Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 16 de abril de 2009

NOTÍCIAS MUNDOCROSS.

16/04/2009 - Hot News Mundocross #15
#51 - Higor Passos.

Hot News é o tópico que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News tem a intenção de reunir as principais informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Minicross, Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #15


HIGOR CORRE PARA RECUPERAR PREJUÍZO NO CAPIXABA DE MX
O piloto Higor Passos irá disputar o Campeonato Capixaba de Motocross neste fim de semana. O piloto corre nas duas principais categorias que são a MX2 e a MX1, onde o piloto é terceiro colocado na MX2 e segundo na MX1. Devido a alguns problemas na segunda etapa, Higor (foto) não pode ter o seu melhor desempenho na etapa, mas ele tem compensado nos treinos para tentar sair com o melhor resultado possível de Itarana neste domingo, dia 19 de Abril. O piloto se sente confiante com a moto, e em sua melhor forma. O piloto Higor Passos conta com o apoio de Moto Litoral, Escola São Geraldo, Mormaii, ASW/FOX, MotoRacing, Dash Industries, Castelinho Suspensões, Summer Fruit e Mr Pró. Visitem também o Blog do piloto – www.higorpassos.blogspot.com



EDUARDO SAÇAKI ESTÁ MORANDO EM TORRES
Para quem ainda não soube da novidade, o paranaense Eduardo Yoshio Saçaki, conhecido em todo Brasil como Japonês Voador, apelido dado a ele pelo grande locutor Zézito, está morando desde o início de Abril, em Torres, cidade litorânea localizada na divisa do Rio Grande do Sul, com Santa Catarina. Saçaki correu na segunda etapa do Gaúcho de Motocross em Marau, ficando em quinto lugar na categoria MX3 e confirmou que irá correr nas etapas restantes do campeonato. Mais uma vez, lhe desejo as boas vindas Edu !!! E ao mesmo tempo te agradeço por escolher o Rio Grande do Sul para reiniciar sua carreira de piloto de Motocross.



GRANDES PILOTOS NA ABERTURA DO GOIANO DE MOTOCROSS
Everaldo Filho e Thales Vilardi comemoram juntos as vitórias garantidas na abertura do Campeonato Goiano de Motocross, neste domingo (12). Everaldo foi o vencedor da categoria 85cc e o paulista Thales Vilardi o campeão nas classes MX2 e Força Livre. O goiano Everaldo Filho teve uma corrida tranqüila na 85cc. “Não tive muito tempo para preparar a moto, por isso, corri com ela quase original. Estava bem preparado. Larguei na frente e fiz uma prova tranqüila”, comentou o piloto que também disputou as categorias MX2 e Força Livre e terminou em quinto e nono lugar, respectivamente. Thales Vilardi decidiu disputar a competição na última hora e já garantiu pontos importantes. “Consegui fazer uma boa largada nas duas categorias. Esta é a primeira vez que disputo provas em Goiás e gostei muito. O campeonato tem um nível muito bom.”



RODRIGO LAMA SUBIU NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO
Rodrigo “Lama” subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo (12) na disputa do Campeonato Sergipano de Motocross. O piloto foi o mais rápido na categoria Força Livre, durante a segunda etapa da competição em Ilha das Flores (SE). Lama deu seqüência aos bons resultados obtidos desde a primeira etapa, quando também terminou com a vitória. “Venci as duas baterias da minha categoria. Choveu um pouco e a pista ficou bem esburacada. Na segunda bateria tive uma diferença muito grande e cheguei a dar a volta no segundo colocado”, narrou o sergipano. A prova disputada na cidade a 90 quilômetros da capital Aracaju contou com um grande público. Esta semana, Lama que se prepara para a segunda etapa do Campeonato Brasi leiro investirá nos treinamentos na Paraíba. O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.



NOTA DE FALECIMENTO
É com profundo pesar que informamos o falecimento do grande representante do Enduro, Clóvis Antônio Scott, vitima de um infarto nessa noite de terça-feira, dia 14 de Abril, quando praticava futebol com os amigos. Scott, como era conhecido, além de piloto de enduro, era organizador e levantador do Enduro da Lua Cheia há 20 anos, além de ser um dos Fundadores do Moto Trail Criciúma, Santa Catarina. A Diretoria da ASCPE se solidariza e envia condolências a família enlutada, e gostaríamos de deixar registrado uma justa Homenagem ao valoroso companheiro que sempre esteve solidário as causas do nosso esporte.



DÁRIO JÚLIO VENCEU ENDURO DO DESCOBRIMENTO 2009
A quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade foram consideradas por Dário Júlio e Sandro Hoffmann as mais difíceis até aqui. Disputado neste final de semana (11 e 12) em Arraial D`Ajuda, na Bahia, o Enduro do Descobrimento contou com muita chuva e caminhos difíceis de percorrer. O primeiro dia de provas foi um pouco mais tranqüilo para Dário Júlio que conseguiu a vitória, apesar do solo úmido. Já Sandro Hoffmann teve problemas e não conseguiu completar o percurso. Neste domingo, a chuva dificultou muito a vida dos pilotos e parte do trajeto pode ser cancelada pela organização por conta de problemas com um trecho intransponível. Por isso, o resultado deste domingo ainda não foi divulgado. Hoje, tivemos problemas com uma ponte no meio do caminho. Somente dois pilotos conseguiram passar por ela. Depois, a ponte quebrou e o restante dos pilotos teve que atravessar o ribeirão a pé. Nós nos ajudamos para atravessar a moto, mas a minha acabou entrando água no carburador e, por isso, perdi tempo”, disse Dário Júlio. O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.



