Pesquisar este blog

TCM

domingo, 12 de abril de 2009

RECUPERAÇÃO MUSCULAR: CUIDADOS DEPOIS DA CORRIDA.



O assunto que iremos abordar nesta semana é também de muita importância e faz parte da preparação física do piloto.

Após o fim se semana de corridas de Motocross e off-road é muito importante respeitar o nosso corpo e dar o devido descanso para que ele se recupere. Primeiramente, logo após a corrida temos que nos hidratar bastante, comer carboidratos, proteínas, refrigerantes e até chocolate, desde que não seja nada em excesso.

Após a corrida os carboidratos estão liberados, mas sem excesso

É muito importante dormir bem durante toda a semana e voltar para a rotina de atividades aos poucos. Logo na segunda-feira pós-corrida é legal praticar atividades na água, que é ideal, pois permite um grande impacto e acelera a recuperação muscular. De terça em diante voltamos para a musculação, parte aeróbia ,já em fase de manutenção, e também aos treinos de moto.

Se tivermos corrida no fim de semana novamente, encerramos os treinos físicos na sexta-feira. No final de semana, caso o piloto queira treinar, ele deve optar por treinos de aperfeiçoamento na moto e, principalmente, corrigir os erros cometidos no fim de semana.

A recuperação muscular é importante, para evitar a fadiga que leva normalmente a lesões. Uma musculatura bem recuperada pode voltar à rotina de treinos fortes mais cedo, conseqüentemente trazendo melhor resultado.

Na parte psicológica é bom fazer uma reflexão do que o foi realizado durante a semana de corrida para uma próxima oportunidade não não cometer os mesmos erros e evoluir para um resultado ainda melhor .

Ingerir água para hidratar o corpo após as atividades.

Espero que tenham gostado de mais uma dica da MX Personal assessoria esportiva! Abraços Vinicius(Pernilongo).

A MX Personal possue os seguintes serviços:


1. Aumento de massa muscular

2. Aumento da capacidade respiratória

3. Reabilitação

4. Emagrecimento

5. Planilhas de treinos online

6. Acompanhamento em pistas

7. Serviços de Personal trainer

Boa sorte a todos os pilotos!

Para maiores informações:
www.mxpersonal.com.br
viniciusradenzev@hotmail.com ou (11) 9847-5227

Vinicius "Pernilongo", formado em Educação Fisíca pela Unimep,e Pós graduado em fisíologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo e possui uma experiência como piloto de motocross há 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário