Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 10 de julho de 2009

CANELINHA - SC, SE PREPARA PARA O MUNDIAL DE MOTOCROSS 2010.


Alexandre Caravana (sentado) - Presidente da CBM e Greg Atkins da Youthstream, promotora do Mundial de Motocross.

“Foi um dia bastante positivo e produtivo”, assim resumiu o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, a respeito dessa quinta-feira, 9 de julho, quando foi dado continuidade aos trabalhos para a etapa final do Campeonato Mundial de Motocross, o Honda GP Brasil, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro em Canelinha, Santa Catarina.

Na agenda estavam uma reunião no início da manhã com o secretário da Infraestrutura, Mauro Mariani, a vistoria no motódromo Arthur Jachowicz para a definição do novo traçado da pista e ainda, para fechar o dia, uma reunião com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

Ora na capital Florianópolis, ora no motódromo, em Canelinha, a equipe de trabalho não teve folga. Após a reunião com o secretário Mariani, Kiko juntamente com o designer e projetista Greg Atkins, da YouthStream, Rafael Rocha, do Lance!, e com o presidente da CBM, Alexandre Caravana, seguiram a Canelinha para tratar sobre a nova pista.

Atkins, em pé na foto junto com Alexandre Caravana, ainda não revelou todos os detalhes do traçado, mas tudo indica que ela deverá ficar em torno de 1700 metros, ser veloz, ter grandes saltos e girar no sentido anti-horário. As máquinas vão entrar em operação na próxima semana. O projetista solicitou duas escavadeiras e duas esteiras, sendo que para cada uma das máquinas, uma de grande porte para os trabalhos iniciais, e outra uma menor para os detalhes e acabamento. Atkins terá o auxílio de Justin Barclay, que é quem ficará acompanhando a modelagem da pista. Por conta de um atraso no seu vôo, Justin chegou a Florianópolis somente no final da tarde.

Já no encontro com o secretário Gilmar Knaesel, quando também se juntaram à comitiva o prefeito de Canelinha, Antônio Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Flores, e o empresário Sérgio Jachowicz, proprietário do motódromo, o presidente Caravana salientou que esta prova será mais um cartão de visitas do Brasil, e sobretudo, de Santa Catarina para o mundo todo. “Não podemos pecar. Temos que fazer bem feito e mostrar a todos que o Brasil tem muito a oferecer e que também tem condições de fazer um bom motocross”.

E como bem lembrou Rafael Rocha, que representa o grupo Lance!, a prova será televisionada para 116 países, além do que o contrato com a YouthStream é de cinco anos, que é justamente uma proposta defendida pelo secretário Knaesel. “Nós temos sim o interesse num trabalho de longo prazo. Na verdade, queremos que esses grandes eventos, como o motocross, seja mais uma das competições que começaram a ser feitas em Santa Catarina e desde então nunca mais foram interrompidas, como o mundial de surf, o triathlon e outros”, finalizou.

Nos próximos dias deverão ser anunciados os valores dos ingressos, locais de venda e demais informações pertinentes ao evento que marca a volta do Mundial de Motocross ao Brasil.

Texto Divulgação
Foto by Gerson Coas

Nenhum comentário:

Postar um comentário