PAULINHO STEDILE ENCARA GRANDE DESAFIO NO RS
Paulo Stedile encara neste fim de semana, dias 18 e 19 de Abril, mais um grande desafio. O piloto paranaense viaja até Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha, onde disputa a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2009. Animado com os resultados da estréia, quando venceu a categoria VX2 e ficou com a segunda colocação na VX1, o atleta parte com tudo para fazer provas ainda melhores. Seu objetivo é conquistar duas vitórias para sua equipe, a Pro Tork Racing Team. “A etapa anterior já foi muito boa, mas nessa espero me superar. Para isso, intensifiquei os treinos, pois a competição está muito concorrida. Terei que enfrentar grandes pilotos para conseguir o título em ambas as categorias nesta temporada”, afirmou. A corrida, que será realizada no Parque de Eventos do município, em uma pista montada no miolo do circuito do Autódromo Internacional, promete reunir grande público. Os fãs de Stedile que não estarão no Rio Grande do Sul têm a opção de acompanhar a cobertura da ESPN ou ainda a transmissão ao vivo através do site da Federação Gaúcha de Motociclismo que é www.fgm.com.br



VICTOR ZOOLO NÃO TEVE SORTE NO FIM DE SEMANA
No fim de semana do seu aniversário, o piloto Victor Zoolo não teve sorte e, pela primeira vez, ficou fora de pódio em uma prova realizada no nordeste em 2009. Na segunda etapa do Campeonato Sergipano, que aconteceu neste fim de semana (11 e 12 de abril), em Ilha das Flores, SE, o piloto teve problemas e terminou na sexta colocação. Victor chegou a Ilha das Flores na segunda colocação do Campeonato Sergipano de Motocross e disposto a assumir a liderança da competição. Nos treinos de sábado andou muito forte, fazendo o 3º melhor tempo. Mas, nas últimas voltas, ele sofreu uma forte queda, ficando tonto e em observação por alguns minutos. “Todo piloto está sujeito a isso. Tomei um tombo meio feio e fiquei meio zonzo mas, graças a Deus, não foi nada sério. Levantei pronto para voltar a andar forte nas provas, no domingo”, comentou. O domingo começou com festa para o jovem guerreiro, que foi muito parabenizado pelos seus companheiros de equipe e pelos adversários por causa do seu aniversário. Mas, na pista, as coisas acabaram não dando muito certo. Na primeira bateria, Victor largou mal e, pilotando de forma bastante agressiva, começou a fazer uma corrida de recuperação. Mas um pneu furado fez com que ele tivesse que mudar a postura e adotasse uma tocada mais segura, que lhe garantiu o sexto lugar. Na segunda bateria, novamente o piloto largou mal, mas desta vez se recuperou rápido e estava na quarta colocação quando errou em uma curva e acabou caindo. Retornou na última posição e ultrapassou vários adversários para terminar novamente em sexto. “Voltamos para casa, com aquele sentimento que poderíamos ter feito melhor, estávamos prontos e o fim de semana não deu certo, mas vamos continuar a trabalhar e focar em nossos objetivos”, afirmou Talvan Zoolo, chefe de equipe da Zoolo Team. Victor Zoolo tem apoio da Rota do Mar, Silk Express, Dash, Brasil Racing e empresas do Grupo Zoolo.



ENQUETE MUNDOCROSS
A Enquete que está no ar site Mundocross tem a seguinte pergunta : Depois de uma parada de quase dois meses, o AMA Supercross Lites West recomeça neste sábado. Entre os três primeiros do campeonato nesta categoria, quem você acha que chega na frente na etapa de Seattle ? Se você ainda não votou, passe lá na Enquete e dê sua opinião. Falowww !!!



DARIO JÚLIO BUSCA RECUPERAÇÃO NO MINEIRO DE ENDURO
O atual campeão brasileiro Dário Júlio quer assumir novamente a ponta da categoria Master no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, neste domingo (19). O piloto de Lavras estava na frente, mas como não pôde disputar a segunda fase da competição, em março, perdeu posições e agora ocupa o terceiro lugar. A prova será realizada em Nova Serrana. Dário soma 25 pontos, 15 a menos que o primeiro colocado Rodrigo Pedrosa do Amaral (40 pontos) e dez a menos que o segundo Ronaldo Cabral (35). O mineiro segue com força total para recuperar os pontos perdidos e seguir na briga pelo tricampeonato mineiro. “Sei que será difícil recuperar estes pontos, mas também tenho que considerar o descarte no final do campeonato”, lembrou. O piloto do Team Honda conta que a competição em Nova Serrana deve privilegiar a navegação. “Já corri lá duas vezes e a prova contou com muita navegação. Estou conseguindo ir bem neste tipo de disputa, que exige muita concentração.” Dário, que utilizará a motocicleta Honda CRF 230F, ainda sente dores nas costas e deve permanecer em repouso esta semana para que esteja recuperado até a disputa. “Ainda sinto dores quando forço o local. Não pretendo treinar nos próximos dias. Vou me dedicar à recuperação”, completou.



COLABORANDO COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : jorge@mundocross.com.br com seu nome e a sua cidade.



PENSAMENTO DA SEMANA
“Se você cair sete vezes, levante-se oito !!!”



PROGRAMA MUNDOCROSS AO VIVO NA RÁDIO PRÓ
Apresentado por Jorge Soares e com a participação de Sílvio Bilhar, o Programa Mundocross é realizado no Rio Grande do Sul, e trás as principais novidades do Motocross Gaúcho, Nacional e Mundial. Mas também tem notícias relevantes de outras modalidades do motociclismo.

Você escuta o Programa Mundocross Ao Vivo no www.mundocross.com.br

Participe do programa Ao Vivo pelo MSN : aovivo@mundocross.com.br

O programa vai ao ar no seguinte horário :

Ao Vivo : Todas segundas-feiras das 20:00 às 21:30 horas

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário