Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A ETAPA ITALIANA DO MUNDIAL DE ENDURO FOI UMA DAS MAIS DURAS DA HISTÓRIA. Saiba quem venceu aqui!

Johnny Aubert venceu mais uma vez a categoria E2 e agora é o único piloto invicto do Mundial de Enduro.

Além do Mundial de Supermoto, a Itália também foi o palco para a terceira rodada dupla do Mundial de Enduro. O trajeto da etapa da Sardenha foi um dos mais duros da história do Mundial de Enduro e, a consequência, foram muitas desistências neste segundo sai de prova, algumas por quebras mecânicas e outras por cansaço físico. Nomes importantes como: David Knight (BMW) e Taddy BLAZUSIAK (KTM) foram alguns do pilotos forçados a abandonar neste domingo.

E1

Mika Ahola mostrou mais uma vez ser o mais rápido da categoria E1, o finlandes é o principal favorito ao bicampeonato.

Mika Ahola (Honda) provou mais uma vez que é o homem a ser batido na categoria E1. Atual campeão e líder da temporada, o finlandês dominou os dois dias do evento e venceu mais uma vez. No primeiro, Ahola colocou 45 segundos sobre o 2º colocado o piloto da Husqvarna Antoine Meo.

O piloto da casa, Simone Albergone (KTM), com mais de 1min e 15 segundos de desvantagem fechou o dia na 3ª posição. O francês da Yamaha Marc Germain, foi o 4º colocado à frente de Thomas Oldrati (KTM).

O brasileiro Felipe Zanol segue colhendo bons resultados e no primeiro dia da etapa Italiana terminou na 13ª posição a exatos 4min e 30 segundos do vencedor Ahola.

Com outra vitória convincente no dificílimo segundo dia, Ahola abriu uma grande vantagem no certame — 25 pontos — em relação à Simone Albergoni, 2º colocado neste domingo e vice-líder da temporada. Albergoni trocou de posição com Antoine Meo, que desta vez foi o 3º colocado, na soma dos resultados o piloto da Husqvarana empatou em pontos com Albergoni, mas acabou a etapa em 3º pelo critério de desempate (melhor resultado no segundo dia).

Thomas Oldrati melhorou o desempenho de sábado e subiu uma posição no domingo fechando o dia na 4ª posição. Marc Germain 4º no sábado, inverteu posição com Oldrati e foi o 5º.

Felipe Zanol melhorou em relação ao primeiro dia e terminou o domingo na 12ª posição.

E2

Aubert comemorando sua terceira vitória em três etapas.

Johnny Aubert (KTM) segue imbatível na classe E2 — motos 450 cc 4T 2 e até 250cc 2T — o francês mais uma vez venceu os dois dias da etapa italiana e com 6 vitórias, é o único invicto da temporada. Nos dois dias Aubert colocou mais de 1 minuto de vantagem sobre o 2º colocado, que no sábado, foi Bartosz Obluck da Husqvarna e no domingo foi o sueco da Husaberg, Joakim Ljungreeen — 5º colocado no sábado.

Juha Salminem da KTM completou na 3ª posição os dois dias de prova, na soma dos resultados, o finlandês garantiu a 2ª posição da etapa.

Joakim Ljungreeen levou a Husaberg ao pódio, já que com o mesmo número de pontos que Bartosz Obluck — os dois tiveram, um 2º e um 5º lugares — mais uma vez pesou o critério de desempate, melhor resultado no último dia.

E3

Cervantes pela primeira vez em 2009 não venceu, mas com o segundo lugar, segue bem na ponta da tabela de classificação.

Na disputa mais equilibrada do sábado, a categoria E3 foi realmente emocionante. No entanto, Sebastien Guillaume (Husqvarna) foi o mais rápido com a diferençam minima de 5 segundos sobre o 2º colocado Christophe Nanbotin (Gas Gas). Quem também disputou até os últimos metros a vitória no sábado foi o líder da temporada o espanhol Ivan Cervantes, o piloto da KTM fechou na 3ª posição a apenas 10 segundos do vencedor.

Samuli Aro (KTM) e Fabio Mossini completaram os cinco primeiros com uma diferença bem maior em relação aos líderes do primeiro dia.

No domingo, Ivan Cervantes, voltou a se impor sobre os demais concorrentes e com uma diferença de 16 segundos, venceu frente a Sebastien Guillaume, que com a 2ª posição venceu a etapa e italiana e quebrou a invencibilidade do ainda líder Ivan Cervantes.

Samuli Aro venceo o duelo com Christophe Nambotin pela 3ª posição e deixou o piloto da Gas Gas com a 4ª posição. Fabio Mossini repetiu a 5ª posição do primeiro dia.

Enduro Júnior

Oriol Mena segue dominando na categoria Júnior.

Jeremy Joli (Honda) e Oriol Mena (Husaberg) travaram um bonito duelo pela vitória da categoria Júnior. No resultado final, uma vitória para cada um, no sábado Joly foi o mais veloz por apenas 14 segundos, no domingo, foi a vez de Mena ser o mais rápido por 16 segundos. No entanto, Mena subiu ao degrau mais alto do pódio pela vitória no segundo dia. No entanto, perdeu a invencibilidade no certame, mesmo assim, mantém uma boa difrença no topo da tabela de classificação.

O italiano Mirko Gritti, da equipe Beta, garantiu o pódio na etapa ao terminar os dois dias na 3ª posição.

Fonte: www.mxracing.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário