Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Abertura do Carioca de SX 2011 em Jacarepaguá - RJ.

TCM - 27/04/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A 1ª etapa do Carioca de Supercross foi marcada por saltos alucinantes, velocidade, adrenalina, manobras mais que radicais e, é claro, por pegas disputadíssimos entre pilotos. Assim foi o último domingo, 10 de abril, em Curicica/Jacarepaguá.
.
Após 13 anos a cidade do Rio recebeu o ronco dos motores na arena montada em Jacarepaguá e o público lotou todo o espaço das arquibancadas e em torno da pista para poder vibrar a cada manobra e a cada salto dos pilotos. E assim foi durante todo o dia, o público ia ao delírio cada vez que um piloto ousava mais e fazia manobras mais que radicais com suas máquinas.
.
Por volta de 13:00h, houve a cerimônia de abertura do evento e logo após as provas pelas quais o público esperava com muita ansiedade. Vamos aos resultados das provas que agitaram o domingo por lá.
.
Na Sênior 40, após todas as disputas os resultados foram os seguintes: Guto Lima em primeiro, Mario Grativol em segundo, Paulo Roberto Monteiro em terceiro, Antonio Amaral em quarto e, José Carlos Guimarães (Prime Chevrolet) em quinto.
Já na categoria Sênior 30 Robson Mendes terminou a prova em primeiro, seguido por Douglas Pitanguy, Marcelo Aragão (Tendas e Cia), Vagner Coutinho e Bruno Tavares.
Hora da Light Ouro ir para a pista. “Gate” no chão e após várias disputas quem se saiu melhor foi Nicolas Rodriguez (Race Tech/Motorex), seguido de Petrus Vellozo que terminou na segunda posição, Felipe Montechiari na terceira, Mauricio Rocha na quarta e, João Pedro Tresse (FR Motos.com) na quinta.
Pedro Ângelo de Melo foi o vencedor da categoria Light Prata. Na segunda colocação ficou Juan Pablo Ferreira, na terceira Ernani Gonçalves, na quarta Patrick Brokaw (Brow Power Racing) e, fechando na quinta colocação o piloto Matheus Venâncio.
Na Nacional, quem levou a melhor foi Allyson Medeiros, seguido por Ubirajara da Silva, Bruno Carvalho, Fernando Ramos e Leandro Marchon.
Repetindo o feito da Light Prata, Pedro Ângelo de Melo venceu também a categoria 85cc. Na segunda posição ficou Bruno Vieira (Elite Arquitetura), na terceira Diego Morais, na quarta João Pedro Braga Vargas (Gordo Racing) e na quinta, Rafael Rodrigues.
Na categoria 65cc quem se deu bem foi Yuri Chantim alcançando a vitória, seguido de Erick Nascimento, Bernardo Debossan, João Candia Countinho e Miguel Piersanti.
Já na categoria mais iniciante, a 50cc, os pilotos deram um show a parte para o público, que ficou extasiado ao ver meninos tão novinhos competindo. Nessa categoria o resultado foi o seguinte: Miguel Piersanti, Bernardo Pinheiro, Pauber Campanati (Casa Motos 31), Frederico Debossan e Carlos Henrique Carvalho.
De um extremo ao outro, saímos da 50cc e vamos direto para a Especial, categoria máxima da modalidade. Como sempre essa categoria é a mais esperada do dia, devido as manobras mais que radicais apresentadas pelos pilotos e pelas belas disputas entre os mesmos. O piloto que recebeu a bandeirada na primeira colocação foi Raul Guilherme (Yamaha Moto-X), seguido por Matheus Corguinha, Gabriel Montenegro, João Pedro Tresse (FR Motos.com) e Petrus Vellozo.
.
Assim terminou o dia de provas, com pilotos dando um show e público mais que satisfeito com as manobras radicais que viram por lá. Em breve voltaremos com maiores informações. Vale lembrar que a 2ª etapa do Carioca de SX já tem data e local previstos: 21 e 22 de maio na cidade de Queimados. Até mais!


Fonte: www.femerj.esp.br
Aline Thurler
Data: 12/04/2011
Fotos: Pedro Plá

LINK PARA GALERIA DE FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário