Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ARENA CROSS ANUNCIA NOVIDADES PARA 2009


Está aberta a contagem regressiva para a 11ª edição do Arena Cross. O evento, que reúne as principais feras do motocross nacional em um show de luzes e pegas, traz novidades para a temporada 2009. A principal delas é a criação da categoria Pro, uma fusão das classes MX1 e MX2 - que reúnem motocicletas de 450cc 4t e 250cc 2t, respectivamente. A disputa por equipes também promete esquentar a briga pelo título, a qual terá início no dia 9 de maio, em São Manuel, interior paulista. Estão programadas sete etapas no total.

O objetivo da categoria Pro é proporcionar baterias de altíssimo nível, com a elite da modalidade. “Com esse novo modelo todas as atenções estarão voltadas para os melhores pilotos. Isso dará uma projeção muito boa para a modalidade”, explica Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, responsável pelo Arena Cross.

“Os leigos que acompanharem o Arena Cross a partir deste ano não terão mais dúvidas quanto as categorias. Saberão que os melhores estarão na categoria Pro. Isso acontece em diversas competições internacionais”, acrescenta Romagnoli.

Mas a nova geração off-road também ganhou espaço e promete disputas emocionantes. Os pilotos com idade limite de 20 anos são os protagonistas da categoria Júnior. As motocicletas credenciadas para a disputa são as 250cc 4t ou 125cc 2t. As demais categorias – 50cc, 65cc e 85cc – continuam no mesmo formato dos anos anteriores.
As corridas do Arena Cross são um verdadeiro show para o público. As baterias, realizadas à noite, causam grande impacto, ainda mais por haver uma cenografia bastante especi al, com fogos e luzes. Para completar, boa música, áreas VIP e locução profissional fazem a festa em cada etapa.

Disputa por equipes – A premiação por equipes foi inspirada nas grandes competições internacionais, como, por exemplo, o mundial de construtores da Fórmula 1. O formato que definirá o campeão desta categoria será por pontos, ou seja, a equipe que somar a maior pontuação ao final da temporada torna-se vencedora.
“Não só na Fórmula 1, mas em todas as competições de velocidade é preciso valorizar as equipes. É exatamente com esse objetivo que esse ano resolvemos realizar essa disputa. Com certeza vai dar um ânimo a mais para as equipes”, acredita Romagnoli.

A disputa será válida para a categoria Pro. As equipes serão formadas por dois pilotos pré-seleci onados, inscritos no começo da competição pela suas respectivas equipes. Esses pilotos somarão a pontuação individual de cada prova para sua equipe. Todos os times deverão ainda inscrever um competidor da categoria Júnior, que será o reserva e poderá correr na Pro caso haja necessidade e, assim, somar pontos para a equipe.

Cobertura do evento – Para os aficionados pelo mundo off-road, o Arena Cross conta com cobertura completa por parte da mídia. O canal aberto Rede TV! transmitirá programas com 30 minutos de duração. O canal SporTV passará um programa dentro do Grid Motor, também com duração de 30 minutos. Além das tevês, teremos a cobertura do evento pela Revista da Moto!.
A assessoria de imprensa está a cargo da VIPCOMM Agência de Comunicação. A empresa irá oferecer suporte completo aos profissionais da imprensa, sendo responsável pelo credenciamento, confecção de releases, distribuição de press kits e produção de fotos em alta resolução para divulgação.

Calendário Arena Cross 2009
9 de maio – 1ª etapa – São Manuel (SP)
30 de maio – 2ª etapa – São José (SC)
20 de junho – 3ª etapa – Ilha Bela (SP)
25 de julho - 4ª etapa – Indaiatuba (SP)
22 de agosto – 5ª etapa – São Bernardo do Campo (SP)
26 de setembro – 6ª etapa – São José do Rio Preto (SP)
23 e 24 de outubro – 7ª etapa – São Paulo (SP)

Campeões da temporada 2008
MX1 – Leandro Silva
MX2 – Jean Carlos Ramos
85cc – Rodrigo Lama
65cc - Kaio Miranda
50cc – Kioman de Jesus Navarro

O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!.
ARENA CROSS
.VIPCOMM
Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário