho plena certeza que é a moto, a Tokens como dita moto nacional não tem nada apenas a tampa do motor esta como o nome tokens não mudarão mais nada a esqueci e trocarão o grafismo.
    Agora se fosse usada a sinceridade falando a moto é chinesa ai a conversa é diferente pois ai estariamos comprando ciente.
    Pesso novamente uma resposta da Tokens ou uma resposta do Adalto do Moto Bexo a tantos anos no mercado e queimando seu filme por pouco. risos E Brasil velho de Guerra terra de espertos não é! !!!!!

    ResponderExcluir
  11. se observarem bem neste site ai de cima nas caixas tem uma etiqueta escrita tokens...
    agora não to entendendo mais nada...

    ResponderExcluir
  12. é pessoal, entrei em contato com o pessoal da asia Wing, e me fiz de louco, querendo importar uma asia wing lx 450. Blz, o cara me passou tudo, preços tudo certinho, ate o frete via mar.
    O preço, não vo nem falar, é ridiculo, custa menos que uma cg 2008.

    Mas por final, a asia wing me informou que não poderia importar a moto para mim POIS, JA TEM UM VENDEDOR NO BRASIL IMPORTANDO A MOTO PARCIALMENTE, ISSO É, ELES TÃO VENDENDO PARA ALGUEM DO BRASIL, A MOTO, SEM ALGUMAS PEÇAS, COMO RODAS E ESCAPAMENTO. E ALGO MAIS QUE NÃO SEI.
    Pois é ai que as informaçoes se cruzam, a tokens tem escape fmf, colocado a parte, rodas excel montadas no brasil, pneus rinaldi comprados aqui.
    Então, imagino eu que é realmente uma lx450.

    Outra curiosidade, o pessoal da asiawing, me passou em pdf a relação de todas as peças, e motor em vista explodida.
    E por coincidencia, é o mesmo arquivo e as mesmas imagens explodidas que estão no site da tokens.

    Minha conclusão, é uma lx 450.
    Mas creio que seja uma moto muito boa, muito mesmo.
    Mas seria bom uma transparencia para os clientes, para saberem realmente o que estão comprando.

    o pessoal da asia wing, me informou tambem da marca HEIKON da argentina, que tambem compram a moto de lá, porem sem a suspensão dianteira e trasira, e mais uma serie de peças.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. claro a moto foi importada por outro pais manolos...

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, tenho dúvidas sobre a durabilidade dessa moto, estou quase comprando uma. Me falem, depois de 3 anos de comprada, como anda essa moto? Deu defeito? Ta rodando bem? Se possível me informe no e-mail fabio.carvalho.br@gmail.com

    A propósito, sou de Italva e já fui no encontro de vc's em Venda das Flores.

    ResponderExcluir