Pesquisar este blog

TCM

sábado, 25 de abril de 2009

2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS. MARIANA BALBI ENTRA PARA A HISTÓRIA DO MX NACIONAL.

LARGADA MX Jr.
Como é tradição na etapa catarinense de Canelinha, Santa Catarina, do Brasileiro de Motocross, os pilotos tiveram de lidar com a lama durante as três baterias realizadas neste sábado (25). Por causa do traçado pesado, a categoria 50cc não alinhou e sua prova foi transferida para a próxima etapa em Canos, Rio Grande do Sul. No entanto, mesmo com as condições difíceis as categoria MXjr, 65cc e MX3 entraram na pista. E das três provas disputadas, duas foram vencidas por catarinenses para alegria do público local, que apesar de pequeno, vibrou bastante.

MXjr

Gabriel Gentil - 1ª vitória no Brasileiro - MX Jr.
A primeira largada da tarde foi da categoria MXjr, ainda em condições mais difíceis, os jovens de no máximo 18 anos, andaram muito rápido.

Dudu Lima foi o holeshot – largou na frente – e durante 14 minutos liderou a prova. O paulista chegou a abrir 14 segundos de vantagem para o segundo colocado Gabriel Gentil, no entanto, em uma infelicidade acabou sofrendo uma forte queda e abandonou a bateria. Dudu foi levado ao hospital onde foi constatada uma fratura no tornozelo direito.

Gabriel Gentil, piloto de Florianópolis – há 90 quilômetros de Canelinha – assumiu a liderança e, como já tinha uma enorme vantagem para o terceiro colocado, apenas administrou para comemorar muito sua primeira vitória da carreira na categoria MXjr. Além do primeiro lugar com mais de 40 segundos de vantagem, Gentil entrou de vez na briga pelo títutlo.

Se na frente Gabriel fez uma prova tranquila, o pelotão que formou a briga pela segunda posição foi bastante disputado. Ao todo, 4 pilotos da Honda duelaram até a bandeira quadriculada. Rodrigo Lama tinha a posição até a última volta, mas acabou superado nos metros finais pelo líder da temporada e vencedor em Indaiatuba, Rodrigo Rodrigues, que ao cruzar na segunda posição seguiu como líder do certame. Rodrigo Lama repetiu o resultado da abertura e foi novamente o terceiro colocado. Hector Assunção e Gustavo Takahashi, que brigaram desde as voltas inicias fecharam os cinco primeiros na quarta e quinta posições respectivamente.

Resultado MX Jr.

1º- Gabriel Gentil

2º- Rodrigo Rodrigues

3º- Rodrigo Lama

4º- Hector Assunção

5º- Gustavo Takahashi

65cc

Rodrigo Riffel venceu a 65cc e empatou o campeonato.
A prova da categoria 65cc foi uma verdadeira loucura, os pequenos pilotos foram se dúvida, os que mais sofreram com o estado da pista.

No entanto, o piloto da casa Rodrigo Riffel, ignorou a lama e com uma tocada consistente e agressiva, levou sua LEM à vitória de ponta a ponta com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Com a conquista, Rodrigo assumiu a liderança da tabela de classificação empatado em pontos com Wilgner Batista “Guigão”, que venceu em Indaiatuba e agora foi segundo em Canelinha.

Pedro Henrique foi o terceiro colocado e não deixou os líderes do certame abrirem muito, com isso, também está na briga pelo título. Matheus Souza foi o quarto colocado à frente de Victor Monnerat quinto.

Resultado 65cc.

1º- Rodrigo Riffel

2º- Wilgner Batista "Guigão"

3º- Pedro henrique Bueno

4º- Matheus Souza

5º- Victor Monnerat

MX3


Mariana fez história em Canelinha e tornou-se a primeira mulher a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

A categoria MX3 entrou na pista para fazer história em Canelinha. A responsável por isso, a mineira Mariana Balbi. A piloto da equipe 2B Racing, que já havia quase vencido em Indaiatuba, mas foi atrapalhada por uma queda na prova e terminou na terceira posição, desta vez não deixou a chance escapar e tornou-se a primeira mulher da hitória a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

E a vitória de Marina foi incontestável, a piloto largou na frente, foi ultrapassada por Cristiano Lopes que, em seguida caiu e entregou novamente a liderança para mineira. De novo na frente, Mariana começou a abrir vantagem sobre o catarinense Elton Becker, que até tentou acompanhar a piloto, mas aos poucos ficou para traz. Com uma enorme vantagem, Balbi apenas administrou as voltas finais, para fazer história e vencer.

Mariana comemorando com seus pais

Elton mostrou mais uma vez a força dos catarinenses que, em três baterias disputadas, acumularam duas vitórias e um segundo lugar. Alexandro Valerim mesmo sofrendo uma queda no meio da bateria ainda terminou na terceira posição. O “Anão” como é conhecido, está na briga pelo título, já que com um quinto e um terceiro lugares, se manteve próximo dos líderes do certame.

José Israel foi o quarto, e depois de Rodrigo Lama se tornar o primeiro nordestino a vencer no Brasileiro de Motocross, Israel agora entra como segundo piloto da região a subir no pódio do nacional. Cristiano Lopes que liderou as no início e depois de duas quedas perdeu muitas posições, ainda conseguiu uma boa recuperação e salvou importantes pontos com a quinta posição e último degrau do pódio.

Resultado MX3.

1º- Mariana Balbi

2º-
Elton Beker.

3º- Alexandro Valerim

4º-
José Israel Feitosa

5º-
Cristiano Lopes

Fonte: www.mxracing.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário