Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SINCLAIR SE RECUPERA DA QUEDA NO RED BULL X-FIGHTERS.



O australiano Cameron Sinclair que ficou seriamente ferido e esteve em estado crítico após uma queda na etapa de Madri do Red Bull X-Fighters, no último sábado, apresenta boas melhoras. Após a chegada ao hospital, os médicos o colocaram em coma induzido e imediatamente o levaram para a sala de cirurgia. Segundo o site australiano "Full Noise", especializado em Motocross, o piloto teve uma grave hemorragia interna, além do fígado lacerado.Os cirurgiões chegaram no local da hemorragia por uma artéria da perna do australiano, para estancar o sangramento.

Ele também sofreu lesões no cérebro e ainda quebrou a clavícula. A equipe médica ainda não sabe a total extensão dos danos no momento. Cameron caiu da moto ao fazer a manobra Double Backflip (duplo giro de 360 graus no ar sobre a vertical da moto), atendendo a pedidos da torcida de 23 mil pessoas. Sinclair bateu com a cabeça no chão, como mostra a foto. O piloto foi atendido pelo departamento médico do local e encaminhado ao hospital.

Apesar do acidente que levou a torcida ao silêncio, os espanhóis puderam fazer festa para o piloto local, Dany Torres, que venceu a etapa de Madri, superando o americano Nate Adams na final. Ontem foi divulgado um boletim médico, afirmando que Sinclair teve boas melhoras em seu estado de saúde e está fora do coma. A melhor notícia é que a hemorragia no cérebro está muito menor e a mesma não é a causa da falta de movimento do seu lado direito do corpo.

O funcionamento do fígado também foi reparado com sucesso. Ele ainda tem uma fratura no ombro direito, uma fratura no osso da bochecha direita e a clavícula direita quebrada. “Ele está voltando os movimentos aos poucos e a sua memória ainda não está 100% por que não lembra de muitas coisas e ainda não reconhece algumas pessoas”, disse um dos médicos. “Alguns amigos da equipe de Freestyle da qual ele faz parte, a Metal Mulisha vieram lhe visitar e deixaram uma bandeira australiana sobre a cama, o que lhe deixou mais feliz ainda”, completou o médico.

Texto by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário