Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Thales Vilardi garante pódio na abertura do Latino de Motocross.

TCM - 21/04/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O paulista Thales Vilardi (MegaEnergy/KTM/Mormaii) conquistou a 5ª colocação na classificação geral da 1ª etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, categoria MX2, disputada neste fim de semana, em Latacunga, no Equador. O equatoriano Jetro Salazar, que compete pela Federação Peruana, foi o vencedor da etapa, seguido pelos equatorianos Andres Benenaula e Juan Cordovez. Outro brasileiro na prova, o sergipano Rodrigo "Lama" Santos (Pro Tork/2B/Kawasaki) foi o sétimo colocado na classificação geral.

Apesar de o sol ter aparecido durante todo o domingo, quando foram realizadas as duas baterias da etapa, a pista do circuito de "El Coyote", estava tomada pelo barro e bastante pesada para os pilotos, devido à chuva que castigou a região até a véspera da corrida.

- A pista estava muito difícil e a altitude também é um adversário aqui. A moto perde potência e a parte física também é mais exigida. Na primeira bateria, infelizmente, larguei mal. Como a pista estava muito difícil, com poucos traçados e muito barro, tive que fazer uma prova de recuperação. Estava em oitavo e consegui terminar em 4º. Na segunda bateria, larguei bem mas acabei caindo na primeira volta. Saí de trás e consegui me recuperar até chegar à 4ª colocação. Na última volta, porém, cai de novo e terminei em quinto - declarou Thales.

(Da esquerda para a direita: Jetro Salazar, Andres Benenaula, Juan Cordovez, Felipe Espinoza e Thales Vilardi
Foto de Divulgação KTM Equador/Factorzeta.com


Agora, o piloto paulista, que também é um dos grandes nomes na disputa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, quer se preparar para as etapas brasileiras do Latino e se concentrar na luta pelo título da temporada.

- Acho que foi uma boa estréia. Apesar de ter sofrido algumas quedas, mesmo assim fiquei feliz por terminar entre os cinco primeiros dessa etapa de abertura do campeonato. Agora é me preparar mais para as próximas etapas que serão no Brasil e entrar na briga pelo título - ressaltou.

As próximas duas e últimas etapas do Campeonato Latino-Americano de Motocross acontecerão no Brasil, nos dias 6 e 7 de agosto, e nos dias 15 e 16 de outubro.

Confira os resultados da etapa de Latacunga:


1ª BATERIA:
1º - Andres Benenaula (EQU) 
2º - Jetro Salazar (PER) 
3º - Juan Cordovez (EQU) 
4º - Thales Vilardi (BRA)
5º - Felipe Espinoza (EQU)
6º - Alberto Florin (URU) 
7º - Justiniano Romero (EQU) 
8º - Rodrigo "Lama" Santos (BRA)
9º - Julian Araujo (PER) 
10º - Javier Hernandez (EQU)



2ª BATERIA:
1º - Jetro Salazar (PER) 
2º - Andres Benenaula (EQU) 
3º - Juan Cordovez (EQU) 
4º - Felipe Espinoza (EQU)
5º - Thales Vilardi (BRA)
6º - Justiniano Romero (EQU) 
7º - Rodrigo "Lama" Santos (BRA)
8º - Julian Araujo (PER) 
9º - Ian Salazar (PER)
10º - Jimmy Romero (EQU)



Classificação geral do Latino após a 1ª etapa:
1º - Jetro Salazar (PER) - 47 pontos
2º - Andres Benenaula (EQU) - 47
3º - Juan Cordovez (EQU) - 40
4º - Felipe Espinoza (EQU) - 34
5º - Thales Vilardi (BRA) - 34
7º - Rodrigo "Lama" Santos (BRA) - 27



Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário